10

A Estrada da Noite - Joe Hill

sábado, 6 de agosto de 2011

Boa Noite ~


Vou começar o post com uma SUPER NOVIDADE para vocês: as Leitoras Anônimas agora têm seu domínio registrado!!! \O/
Vocês poderão se conectar ao blog a partir de hoje digitando apenas leitorasanonimas.com! O máximo, né? *--*


Bom... enfim! Ignorem a minha felicidade excessiva e vamos ao que interessa: resenha! A boa notícia é que agora eu não estou mais com nenhuma resenha atrasada :) Já postei sobre todos os livros que eu andei lendo ultimamente, então a listinha de resenhas vai poder caminhar harmoniosamente a partir de hoje... kkk


É a cara do pai! xD
Quem aí conhece o autor Stephen King? É meio impossível achar alguém que não tenha ouvido este nome antes. Ele já chegou a escrever mais de 50 livros, e é muito reconhecido no mundo literário especialmente pelas suas obras de terror/horror. Mas não é sobre ele que vou falar hoje (até porque eu ainda não li nenhum livro dele). O assunto de hoje é o livro "A Estrada da Noite", escrito pelo filho de Stephen King, Joseph Hill!
Não vou negar que comprei esse livro mais pela falta de opção do que tudo... mas eu sempre estive interessada em ler algo do Joe. Há algum tempo atrás, li uma resenha ótima do livro "O Pacto", que é de sua autoria. Desde então eu tenho nutrido uma forte curiosidade em relação ao autor.


Uma coisa sobre mim que vocês talvez não saibam é que eu amo livros de terror. Para mim, quanto mais assustador for, melhor. E neste quesito, o livro é maravilhoso, pois a narrativa é muito rica em detalhes que acentuam a atmosfera aterrorizante.
O autor tem um estilo muito único (sob o meu ponto de vista) de narrar os fatos e descrever os cenários, e eu me aventurei muito viajando em suas palavras. Nos momentos de ação, é literalmente impossível desviar os olhos do livro. Em algumas ocasiões eu cheguei a me arrepiar junto com o protagonista, de tão real que a situação mostrada nas páginas se mostrava ser!


Além do Joe ter desenvolvido uma ótima história sobrenatural (talento nato, só pra quem pode), ele abordou muito bem as mudanças na personalidade que os personagens foram sofrendo. Pelo que me parece, o autor possui um alto nível de conhecimento na área de psicologia humana, e eu particularmente achei que isso tornou as coisas bem interessantes.


A narrativa é bem acelerada em alguns pontos, deixando o leitor bastante eufórico e impaciente para conhecer o desfecho. Em cima disso tudo, o autor ainda nos brinda com uma boa dose de acontecimentos imprevistos e pouco prováveis. Na minha opinião, isso foi o máximo, e contribuiu muito para prender a minha atenção :)


Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta."Vou 'vender' o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.

Ainda não posso dizer se o estilo do Joe é como o do pai, mas irei fazer o possível para ler algum livro do Stephen King... só assim poderei dizer xD
Bom, há alguns rumores na internet de que esse livro ganhará uma versão cinematográfica... espero que seja verdade, pois ele daria um ótimo filme!


Espero que tenham gostado da dica! ~


10 Comentários:

Gabriel M. Souza 6 de agosto de 2011 19:25  

Bom, sou muito fã do Stephen King, então espero poder ler este do filho dele *-* já está na minha lista de próximas aquisições hahaha'

--
Gabriel M. Souza
World of Carol Espilotro

Raffafust 6 de agosto de 2011 19:54  

eu tinha ouvido falar que ele vinha para Bienal....bem o grande sonho da minha vida é tirar uma foto ao lado do Stephen king...aí imaginei já que com o pai é impossi´vel...quem sabe o filho..hahah
mas mesmo assim ele ao vem :( so unfair!!

futura compra até o fim do ano, estou doida para ler algo do filho do HOMEM!

bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Anderson Vidal 7 de agosto de 2011 06:24  

AAAAAAAAAAAAAAH! Muito parabéns pela compra do domínio! Sei que isso significa muito para um blogueiro, significou para mim :D

Ta rolando uma super promoção de 5 livros com os blogs Hooked for Books, In Bookshelf e Booksworld, participa lá!
Abs, Anderson Vidal
Hooked for Books.

Fábrica dos Convites 7 de agosto de 2011 12:03  

Parabéns pela compra do domínio! Quanto ao livro, já está na minha lista. Bjs, Rose.

Lu Tazinazzo 7 de agosto de 2011 17:37  

Também não li Mr. King ainda, mas estou com um livro aqui e começarei em breve. Na verdade, já vi dois filmes baseados na obra dele, Carrie a estranha e O Iluminado, ambos eu adorei.

Gostei dessa sinopse, bem original! Parabéns pela resenha, deu vontade de ler um terror básico hehehe

Nana 8 de agosto de 2011 00:31  

Oiee
aaaaa parabéns pelo dominio!
Nossa tenho mt vontade de ler SK, assistia uma série até baseada em contos dele.
Bem interessante

Esse Estrada da Noite eu já ia perguntar se teve filme, mas não confundi com Estrada Para Perdição HAHAHA

O Pacto parece ser bem legal, li umas resenhas ótimas
tb né filho de peixe...

Menina, vi gente comentando ai nos sites que preferia ter assistido filme do Pelé do que ter ido assistir Capitão América.

bjs e boa semana
Nana - Obsession Valley

Paulinha (Louca por Romance) 8 de agosto de 2011 03:30  

Diferente de você, nunca me interessei por livros de terror =P não li nada do joe e nem do pai dele! Esse livro, porém, me chamou atenção e até ja me recomendaram ele, mas gosto de ler o máximo de resenhas que posso antes de ler (gosto de ver as diferentes opiniões ou coisa assim). Ótima resenha! =D

Bruno M 8 de agosto de 2011 15:30  

Li O Pacto do Joe Hill e é muuito bom. É diferente e inusitado.
Tua resenha me deixou com mais vontade de ler Estrada da noite, haha.

Entre Fatos & Livros 10 de agosto de 2011 13:59  

Q legal! Eu estou com vontade de colocar o Entre Fatos e Livros em domúnio tb. Mais prático, né... Talvez eu dê de prensente de um aninho, para o blog.

Eu nunca li nada de Stephen King, mas já li várias resenhas. O livro do Joe parece ser ótimo! Eu espero que seja bom mesmo, pq qro ler!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Ellen 1 de setembro de 2011 13:31  

Olá,minhas conterrâneas.Sou muito fã do Stephen King.Soube que Joe Hill é seu filho,lí algumas resenhas na net e praticamente sem pensar comprei A estrada da noite e O pacto,no Submarino(preço bacana)e acabaram de chegar.Tenho o péssimo hábito de ler vários livros ao mesmo tempo,mas vou tentar me corrigir,terminar um que está quase no fim e iniciar um desses dois.Acho que vou gostar muito.Posto um comentário aqui.Adorei o blog,abraços.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -