4

À Flor da Pele - Jorge Guardacampos

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Boa Tarde! :)


Hoje é a vez de postar uma resenha super atrasada por culpa dos meus testes! Peço desculpas ao autor que nos cedeu o livro pela demora da resenha!


Se for pensar pela data que eu recebi o livro, até que não atrasei muito. Mas como o livro é bem pequeno, eu terminei de ler ele em dois dias. Como eu nunca sei quando vou ter tempo pra postar, fui adiando por conta da escola. Hoje estou deixando de ir ao Yoga para fazer essa resenha e para estudar para algumas matérias.


Como eu já havia falado para vocês no dia em que divulguei a parceria com o autor, este é um livro de poesias de amor. É provável que muitas pessoas não se interessem por esta modalidade de leitura. Eu mesma não gostava muito, até o início das aulas, quando começamos a estudar as estruturas dos poemas e os vários modos de interpretá-las. Acho que esse desinteresse por poesias que as pessoas costumam ter é devido à dificuldade que elas tem de compreender a mensagem que o texto trás.  No caso deste autor, a linguagem que ele usa para expressar os poemas são bastante simples e fáceis de entender. 


Sou uma novata neste gênero de literatura, mas posso assegurar-lhes de que este livro trás poesias românticas da melhor qualidade. Elas conseguem expressar, através de comparações simples, a imensidão deste sentimento que é o amor. 


O livro é dividido em três partes: "Do desejo", "Do afeto" e "Do (des)encontro". As duas primeiras partes são compostas apenas de poesias. Já a tarceira é um conto sobre duas pessoas que se conhecem através de um site de relacionamentos e constroem sua relação baseando-se na divisão de ensinamentos e experiências pessoais. O final deste conto foi muito inesperado, e me fez pensar muito.


Recomendo este livro muitíssimo para aquelas pessoas que apreciam romances. Tenho certeza que irão se identificar nesta maravilhosa obra literária! Como já divulguei a sinopse deste livro em outra postagem (para quem ainda não leu, é só clicar aqui), vou colocar aqui para vocês um poema que eu amei. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!


Espelho

Companheiro!
Você que me conhece há tanto tempo
Responda-me com sua notória sabedoria:
Por que cresce esta angústia, dia a dia?
Será que é por Alzira que se foi outro dia?

E aquele senhor distinto
De barbas grisalhas
Que nunca antes me falou
Continuou mudo, calado
Com sua cara de bobo.

Este livro me fez ficar interessada em poemas. A partir de agora vou passar a ler mais este tipo de livro. Eles nos fazem pensar muito! :)

Para quem não gosta muito, ou é porque nunca leu ou porque não consegue interpretá-los direito. Mas, como eu disse, a leitura deste livro é simples e fácil, não custa tentar! Quem sabe você não acaba gostando?

Abraços!

4 Comentários:

Mariana Ribeiro 7 de abril de 2011 às 08:02  

Adorei a dica, meninas!!
O livro parece ser bem interessante mesmo. Curti muito a resenha, pena que a capa não chame muito a atenção.
O layout do CL mudou, se puder alterar o banner
na sua página depois, eu agradeço.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Layane Almeida 9 de abril de 2011 às 16:25  

Oi meninas, tem selos e desafio para vocês lá no blog!

http://layalmeida.blogspot.com/2011/04/selinhos-e-desafio-marcados.html

Bjus

Lay Almeida
De Tudo um Pouco

Patrik 11 de janeiro de 2014 às 14:21  

https://fbcdn-dragon-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s128x128/851580_201013666715234_1869448187_n.png

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -