5

A Fada - Carolina Munhóz

terça-feira, 14 de junho de 2011

Olá!


Vocês devem ter percebido que o blog anda sem muitas postagens (principalmente resenhas). Desculpem por isso!! :(
É que nós andamos muito ocupadas com a escola, esse mês está transbordando de testes! Mal tenho tempo de ligar o computador (só faço isso depois do almoço e mais de tarde, quando já terminei de estudar). Eu já tinha dito isso antes, mas vou dizer de novo: não esperem muitas resenhas esse mês, porque dificilmente eu vou poder postar.


Aproveitando o meu tempo extra hoje, decidi postar essa resenha do livro "A Fada", que eu terminei de ler na sexta-feira. A propósito, passei esse na frente de todos os livros da minha humilde fila de leitura, porque eu estava muitíssimo curiosa para conhecer essa história! ^^


E realmente não me arrependo de ter dado prioridade a esse livro. Se eu fosse resumir minha opinião sobre ele em apenas uma palavra, eu diria fofo! Ele é muito original também, e é cheio de personagens com personalidades fortes e únicas (um ótimo exemplo é a protagonista, Mel). A trama envolve um mundo cheio de magia, com direito a bruxas, fadas, anjos, e várias outras criaturas do gênero. Para quem é fã deste tipo de história, esse livro é muito recomendado.


O que eu achei que faltou no desenvolvimento do livro foram mais informações sobre o mundo mágico que foi criado pela Carolina. Alguns acontecimentos deixam a impressão no leitor de que ocorreram sem um motivo aparente. Faltaram essas explicações, e também alguns detalhes em relação aos sentimentos das personagens, ao cenário, etc. 
O livro também tem sua parte filosófica, e deixa várias mensagens para nós leitores! Na minha opinião, o estilo da leitura é mais voltado para um tipo de romance infantil, e a linguagem é super fácil. Como o livro possui ao todo 140 páginas, da para ler com um dia, sem problemas! Só não foi o meu caso porque comecei lendo ele de noite, antes de dormir, de modo que só consegui terminá-lo no dia seguinte.


Não sei se vocês acompanharam o post da caixa de correio #7, onde eu cheguei a comentar que o livro é em capa dura! Eu sei que isso é só um detalhe, mas me deixou encantada com a qualidade da edição (principalmente das folhas). E o livro também é cheio de ilustrações, uma no início de cada capítulo, para ser mais exata. Conheçam a sinopse:


Melanie Aine das Fadas é uma jovem que tem um destino muito diferente e especial. O cenário é a incrível e mística Londres, Inglaterra, e tudo começa quando Mel completa 18 anos. Nesse momento seu querido pai falece e ela acaba descobrindo que na verdade não é um ser humano. Sendo princesa de outra dimensão, Mel tem que começar a lidar com várias situações inusitadas: Como o afastamento de sua mãe, a descoberta do passado de sua família, as adaptações que tem que fazer por não ser humana e a difícil jornada que foi designada a enfrentar.

O final é totalmente inesperado, e eu achei muito, muito fofo! Eu andei pesquisando por aí, e me parece que o livro terá uma continuação. Ainda não foi comentado nada sobre essa possibilidade no site da autora, mas espero que seja verdade :)

Deixo aqui meus agradecimentos à Carol pela atenção que ela nos deu, e por ter mandando também alguns cartões do livro para sortearmos aqui no blog! Em breve farei um sorteio via twitter para vocês, fiquem de olho! \o/

5 Comentários:

Juliana Toledo 14 de junho de 2011 às 17:44  

calmaa.. pensa que essa fase de aulas já já acaba e as férias estão ai pra APROVEITAR! hahahaha

eu vou procurar ler esse livro.. gostei da resenha e parece ser bem legal... to começando a achar que fadas serão a nova sensação depois de vampiros, lobisomens, anjos e demônios

beijos

http://bichosentrelivros.blogspot.com/

Angela Graziela 14 de junho de 2011 às 21:07  

Esse livro me pareceu ser bom
Pelo fato de ser diferente e quando uma pessoa da tantos detalhes assim de um livro, fico bastante curiosa

Beijos

Mariana Ribeiro 15 de junho de 2011 às 07:29  

Olá, Grape!!
Este livro não despertou a minha atenção. O tema fadas nunca despertou o meu interessa na leitura rs.
Mesmo assim, adorei a sua resenha e fico feliz em saber que é de uma autora nacional. Sucesso para ela e para o livro!!
Bjs.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

fabdosconvites 18 de junho de 2011 às 14:25  

Eu já tinhm intere lido uma outra resenha que também achei bem interessante. Bjs, Rose.

Juliana Poggi 28 de junho de 2011 às 14:17  

Ahh no meu mundo perfeito todos os livros são capa dura! Kkkk

Já faz um tempo que fadas tem dominado o cenário e não li nada ainda, quem sabe esse não é meu primeiro?
Vai pra lista!!! \o/

Bjs

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -