4

Code Geass: Lelouch of the Rebellion - Ichiro Okouchi

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Boa Tarde, gente!


Antes de começar o post eu gostaria de pedir desculpas aos leitores que tentaram acessar o blog ontem na parte da tarde mas não conseguiram. O google simplesmente desativou o nosso e-mail (longa história) e demorou muito para que eles consertassem o mal-entendido. Durante esse tempo o  blog ficou fora do ar... Mas o importante é que já passou!


Bom, hoje eu irei falar do mangá "Code Geass", o qual eu eu venho acompanhando faz um bom tempo (desde o lançamento, na verdade). Quem lê o blog a mais tempo já deve ter visto nas minhas postagens do correio que todo mês tinha um volume novo.
Code Geass, segundo o Wikipédia, é uma franquia que engloba vários mangás e animes, e o principal deles é o "Lelouch of the Rebellion", o único que foi publicado aqui no Brasil até agora. Ao todo existem 8 volumes, sendo que o último deles foi lançado aqui no mês passado.


Quando eu fiquei sabendo do lançamento do primeiro volume aqui no Brasil eu comprei por pura curiosidade porque eu sempre ouvia falar muito bem do anime, que é muito famoso mundialmente. Nos eventos de anime que eu costumo ir sempre me deparo com inúmeros cosplays de Code Geass.
Li o primeiro volume e gostei da história, mas o que realmente me encantou foi a arte do mangá. Os traços são bem simples, porém eu achei o estilo do mangaká muito fofo. Todos os personagens são muito bem caracterizados, tanto fisicamente como mentalmente.
Depois de ler os três primeiro volumes, achei que a história começou a ficar meio repetitiva, mas não menos interessante. Porém, com o passar das páginas, tive que me esforçar para continuar a prestar atenção em tudo que acontecia na história.
O fato é que aparecem muitas coisas novas para você assimilar em um curto período de tempo, por isso o leitor deve ficar sempre atento ao que acontece para não ter problemas mais tarde, quando começar a aparecer o desfecho. Eu me perdi em alguns momentos, e para que a leitura não ficasse muito desgastante, decidi retomar a história diversas vezes.


O mangá é cheio de altos e baixos: independente do lado que você escolhe ficar, sempre aparece alguma reviravolta que deixa tudo mais interessante. Aliás, esse é um ponto que eu achei super positivo.
Confesso que não gostei muito das cenas de ação, achei que os combates físicos foram meio forçados e fracos demais para um shonen.


Ano 2010 do calendário imperial. O Japão, derrotado na guerra contra o Império da Britannia, perdeu seus direitos, sua liberdade e agora é conhecido apenas pelo nome “Área 11″. Os “Eleven”, como são chamados os japoneses, sofrem abusos por parte do governo e cidadãos britannianos, e frequentemente cometem atos terroristas para tentar se livrar do domínio exercido pelo Império. É nesse mundo que vive Lelouch Lamperouge, um jovem rapaz muito inteligente com um segredo: ele é na verdade o 11º príncipe Lelouch VI Britannia, sucessor ao trono da Britannia. Porém, seu maior desejo é destruir o Império e seus governantes, por culpá-los pela morte de sua mãe e a doença da irmã. Após presenciar a queda de um avião militar britanniano, o jovem liberta uma garota selada em uma cápsula no meio dos escombros. Ao serem encurralados pelos soldados, a menina firma um contrato com Lelouch, lhe concedendo o misterioso “Poder do Rei”. Em troca, ele deverá realizar o desejo que ela possui. Agora, sob o codinome “Zero”, Lelouch usará esse poder para iniciar uma rebelião contra o Império, mesmo que isso também signifique lutar contra seu querido amigo de infância Suzaku, soldado do exército britanniano.
Apesar dos pesares eu recomendo o mangá. Ele possui vários pontos positivos e negativos. Sobre o anime eu ainda não posso comentar porque ainda não assisti. Se tiver alguém aí que já viu, deixem suas opiniões nos comentários! ^^


Abraços,


4 Comentários:

Leticia Ferreira 24 de setembro de 2011 às 15:17  

Já ouvi muito falar sobre Code Geass
mas mesmo assim ainda não peguei p/ ver..
como você falou, eu também vejo cosplays de Code Geass nos eventos de animes que eu vou rsrs
Adoro ver animes, mas não sou chegada a ler mangás, sei lá, só li um uma vez e adorei, mas ainda prefiro os livros, só vejo mesmo animes, que são muitos e estou até com episódios atrasados em alguns kspaokspoak

Bjs. Tici
ObsessionValley :)

Angela Graziela 25 de setembro de 2011 às 09:16  

Eu não sou muito fã de mangas
Acho que é porque eu não entendo ...
Mas é bacana saber que esta acompanhando ;)
Beijos c

Unknown 25 de setembro de 2011 às 10:22  

Olá querida!!! Muito lindo o seu blog!!!! Gostaríamos de convida-la a conhecer nosso bloguinho, pois temos diversos sorteios (nosso e de outros blogs) e muitos deles são literários.

Passe lá e confira!!!

Beijos!!!!

Juny (Juliana Almeida) 29 de setembro de 2011 às 11:52  

O google anda meio doido, outro dia bloquearam o Dear Book também X_X

Quanto ao anime/manga, ja tinha ouvido falar, mas não sabia do que se tratava, gostei bastante da historia, vou procurar pra baixar!

Bjs,

Juny - Dear Book
http://www.dear-book.net

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -