9

Bullying - Ana Beatriz Barbosa Silva

sexta-feira, 8 de julho de 2011


No livro Bullying: Mentes Perigosas nas Escola a autora Ana Beatriz Barbosa Silva, faz uma análise detalhada sobre um "problema" mundial denominado Bullying. O livro não conta uma história em si, aquelas com início, meio e um final feliz, ele retrata a realidade, de fato, como ela é. E é isso que faz dele mais interessante.

O livro foi escrito para pessoas que querem se inteirar mais sobre o assunto e até mesmo as que já sabem sobre o mesmo. Tipo , todo mundo já ouviu falar do Bullying , mas nem todo mundo sabe totalmente o que o Bullying causa ,por que ele começa e como evitar .E as pessoas não se interessam muito a saber mais sobre o assunto, acham o que sabem é bastante , mas muitas vezes não é .


Esse livro não é só pra quem já conhece o bullying , mas também pra quem não conhece . Lendo esse livro pude perceber que o bullying não é um simples problema por si só , mas um problema que afeta o mundo inteiro gerando outros problemas como depressão , violencia , sucidios, homicidios e etc.
E devemos saber que o bullying não fica só nas escolas, mas em todo lugar.


E se vocês quiserem saber mais sobre o assunto, super recomento o livro. Além de ser uma leitura rápida e bem interessante.


EEEEE, EU AMEI O NOVO LAYOUT DO BLOG. *O*




Beijos;*


9 Comentários:

Anônimo,  8 de julho de 2011 às 18:40  

adorei o layout novo! fofo demais!

o bullying está (como diziam antigamente) na crista da onda! mas há casos e casos. acho que tem algumas implicâncias, zoações que são normais... já apelidei muita gente, ganhei muito apelido, tenho vários complexos, enfim... mas sempre tem um limite né!
acho válido se inteirar do que tá acontecendo ^^ ótima recomendação

beijos

Raffafust 8 de julho de 2011 às 19:04  

tenho o marcador de livro dele e esse tema não é algo que gostaria muito de ler porque sinceramente acho que hoje em dia deram um apelido a algo que já existe há séculos, eu por exmplo já tive vergonha de ter mts espinhas e usar aparelho e fui muito debochada na escola...se o livro servir para aprendermos a nos aceitar e passarmos por isso vale a pena!
O tema merece atenção mas ainda implico com esse nome

Bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Nana Barcellos 8 de julho de 2011 às 19:25  

Nossa! Se bullying estivesse sendo 'pauta' como agora,na minha época, acho que talvez eu tivesse um ensino fundamental feliz, ou não...HAHAHA

Mas enfim espero que a geração nova tenha mais respeito por seus colegas de classe.

Pois é eu prefiro a capa do capuz de Escuridão tb
bjs e bom final de semana
Nana - Obsession Valley

Ana Ferreira 8 de julho de 2011 às 20:12  

Olá!
Ahh, o layout novo de vocês está um amor, fiquei apaixonadíssima *-* Perfeito.
Bem, confesso que não sou a maior fã de livros explicativos sobre problemas psicológicos dos seres humanos. Gosto quando estes problemas são abordados em meio a uma história, a uma problemática que nos faça compreender a natureza da pessoa e seu convívio com os outros.
Além de quê, acho que fala-se muito de bullying agora. Já notou a quantidade de famosos revelando que sofreram bullying na escola? Pois é... O ser humano é tendencioso de uma forma tão chata.
Falam bem dessa autora então... Quem sabe, não?

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Entre Fatos & Livros 8 de julho de 2011 às 20:58  

Eu tenho mto interesse no tema! Eu sou professora e vi o bullying acontecer inúmeras vezes conheço bem os prejuízos dessa violência.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Robledo Cabral Filho 9 de julho de 2011 às 09:17  

De certa forma, acho que essa história de bullying está sendo excessivamente valorizada. Tudo bem que existem, de fato, casos graves, que causam transtornos psicológicos muitas vezes irreversíveis, mas nós chegamos em um ponto onde a menor coisa do mundo pode ser chamada de bullying e virar algo inadmissível. Como disse alguém ali em cima, "acho que tem algumas implicâncias, zoações que são normais".

=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Juliana Toledo 9 de julho de 2011 às 19:53  

Aahhh eu fui numa palestra da Ana Beatriz... ela é demaiiis!!!!! Vou tentar ler esse livro.. eu li o Mentes Perigosas!

Angela Graziela 9 de julho de 2011 às 20:04  

Esse realmente é um problema serio.
E o ideal seria incentivar os alunos das escolas a lerem esse tipo de livro e começar a trabalhar sobre isso
Beijos

fabdosconvites 26 de julho de 2011 às 13:36  

Não conhecia este livro, e o conteúdo dele parece
ser muito bom mesmo, espero que várias pessoas o leiam. Não só os pais, mais os filhos também. Bjs, rose.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -