16

Eriana - Marcelo Paschoalin e Promoção de Marcadores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Booaa Tarde!


Vivaaaa, meus testes acabaram! \o/ Quer dizer, essa semana ainda temos o de inglês, mas inglês é uma matéria tão fácil que nem conta.
Aproveitando meu tempo hoje, resolvi fazer a resenha de "Eriana", do nosso autor parceiro Marcelo Paschoalin. Terminei de ler esse livro hoje e decidi que iria postar sobre ele enquanto a memória ainda está fresquinha.


O que dizer desse livro? Uma coisa é certa: eu não tinha nem ideia do que esperar dele, já que é a primeira vez que leio algo do Marcelo. Ele até tem outro livro, que foi lançado no ano passado, chamado "A Dama do Fogo", mas quando eu fui comprá-lo ele já estava esgotado. E aí eu vi no site do autor (http://letraimpressa.com/) o livro "Eriana" em pré-venda, li a sinopse e acabei comprando.


A primeira coisa que me chamou a atenção quando recebi o livro foi o seu tamanho. Eu não esperava que ele fosse tão pequeno e fino, por isso me surpreendi quando o vi.


Depois que vi o tamanho e a quantidade de páginas, fiquei com um certo receio de me decepcionar com o livro. E isso foi um preconceito meu, confesso. Achei que seria uma narrativa com personagens e história mal desenvolvidos, mas, felizmente, eu estava super errada.


O tema abordado no livro é, basicamente, o conceito da fé. Temos como protagonista a sacerdotiza Eriana que é quem representa a deusa da morte e vida, Gwyanna.
Ao longo das 138 páginas, o leitor tem a oportunidade de acompanhar os desafios aos quais Eriana é submetida, como forma de testar a sua fé para com a deusa. Achei interessante o estilo do autor, sobretudo em relação aos cenários obscuros. Por conta do número de páginas, a narrativa é bem acelerada, mas o ritmo não a torna cansativa. Ao contrário, nos faz ficar cada vez mais curiosos.


Desafios, armadilhas, dúvidas e traições. É isso e muito mais que você encontra nesta narrativa fantástica criada por Marcelo Paschoalin.


Esse foi um dos poucos livros do gênero literatura fantástica que li até agora, e pelo que eu me recordo, foi o primeiro nacional. Gostei muito da experiência, e por conta disso passarei a ler mais livros deste mesmo gênero.


Gostei muito de uma frase descritiva do livro que encontrei no site do autor: "Num formato diferenciado, Eriana - Filha da Morte e Vida vem para mostrar que nem todo livro de fantasia precisa de mil páginas, que nem todo personagem precisa ser maniqueísta e que a fantasia é tão complexa quanto a vida real.". Falou tudo!


Até onde irias por tua fé? Morte e vida. A díade que rege o universo acompanha cada um de nós, manifestando-se a cada momento como lágrima e riso, dor e prazer, ódio e amor. Eriana conhece essa essência dual. Guiada por seus sonhos, ela mergulha no desconhecido em busca de respostas para os desaparecimentos que têm ocorrido, encontrando mistério e aventura enquanto enfrenta desafios que porão em dúvida sua própria crença no divino. Acompanhe essa jornada e descubra um mundo novo, repleto de suspense e emoção!


~
Bom, mudando de assunto! 
Eu não cheguei a comentar por aqui, mas eu e a Ju do blog Bichos entre Livros estávamos preparando uma promoção de marcadores juntas desde a semana passada. Separamos os marcadores em três kits, ou seja, serão três ganhadores! Olhem só os prêmios:

Primeiro Lugar:

Segundo Lugar:

Terceiro Lugar:

Gostou? Quer participar? :D É muito fácil, basta seguir as regras abaixo:

1. Seguir os blogs Leitoras Anônimas e Bichos entre Livros.

2. Deixar um comentário nesse post.

3. Preencher o formulário de participação corretamente.

4. Ter endereço de entrega em território nacional.

Para conseguir pontos extras:

1. Seguir as @leitorasanonima no Twitter (+1 ponto).

2. Seguir @bichoselivros no Twitter (+1 ponto).

3. Divulgar no twitter ou no skoob a seguinte mensagem (+1 ponto):
Os blogs  parceiros @bichoselivros e @leitorasanonima estão sorteando três kits de marcadores, e um deles é meu! http://migre.me/5c86A
A divulgação no twitter pode ser feita até duas vezes por dia, independente do horário.

4. Divulgar no blog/site o banner da promoção (+1 ponto):




A promoção encerra no dia 29/07, e o resultado sai no dia 30. O Sorteio será feito através do site random.org. Não se esqueçam de seguir TODAS as regras, caso contrário teremos que desclassificar. Boa sorte! :)

16 Comentários:

Josy Stoque 6 de julho de 2011 às 17:40  

Incrível resenha!
Amei!
O meu já está encomendado!
Aguardando apenas a postagem rsrs
O melhor eh receber autografado!
Viva!
#EuApoioAutoresNacionais

Nana Barcellos 6 de julho de 2011 às 21:36  

Oieee
Adorei a resenha!
Não conhecia esse livro...achei estranho o nome Gwyanna haha

Estou participando da promo

bjs
Nana - Obsession Valley

Entre Fatos & Livros 6 de julho de 2011 às 22:08  

OI!

Desculpe a ausência, mas fiquei com dengue e só agora estou me recuperando e aproveitando para matar a saudade da blogosfera.


Adorei a resenha. Eu soube do livro pelo autor, mas é a primeira resenha que eu leio. Não tinha ficado interessada, mas sua resenha me deixou realmente curiosa.

Ah, amei seu novo lay. Mto lindo!

Bjoo
Pri
Entre Fatos e Livros

Carol Espilotro, 7 de julho de 2011 às 08:44  

Heeeeeeeeey! Tamanha não é documento u_u SDSUKHDKSUHDKSU Parece ser um livro muito legal, me interessei :o ó que eu sou chata hein com livros -q
Legal a promoção, sucesso :)

Beijos, World of Carol Espilotro

Bruna Rodrigues 7 de julho de 2011 às 23:29  

Muito legal.Obviamente participando..rsrs. Acabei de adicionar o blog e pode ter certeza de que daqui nao saio. Bjos

Bruna Rodrigues 7 de julho de 2011 às 23:32  

Muito legal.Obviamente participando..rsrs. Acabei de adicionar o blog e pode ter certeza de que daqui nao saio. Bjos

Unknown 14 de julho de 2011 às 07:13  

Olá!

Ainda não li este livro, MAS estou para ler em breve! *-*' Fui atraída principalmente pela descrição. Eu simplesmente acho muito, muito enfadonho que todo herói tenha que ser do bem ou do mal.
Excelente escrita!

E, claro, estou participando da promoção.

Abraços!

Suzana Sabino 18 de julho de 2011 às 16:43  

Nossa, que livro fininho. Nunca li nada de literatura fantástica, mas esse parece ser bem legal! Achei interessante. Parabéns pela resenha. ^^
Participando da promo de marcadores. õ/
@misslarkin_

Lis 25 de julho de 2011 às 16:40  

Falou em marcador é comigo mesmo haha
Adorei a promo e já estou participando ^^
Beijos

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -