10

Plano de Voo - Valentine Cirano e Sorteio

sábado, 8 de outubro de 2011

Boa noite, pessoas :)


Eu planejava fazer essa resenha mais cedo, mas o dia foi tão corrido que só sobrou tempo pra mim agora! Eu passei praticamente o dia inteiro limpando a minha estante, por isso tive que tirar TODOS os livros das prateleiras e depois organizá-los novamente.


Mudando de assunto, hoje a resenha será de um livro escrito pela autora Valentine Cirano, uma super parceira aqui do blog! Ela me surpreendeu ao enviar seu livro de presente para que eu pudesse lê-lo e fazer o sorteio do exemplar para vocês. Eu não estava esperando por isso, mas AMEI a surpresa *-* Obrigada, Valentine!


Vou logo dizendo que trata-se de um livro de auto-ajuda, sei que muita gente não gosta desse tipo de leitura, mas recomendo todos a lerem a resenha até o final ^^
Após a leitura do livro "Plano de Voo" concluí que a obra pode ser classificada como um verdadeiro guia para alcançar o sucesso. Quando digo sucesso não estou me referindo apenas aos bens materiais e ao reconhecimento (fama). O sucesso é muito mais que isso: é ser feliz consigo mesmo, alcançar seus sonhos, estar satisfeito com a vida... mas existe mesmo uma fórmula para conseguir tudo isso?


É uma fórmula um tanto complicada, mas o importante é que ela está acessível a todos. Quem procura, acha. O segredo é correr atrás! Nada virá até você como num passe de mágica, aquilo que chamamos de sorte não irá alcançá-lo sem receber um empurrãozinho.
Este é um assunto complexo, se muito aprofundado. 
Além de nos manter cientes dos vários obstáculos no caminho do sucesso, o livro nos ajuda a combatê-los. Eu achei incrível o fato de a autora possuir um conhecimento tão aprofundado sobre o assunto. Ela consegue nos passar tudo aquilo que sente através de uma linguagem de fácil acesso e, muitas vezes, utilizando metáforas que ilustram muito bem a lógica da coisa. São poucas páginas e muitos ensinamentos!


Eu nem sempre gostei de livros de auto-ajuda. Nos primeiros que li, confesso que fiquei entediada. Mas depois fui passando a me interessar mais por eles, comecei a ver que aquilo tudo era mais real do que aparentava. É algo genial, na verdade, o fato de uma pessoa conseguir compartilhar tantas experiências e emoções diferentes usando apenas uma ferramenta: as palavras.
É claro que nem todos dominam bem essa arte, mas posso assegurar a vocês que a Valentine  se saiu mais do que bem no assunto! Confiram a sinopse do livro:

Plano de voo “O segredo do sucesso” da palestra Plano de voo foi escrito pela autora Valentine Cirano.“O caminho do sucesso se perfaz pela determinação em atingir objetivos. Para tanto traçar metas é essencial para a concretização do sucesso, pois sem elas nos assemelhamos a barcos à deriva, levados pelo vento e pela maré.Onde você quer chegar? O que fazer para chegar lá? O livro Plano de voo, o segredo do sucesso nos mostrará passo a passo como atingir nossos objetivos e concretizar nossos sonhos. Afinal o sucesso presente é resultado de escolhas acertadas no passado. Descubra que possuindo um “plano de voo” sua trajetória se tornará mais segura e produtiva.”
Respeito quem não gosta, mas recomendo muito que vocês tentem ler mais livros de auto-ajuda. Fez muito bem a mim, e acredito que fará também a vocês ^^


Tenho uma ótima notícia para vocês! Decidi que irei sortear um exemplar deste livro entre os que comentarem nessa resenha. Isso mesmo, é só comentar para concorrer :D
Como a Valentine me enviou também vários marcadores de seus livros, farei dois sorteios: o primeiro sortudo irá faturar o livro e dois marcadores, já segundo irá levar dois marcadores! Confiram os prêmios:
1º Prêmio
2º Prêmio
Gostaram? Então mãos à obra! Caprichem nos comentários, e não se esqueçam de deixar o nick do twitter, do facebook ou de qualquer outra rede social para que nós possamos entrar em contato com o ganhador. O resultado será divulgado na próxima postagem ^^


Boa Sorte ~


10 Comentários:

Angela Graziela 8 de outubro de 2011 21:36  

Muitos tem esse preconceito com livros d auto ajuda
Mas eles são bem uteis em nossa vida, pois as vezes precisamos enchegar o mundo de um outro angulo para saber qual é o problema e como enfrenta-lo!
E esse tipo de leitura nos ajuda bastante nisso
E gostei bastante da resenha
Este livro parece ser muito interessante

Beijos

Mônica 9 de outubro de 2011 06:15  

Auto-ajuda é um estilo para muitos, pois é um dos mais vendidos no mundo. Mas confesso que não li nenhum, o mais próximo que já cheguei dele foi a Cabana, rs,rs,
Mas acredito que nós que gostamos de ler, devemos dar uma chance a todos os estilos, como você fez agora.Este parece ser bem interessante!
Bju

Carol Espilotro, 9 de outubro de 2011 09:14  

Ah, eu gostei da resenha e o livro parece ser bem interessante, preciso lê-lo na verdade! UKSDHSKUSD Preciso descobrir o segredo x3

Beijos, World of Carol Espilotro x

Sofia Miers 9 de outubro de 2011 16:16  

Genial! Eu quero esse livro *-* Admito que li poucos livros de auto-ajuda, mas fiquei muito interessada em "Plano de voo".
Lembrei que também precisei dar um empurrãozinho para realizar tudo o que queria, até agora. Só que meu caso é um pouco diferente.
Fiquei curiosa sobre tudo o que está escrito pela Valentine. e_e

Parabéns pela resenha, Grape ;) <3
Beijos!

sonhosentrepontinhos 10 de outubro de 2011 09:42  

O único livro de auto-ajuda que eu li foi, Porque os homens amam as mulheres poderas. Mas já tenho outro na fila :)
Assim que eu tiver uma oportunidade lerei, Plano de Voo.
E quem me culpará por querer este incrível Marcador do Leitoras Anônimas? o.O rsrsrs
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Entre Fatos & Livros 10 de outubro de 2011 20:21  

OI!

Realmente auto- ajuda não é meu gênero, mas eu tenho lido livros que eu jurava que iria detestar e ao contrário, acabo gostando. O blog dá essa oportunidade de ler de tudo e conhecer mais sobre vários temas.

Eu tenho lido mtas críticas positivas sobre a autora. Apesar de não gostar mto de auto ajuda, eu leria se tivesse a oportunidade. Portanto, qro ganhar! rsrs Mas se tratando da minha sorte, nem sou tão otimista.

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Mariana Ribeiro 11 de outubro de 2011 12:54  

Olá, Grape!
Fiquei bastante receosa em ler este livro por sabe que se trata de auto-ajuda, mas a sua resenha positiva a respeito me fez cogitar a possibilidade de conferir algum dia a história.
Adorei a sua resenha!
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Flavia 12 de outubro de 2011 13:44  

Achei o livro interessante e gostaria de participar do sorteio !! Bjinhusss !1

flaviamolina@msn.com

Aymée Meira 17 de outubro de 2011 17:04  

eu não sou muito fã do gênero (eu não assumo, mas já li bastante livros do gênero).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu gostei da temática do livro e a capa é bem condizente... o que nem sempre acontece.
gostei bastante.
beijos
@aymee_
aymee.meira@gmail.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -