5

Jogando Por Pizza - John Grisham

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sinto-me envergonhada ao falar que eu nunca tinha lido um livro de John Grisham antes. Sempre li as sinopses, mas nunca me interessei muito pelos livros. Então passeando pela biblioteca da escola eu vi esse livro "Jogando por Pizza" e o nome me chamou atenção, então resolvi pegar para ler.


Das diversas resenhas que eu li no Skoob, a maioria delas falam que é um livro totalmente diferente do habitual do escritor, bom, isso eu só poderei dizer quando ler outros livros.


Jogando Por Pizza começa de forma monótona, de modo que não perdemos nenhum detalhe do que está acontecendo, realmente pensei em largar o livro, mas aos poucos a narrativa começa a ficar interessante e você acaba se envolvendo, até demais.


O livro se foca em três principais assuntos que seriam respectivamente: futebol americano, culinária italiana e a cultura do país. Devo admitir que sempre tive uma "queda" pela Itália, então já era um ponto positivo do livro. O único problema é que o livro possui muita narração dos jogos de futebol americano, e como a gente não está familiarizado com o esporte, acaba ficando chato.


Tudo começa a acontecer logo no início do livro quando o jogador de futebol americano (reserva do reserva), Rick Dockery, é colocado em campo e sofre uma contusão, sendo assim responsável pela derrota do time. Então todos os torcedores passam a odiar ele e os times se recusam a fechar contrato com o jogador, e a única forma que seu empresário encontra para amenizar a situação do cliente, além da opção de abandonar carreira, é que ele se mude para a Itália. Depois de um tempo, como previsto, o pior jogador da Liga Americana acaba ganhando reconhecimento no Parma Panthers, onde a maioria dos jogadores jogam por pizza, literalmente falando.


Acima de tudo, vale a pena ler o livro, principalmente se você gosta da Itália e História, pois o John Grisham fez questão de citar nomes de ruas, cidades, castelos, etc. Uma coisa que me chamou a atenção na narrativa, é que as descrições do Grisham faz com que você não perca mínimos detalhes.


Acho que me arriscarei lendo mais livros do autor. =D


Beijos,


5 Comentários:

Lu Tazinazzo 19 de agosto de 2011 às 05:13  

Também já vi muitos livros do autor e nunca li nenhum. Sempre achei que fosse um estilo mais suspense.

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com/

Amanda Chieregatti 19 de agosto de 2011 às 06:49  

Oieee....
Te indiquei p/ um meme lá no meu blog!

Beijo
Mandinha
/minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

Angela Graziela 19 de agosto de 2011 às 09:53  

Então eu acho que tambem devo me envergonhar, pois nunca li nada do John Grisham
E a unica parte que não gostei foi dessa descrição dos jogos, mas tirando isso ...
Beijos

TeamB 20 de agosto de 2011 às 05:40  

Nunca li livros dele, na verdade nunca tinha sequer ouvido falar. Infelizmente eu sou mais do romance e pra mim todo livro precisa ter um par HSUDHSIDSJDISJI ok, é infantil, mas fazer o que né?
Beijos,
Jups | Booksworld

Carol Espilotro, 20 de agosto de 2011 às 07:50  

Prefiro os livros desse autor que são de ficção policial hahahaha Mas esse parece ser legalzinho... legal a resenha *-*

Beijos, World of Carol Espilotro

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -