12

Penelope - Marilyn Kaye

sábado, 27 de agosto de 2011

Boa Noite, meus caros :D


Hoje vou falar sobre um livro que me conquistou muito. Na verdade, posso dizer que ele é um dos meus favoritos a partir de agora. É um livro meio antigo, foi lançado em 2007 nos EUA e publicado aqui no Brasil em 2008, pela editora Galera Record. Uma curiosidade é que já existe até um filme baseado no livro, mas quase ninguém conhece ou ouviu falar (o que é uma pena)!


Fiquei namorando esse livro por mais de um ano, sempre que eu estava prestes a comprá-lo, acabava desistindo (não sei porque). Estou muito arrependida, é claro, mas pelo menos eu não cheguei a desistir dele ^^


Esse é aquele tipo de livro que você consegue ler em uma sentada só, se estiver com tempo para fazê-lo. Infelizmente tem poucas páginas e a narrativa consegue prender, e MUITO, o leitor. Acredito que não exista nesse mundo uma única alma que não vá se identificar com a situação de Penelope. Não sabe do que eu estou falando? Bom, a protagonista deste conto-de-fadas super moderno e inusitado foi afetada por uma maldição antiga que assombrava sua família: ela nasceu com um focinho de porco no lugar do nariz. É até engraçado quando não é com você, certo? Pois isso torna o livro  muito interessante, pois nós somos apresentados à realidade de Penelope e passamos a nos imaginar no lugar dela.
A trama em si é leve e cheia de humor, mas deixemos as risadas à parte. É importante prestar atenção na mensagem que a autora nos passa, e acima de tudo levá-la a sério. Vemos com o exemplo de Penelope o quanto é importante ter nossa auto-estima e amor próprio.


Eu simplesmente me encantei com a personalidade da protagonista. Ela é forte e determinada, sabe o que quer e faz de tudo o que está em seu alcance para alcançar seus objetivos. Indico esse livro para aquelas pessoas que estão procurando por uma história encantadora, marcante, e acima de tudo, com uma boa dose daquele romance de arrancar suspiros do leitor (Johnny, oi *-*).


Penelope Wilhern tem tudo que uma garota pode querer: uma família abastada e da alta sociedade, um quarto adorável e muitas roupas de estilistas famosos. Mas nem tudo é perfeito e ela tem um problema... foi amaldiçoada com um nariz de porco, e a maldição só será quebrada quando alguém de sua mesma classe aceitá-la como ela é.
Isolada do mundo pela família envergonhada, Penelope precisa entrevistar uma seqüência de solteiros esnobes na tentativa desesperada de encontrar um marido e acabar com a maldição. Mas ela deseja muito mais da vida e, depois que os planos de sua mãe e de uma casamenteira profissional desandam, ela resolve fugir e cair no mundo em busca de liberdade.

Eu simplesmente não posso encerrar esse post sem antes falar do filme que foi feito baseado nesse livro maravilhoso. O elenco por si só já é de sufocar! Para vocês terem uma ideia, quem faz o papel da Penelope é ninguém mais ninguém menos que a Christina Ricci. E sem falar que a adaptação ficou ótima, na minha opinião não deixou nada a desejar.


Assim que eu terminei de ler o livro já fui correndo baixar o filme para assistir, e não me arrependi nem um pouco de tê-lo feito. Principalmente porque acabei me deparando com o James Mcavoy por lá, interpretando o papel mais fofo de todos os tempos S2 ~ 
Assista o trailer e se apaixone:



Resumindo: se você ainda não leu esse livro, sugiro que vá correndo comprá-lo. Você simplesmente não sabe o que está perdendo. E não se esqueça de assistir ao filme! ^^


Abraços,


12 Comentários:

Unknown 27 de agosto de 2011 às 18:01  

Ain que resenha linda ! Me deixou com muita vontade de ler ! - Gossinp.blogspot.com

Juliana 27 de agosto de 2011 às 19:34  

Realmente, vendo assim por alto pode passar a idéia de uma simples comédia, mas se colocar no lugar de Penelope não deve ser tão simples assim.
Mesmo que não fosse o nariz de porco, qualquer tipo de "anomalia" vista pela sociedade já é motivo para desestruturar uma pessoa.

Mas bom, a resenha ficou boa. Parece ser o livro em que a personagem tem seus momentos dramáticos, mas supera tudo com bons sorrisos e afins, haha. ♥

.Bárbara Matos. 27 de agosto de 2011 às 19:39  

Aaah esse livro está na minha estante, faz um tempo que comprei a ainda não li, acho que por que assisti ao filme :/ Que gostei! ^^

Beijos, Livros e Coisas Menos Incríveis.

Anastácia 28 de agosto de 2011 às 07:57  

Realmente esse livro é muito fofo! Mesmo sendo um conto de fadas ele nos dá uma lição de moral, como você mesmo disse! E, realmente, é bem rápido de se ler, por exemplo, eu li em apenas 1 dia! Gostaria que tivesse mais páginas *-* E o filme também é muito fofo! Não tenho certeza, mas eu escutei dizer que o livro foi baseado no filme! Mas mesmo assim, ambos são lindos e maravilhosos, hihi :B

Bjss,
Anastácia - Heart Books

Entre Fatos & Livros 28 de agosto de 2011 às 14:56  

OI!

Eu sabia que existia o filme, embora nunca o tenha assistido, mas não conhecia o livro. Não fazia mta ideia da história, mas é claro que deu vontade de ler. Parece ser uma leitura gostosa, mesmo. Vou ficar de olho na oportunidade de comprar esse livrinho para minha estante. Eu qro!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Leticia Ferreira 28 de agosto de 2011 às 16:16  

Olá!
Nossa, eu estou a muito tempo querendo ver o filme, mas sempre pegou outro p/ ver. Não sabia que era baseado em um livro, mas agora que sei, e pelo que você falou é um bom livro, irei fazer uma força para ler.

Bjs.
Ticia- ObsessionValley

Angela Graziela 28 de agosto de 2011 às 21:01  

Ah, esse livro me parece ser muito fofo
E eu quero ler e conhecer mais
E tambem tem o filme ne, mas quero ler primeiro, pois se não perde a graça

Beijos e uma linda Semana

Camilla ♥ 29 de agosto de 2011 às 09:30  

Eu gosto de histórias criativas. Nunca pensei em escrever uma história assim, parece ser bacana.

Parabéns pelo blog, eu amei o header.

Bjonas (:

Fique com Deus <3

Lu Tazinazzo 29 de agosto de 2011 às 11:19  

Adorei sua resenha e sou fã da Ricci. Com certeza vou ver o filme e vou procurar o livro. Nunca vi esse livro nas livrarias.

Beijos

Lu Tazinazzo
aceitaumleite.blogspot.com

Carol Espilotro, 29 de agosto de 2011 às 11:31  

Adorei sua resenha! Já fiquei de ver várias vezes o filme, mas nunca tive aquela "vontade" toda. O livro parece ser uma gracinha :3 Espero ter oportunidade de lê-lo

Beijos, World of Carol Espilotro

Anderson Branco 29 de agosto de 2011 às 13:28  

AAAAAAH eu vi esse filme a muito tempo e adimito que adorei! Foi super engraçado e a trama é muito criativa... Só de ver o nariz dela eu tenho vontade de rir KOAPKSOPAKS

Beijos, Anderson Vidal
Hooked for Books

Juliana Poggi 31 de agosto de 2011 às 05:58  

AHhhhhh \o/ Kkk
Surtei um pouquinho!
Eu assisti o filme quando foi lançado e obvimente me apaixonei pela história.
Quando descobri que tinha livro surtei, mas nunca consegui encontrar o livro.
Já faz um tempo que não procuro nas livrarias mas vou dar uma olhada de novo.
É uma ótimaaa dica.
Bjs

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -