4

[Série] Blue Bloods - Melissa de La Cruz

sábado, 4 de junho de 2011

Boa Tarde!! <3


Estou aproveitando o final de semana para postar as resenhas atrasadas porque esse mês vai ser meio tenso de postar. Acho que se eu conseguir postar mais três resenhas até Julho já  é muito... Queria pedir desculpas de uma vez pra vocês, mas é tudo culpa dos professores que estão marcando os testes tão em cima da hora :(


Enfim, vamos falar de "Blue Bloods". Essa série eu comprei quando estava fora do Brasil (em Dezembro do ano passado), mas sem saber absolutamente nada da sinopse. Encontrei ele em uma livraria aleatória, e o preço estava ótimo. Como eu já tinha ouvido muitas críticas boas do primeiro livro, decidi comprar o box com os três primeiros volumes (vide caixa de correio #2). Como eu comprei mais um moonte de coisa no mesmo mês, o livro foi ficando na fila de leitura até que chegasse a vez de lê-lo (o que demorou uns 3 meses). Mas quando fui pegar ele pra ler, eu já não aguentava mais vampiros, e me arrependi seriamente de ter comprado os três primeiros volumes de uma só vez.


Para a minha surpresa, quando iniciei a leitura do livro, não consegui mais parar. É totalmente diferente do que eu esperava. Nunca esperei encontrar um romance com vampiros tão único assim. Nem tenho como explicar para vocês, porque é muuito diferente dos livros que temos atualmente sobre o assunto. O cenário da história é em meio a uma escola privada de Nova York onde apenas alunos vindos de famílias ricas estudam. Já deu pra imaginar então que a maioria dos personagens terão aquele típico ar de "riquinhos" e metidos a besta. Mas, por incrível que pareça, essa situação tornou o livro até mais divertido (e curioso) em algumas ocasiões, porque ele é narrado não só sob a perspectiva da protagonista, mas também da de personagens secundários.


Até a metade do livro a autora não chega a mencionar os vampiros. Mas, claro, até este ponto você já tem uma noção básica do que está realmente acontecendo na história, e já até desconfia de quem são os vampiros. A partir da metade do livro, a trama toma um outro rumo, visto que é revelado à protagonista que ela faz parte de uma espécie de clã chamado "Blue Bloods", onde todos são vampiros e fazem parte de uma mesma família. Tudo muda muito rápido, mas a autora não teve nenhum problema nessa "transição" inesperada. O que ela conseguiu foi deixar o livro mais interessante ainda.


Embora eu tenha lido o livro em inglês, consegui entender tudo, porque a leitura é bem fácil e flui de forma bem rápida. Os personagens são bem únicos, e não tem como você não se identificar com algum (ou alguns) deles.


Schuyler Van Alen nunca se encaixou em Duchesne, sua prestigiosa escola privada de New York City. Prefere roupas largas que as novidades da Prada e as pérolas usadas pelos seus colegas. Mas quando fez quinze anos, a vida de Schuyler mudou dramaticamente. A morte de um popular colega de escola assombra-a de uma maneira inesperada. E mais estranho de tudo, Jack Force, o rapaz mais popular na escola, está mostrando um interesse repentino nela. Uma vez uma exilada, Schuyler é empurrada para o mais poderoso círculo social exclusivo de Manhattan. Seu membro é o poderoso, o rico e, - como Schuyler brevemente descobre - não-humano. São os Sangue Azul, um grupo antigo de vampiros, e por séculos foram invenciveis. Agora algo está a atacar este grupo de elite, e Schuyler quer encontrar a verdade. Mas é ela a mais vulnerável deles todos?


Mesmo após a conclusão da leitura deste primeiro volume, ficaram alguns pontos em aberto. Estou curiosíssima para ler a continuação da série e descobrir o que irá acontecer na vida de Schuyler agora que ela sabe que é uma vampira e está sozinha para decidir o que fazer de sua vida.


Recomendo aos interessados que tentem ler o livro em inglês. Eu sei que a série está sendo lançada aqui no Brasil pela editora ID, mas a tradução deixa a leitura um pouco lenta e maçante (além disso, sai muito mais barato comprar a série em inglês). Conselho de amiga :)


Abraços (e até o dia que eu puder postar novamente) o/


4 Comentários:

Livros minha Terapia 4 de junho de 2011 às 17:15  

Ahh bem que eu queria ler em Ingês , mas não pratico e sou lennnnnttaaaa .. :( queria muito me esforçar mais com meu Inglês... Bjks ótima resenha ... eu já li o primeiro e quero o segundo !!

Angela Graziela 4 de junho de 2011 às 21:34  

Bem legal voce le livros em ingles
E eu já li coisas boas sobre a serie
E esta é mais uma...
Beijos

Melissa Pinheiro 5 de junho de 2011 às 10:16  

Olá...
Tem selinho pra você no blog!

http://espacoeditorial.blogspot.com/2011/06/selinhos-e-memes.html

Bjsss!!!

Ana Ferreira 5 de junho de 2011 às 13:24  

Olá!
Sempre leio críticas positivas a respeito dessa série. Acho as capas lindas, as histórias meio típicas e tenho certeza de que, se eu os comprasse, leria-os rapidamente. Porém, confesso que estou me privando do gênero sobrenatural em geral no momento.
Quem sabe depois?
Ainda não li um volume grande em inglês porque sou apaixonada pela língua portuguesa. Apesar disso, sempre estou fazendo o possível para adquirir fluência na língua inglesa e deve ser, no mínimo, interessante ter um volume de outro país. Vou ficar com a sua dica e entrar no Book Depository hoje mesmo, haah

Beijinhos,
Bom domingo!
Ana - Na Parede do Quarto

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -