7

O Vendedor de Armas - Hugh Laurie

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Boa Tarde, gente!


A resenha de hoje vai ser também uma das mais complicadas que eu já fiz... Primeiramente, acho que todo mundo já ouviu falar desse livro de um jeito ou de outro, já que o autor é também o astro da série de TV "House". Você já devem ter lido em outras resenhas que o Hugh Laurie utilizou muito a ironia e o sarcasmo para dar humor à narrativa, que é de caráter policial. Acho que ele quis se diferenciar um pouco dos livros policiais que temos hoje em dia, aqueles cheios de tensão e formalidades.

Bem, eu achei espetacular esse jeitinho distinto que ele usou para escrever o livro. Durante a leitura, dei boas risadas, até mesmo naqueles capítulos cheio de tensão. A única coisa que eu não gostei foi que, por mais que eu tentasse, não conseguia imaginar o protagonista Thomas Lang diferente do próprio Dr.House. Isso porque o Hugh Laurie aplicou muitas das características do House em seu personagem, por isso não achei que ficou muito original.

Por outro lado, é um livro surpreendente, nem um pouco previsível e cheio de reviravoltas que deixam seus pensamentos a mil - nada mal para um primeiro romance. Sinceramente, na minha opinião Hugh Laurie tem futuro na carreira de escritor.
Apesar dos pesares, não vou dizer que o livro é um dos melhores que eu já li, porque não é. Eu estava esperando um pouco mais da história em si, e acho que me decepcionei um pouco. Mas não me arrependi de ler, de modo algum. Só achei que da metade do livro para o final ficou meio embolado. Dava pra desenrolar algumas coisinhas confusas, que atrapalharam um pouco no entendimento do livro (ou explicá-las de outro jeito). 

Minha nota para o livro (em uma escala de 1 até 10) seria 7,5.
Se você ficou meio confuso agora com as minhas críticas, não entenda mal. É normal um livro te desapontar pelo menos um pouco, como aconteceu comigo lendo O Vendedor de Armas. Mas esse não é um motivo para que você, leitor, deixe de conhecê-lo, até porque as pessoas tem opiniões diferentes. Para ser sincera, o livro tem muito mais qualidades do que defeitos.


Confiram a sinopse:


Quando Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a suposta vítima - uma boa ação que não ficará impune.Em questão de horas Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial.Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espiríto salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem que não será esquecido tão cedo. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficacidade hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.

Para os amantes da série "House", a leitura desse livro é obrigatória. Nele vocês irão encontrar um personagem muito semelhante ao Dr.House, e em um contexto totalmente diferente.

Bom... espero que tenham gostado da minha resenha super crítica! :P

Até a próxima ~


7 Comentários:

Leilla C. 23 de maio de 2011 às 15:49  

Eu também passei por isso...
Esse livro é daqueles que vc nem pode piscar, senão perde o rumo da história.
Foi complicado entender os fatos, mas depois que eu me acostumei com os personagens, ai sim, eu tive uma leitura mais tranquila.
Eu tbm só consegui pensar no House o tempo todo, o humor sarcástico dele está em cada página desse livro.
Eu só não entendi um pouco do final, mas vou reler pra entender. :) Mesmo assim, foi divertido, eu recomendo. É um desafio e tanto!

Mariana Ribeiro 23 de maio de 2011 às 19:22  

Olá, meninas!!
Adorei a resenha! Apreciei muito o ponto de vista sincero a respeito deste livro. Nem tinha ouvido falar dele ainda, mas fiquei curiosa após saber que foi escrito pelo ato que intrepreta o Dr. House rs.
Entretanto, fiquei receosa em ler porque não curto narrativa complexas demais e confusas rs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Entre Fatos & Livros 24 de maio de 2011 às 00:03  

OI!

Parabéns pela sinceridade. Para ser sincera, nunca fiquei mto interessada nesse livro. Não está em minha lista de desejados e acho que por enquanto, não entrará. Mas eu até leria se tivesse a chance.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

O Mundo escuro de Morringhan 24 de maio de 2011 às 06:35  

Vou ler esse livro...Só não sei quando rs É compreensível, dificilmente um livro será perfeito aos nossos olhos em todos os sentidos né? Concordo com a Pri aí encima, ainda não está na minha mista de desejados mas lerei se aparacer a oportunidade ^_^
kisses

Ana Ferreira 24 de maio de 2011 às 12:05  

Olá,
Já tinha ouvido falar do livro mas, muito lesada, não associei Hugh Laurie a House. Quero dizer, eu nem assisto à série House, mas ele é bem famoso, né... heiuehiuehe
Gostei da sua resenha, bem explicada, embora eu não tenha certeza de que irei ler este livro em breve. Parece-me legal, mas não é o meu gênero literário no momento.

Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto

Nana Barcellos 24 de maio de 2011 às 14:58  

Olá!!!
Adorei a resenha e me deixou bem curiosa para ler este livro.
Adoro House, e não sabia que o Hugh tinha esse lado escritor também HAHA
Nossa, o personagem parece o House? Preciso ler mesmo, adoro o humor do Dr.

beijos e boa quarta

Nana
Obsession Valley

Juliana Poggi 5 de junho de 2011 às 14:33  

Oiee, tava super curiosa sobre esse livro desde o lançamento mas toda vez que ia comprar alguma coisa acontecia! kkk
H. Laurie é cheio dos projetos, agora vai lançar um cd de Blues e ele até que é bom! kkk
Sinceridade na resenha é fundamental, mesmo porque temos lá nossos gostos pessoais.
As chances deu ler esse livro são maiores hj do que eram ontem! Livros que fazem a gente rir valem a pena nem que seja só por isso.
Se vc se diverte lendo vale a pena, e como também quero dar umas risadas vou atrás dele.

Bjs.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -