5

Beastly - Alex Flinn

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nossa, a quanto tempo eu não apareço por aqui hein? Desculpem pelo sumiço, mas eu estou sendo um mau exemplo e não ando lendo muito ultimamente. Bem, eu ando lendo, mas todos os livros lidos já têm resenha aqui no blog. Então estava procurando alguma coisa que eu já li e que as meninas ainda não leram. E tenho que dizer que é um pouquinho difícil de achar, mas enfim encontrei. Vou tentar aparecer mais por aqui. =)

O livro “Beastly” escrito por Alex Flinn é uma adaptação de um clássico “A Bela e a Fera”. Mas o que torna o livro interessante? A história se passa nos dias atuais (nada que fuja da nossa realidade), em Manhattan e é narrada no ponto de vista da fera, o que torna as coisas mais interessantes.

O livro conta a história de Kyle Kingsbury, um adolescente mimado, rico e que pensa que é melhor que todos os outros, porém ao mexer com a pessoa errada, Kendra, é transformado em uma criatura no mínimo monstruosa por uma bruxa. E para desfazer o feitiço, não muito diferente do conto original, Kyle precisa se apaixonar e o sentimento deve ser recíproco, para que então ele receba um beijo de seu amor verdadeiro e volte ao normal.

Eu disse a mim mesma que eu não ia falar isso, mas é a melhor adaptação que eu já li na vida. Na realidade achei o livro "estranho" a princípio, mas a medida que você vai tomando conhecimento dos fatos você começa a ler e não para mais. A autora não perdeu a essência da história ao transferi-la para os dias atuais, muito pelo contrário, acho que ficou melhor.

Quem não quiser spoilers recomendo não ler o resto do post. Haha’

A transformação de Kyle é um grande impacto, tanto para ele quanto para o leitor. Ele se isola da humanidade, e até tenta encontrar o verdadeiro amor por um myspace, já que pensa que ninguém irá se apaixonar por ele por causa da aparência. Um dos acontecimentos que eu achei mais legal foi que para se sentir menos estranho ele entra em uma sala de bate papo onde pessoas contam seus problemas causados por maldições.

Sua companhia por um longo tempo é um professor cego contratado por seu pai. E eu realmente adoro esse professor, cujo nome é Will. É aquele tipo de homem bondoso que aceita a diferença de todos. E depois a Lindy entra na história para balançar com o coração do Kyle, na realidade ela já aparecia antes e ele a desprezou, então isso que eu acho realmente interessante, porque ela se apaixona por ele sem saber que é ele, entendem? E o final... Bem leiam o livro e descubram, não vou acabar com a felicidade dos que querem ler. =)

E a mensagem que o livro trás não podia ser mais clichê, a beleza não está no exterior, mas sim no interior da pessoa. Mas não deixa de ser bom. Recomendo a todos. 

E vou confessar que eu li o livro só porque soube que a Vanessa Hudgens iria interpretar a Lindy (amor verdadeiro do Kyle). Mas não me arrependi. Ainda não vi o filme, porque não lançou no Brasil, por alguns problemas com distribuidoras e tudo mais. Mas espero que eu possa ver e se for tão bom quanto o livro... Eu definitivamente terei que ver esse filme. E por causa do Alex Pettyfer eu quero assistir "Eu Sou o Número 4" disseram que o filme é bom e o livro é muito bom.

Beijos e Abraços. *-*

5 Comentários:

Raffafust 7 de junho de 2011 às 17:21  

Não li o resto do post para evitar os spoilers...rs
Mas amei a capa e ainda não conhecia esse livro!

Bjos para vcs
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Angela Graziela 8 de junho de 2011 às 04:21  

Me apaixonei pela resenha
Eu simplesmente amo a Bela e a Fera
E uma historia assim deve ser maravilhosa
E Apareça mais com dicas assim
Beijos

Nana Barcellos 8 de junho de 2011 às 09:38  

Ah nossa que enrolação para lançar esse filme aqui né?
To vendo que acabará chegando em DVD...
Amei suas resenha! Estou doida para ler.!
Filme que virou livro? Ou já tinha antes?

bjs
Nana
Obsession Valley

Leitoras Anônimas 8 de junho de 2011 às 15:59  

Raffafust: A capa é linda. Aquele ditado "não julgue um livro pela capa" nunca se aplicará a mim.

Angela Graziela: A Bela e a Fera é uma das minhas histórias preferidas. E eu vou tentar aparecer mais por aqui.

Nana: Sim, tem bastante tempo que o filme foi gravado. Esse mês já começa a venda dos DVDs lá nos EUA. haha' Não, eles fizeram o filme baseado no livro.

Xxx.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -