2

[Série] Coração de Pedra - Charlie Fletcher

sábado, 23 de abril de 2011

Boa Tarde!!


Como foi prometido, vim postar hoje uma resenha um pouquinho atrasada do livro "Coração de Pedra", o qual eu terminei de ler fazem duas semanas.


Essa resenha vai ser uma das mais difíceis para mim. Antes de ler esse livro, eu procurei a opinião de outros blogueiros para ver se ele era bom ou não. Fiquei com receio de ser um livro ruim por dois motivos: paguei 9,90 nele, na LEITURA (uma das livrarias mais caras que eu conheço) e ainda, eu nunca ouvi falar dessa série ou desse autor. E nessa busca de opiniões que eu fiz pela blogosfera, a maioria delas eram desfavoráveis ao livro! 


Não vou mentir que eu até cogitei a ideia de largá-lo antes mesmo de ler o pobre coitado, já que ninguém falava muita coisa boa sobre ele. E eu tinha (quer dizer, sempre tenho) muito livro pra ler.


Mas eu não desisti. Graças ao nosso bom Deus, eu decidi ler o livro! Nunca vou me arrepender de ter lido. Digo sem receio que é um dos melhores livros de literatura infanto-juvenil que eu conheço. E posso assegurar para você que em capítulo nenhum falta uma boa dose de ação (o que torna a leitura cada vez melhor).


Esse primeiro volume, que tem 462 páginas, conta todo o início da aventura em apenas um dia. Sim, 462 páginas para contar o que acontece em um dia apenas. Mas em momento algum eu achei a narrativa cansativa ou chata. Sempre tem alguma surpresa te aguardando na próxima página! E o melhor de tudo é que o palco da história é a cidade de Londres *-*


Como qualquer outro livro, este também tem um ponto negativo. Eu percebi que em algumas circunstâncias, o autor se empenha tanto em descrever um cenário ou uma ação com muitas minuciosidades que acaba ficando confuso de entender! Às vezes isso acaba atrapalhando um pouco no entendimento da história.


Se eu soubesse que o livro era tão bom assim, eu deixaria de comprá-lo em português e compraria logo a série inteira em inglês, já que aqui no Brasil os lançamentos dependem da vontade da editora de traduzi-los. Eu geralmente odeio comprar um livro em inglês e depois comprar a continuação em português e vice-versa. Mas pelo visto eu vou ter que abrir uma exceção pra esse, acho que não vou aguentar esperar mais algumas décadas pra ler a continuação!


Acusado pelo professor Killingbeck de estragar a excursão da escola ao Museu de História Natural, George Chapman é castigado e obrigado a ficar sozinho numa das salas do museu, pensando sobre seu comportamento supostamente malcriado. Ao descontar sua frustação e raiva na cabeça de uma escultura de dragão, George ultrapassa uma fronteira desconhecida e, sem querer, se lança dentro de outra esfera da cidade de Londres.Ao quebrar a cabeça do dragão, George provoca, num universo paralelo que somente ele consegue ver, uma guerra violenta entre os dois grupos em que se dividem as estátuas de Londres. De um lado, o Mal é representado pelos estigmas, que são gárgulas e bestas mitológicas criadas para provocar terror e medo. Do outro lado, o Bem é defendido pelos cuspidos, estátuas feitas à semelhança do homem, que possuem senso de lealdade e ética. Atacado pelos estigmas e protegido pelos cuspidos, George passa a correr contra o tempo para consertar o seu erro: ele precisa colocar a cabeça do dragão no Coração de Pedra.


Recomendo pra todos e todas! Leiam sem medo que vocês não irão se arrepender ^-^~


Abraços


Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -