2

Diário de um Banana - Jeff Kinney

sábado, 2 de abril de 2011

Oiii gente.

Hoje vou falar sobre a série de livros “Diary of a Wimpy Kid”, no Brasil “Diário de um Banana”. Pelo estilo dos livros, eu acho (tenho quase certeza) que o livro é destinado especificamente a crianças, já que o vocabulário não é muito difícil igual ao de “How To Be Popular”. Mas eu li assim mesmo, porque a Grape disse que era muito bom e ela me emprestou os livros. Quanto a ser muito bom, ela está totalmente certa. *-*


Enfim, todos os quatro contam a jornada de Greg Heffley pela escola. Lá ele tenta ser popular e se sobressair, mas para o leitor isso não importa muito já que ele é hilário. Tudo começa quando a mãe dele compra um diário para ele, que ele não gosta de chamar de diário, o que é irônico por causa do título do livro. Então ele começa a escrever suas aventuras.   

O primeiro livro é basicamente isso, conta o dia-dia do Greg e como a vida na escola pode ser difícil (e engraçada). Durante todo o livro ele passa por problemas interessantes que fazem você chorar de rir. Eu começava a rir e não parava o que fazia minha mãe dizer: Nossa, minha filha é doida coitada. O final me surpreendeu, de uma forma ótima, quero dizer.

Acho que a medida que vão lançando os livros eles colocam coisas mais engraçadas nele. Assim como o primeiro, eu realmente amei o segundo. Na realidade amei todos, mas daqui a pouco eu chego na melhor parte. No segundo a vida de Greg Heffley se torna um pouco mais complicada. Já que ele tem um segredo, e seu irmão mais velho, Rodrick, sabe do mesmo. E todos devem saber como segredos são difíceis de guardar. Se vocês lêem na sala de aula, não leiam esse livro durante as aulas, porque é totalmente impossível não rir.

Agora o terceiro, esse sem dúvidas é o meu favorito. Nem sei bem porque, mas foi com o que eu mais identifiquei... Sabe quando vocês lêem um livro e ficam: nossa, pensei que fosse a única pessoa no mundo que pensa assim. E também pode ter sido porque eu amo o Manny, irmão mais novo do Greg. Esse livro é meio perturbador, pelo menos para Greg que vive se metendo em diversas confusões. E bem, seu pai está de “saco cheio” disso e tenta fazer com que Greg “mantenha os pés no chão”. Não vendo melhora no filho, ele resolve apelar e apela para uma ameaça... Aí só lendo o livro pra saber, porque seria muita sacanagem se eu contasse que ameaça é essa. Haha’

Dog Days é o quarto livro da série e também não fica atrás dos outros. Nas férias de verão enquanto todos estão se divertindo lá fora, Greg está dentro de casa jogando vídeo games, segundo ele, sem responsabilidades. Só que sua mãe não concorda com seu ponto de vista, ela acha que ele deveria passar mais tempo com sua família e no ar livre. O que com certeza gera muita confusão, como sempre.

Eu já mencionei que eu amo o Manny? Acho que sim, eu também amei o Rowley, fiel escudeiro do Greg.

Eu realmente recomendo os livros, vocês vão dar boas risadas, eu garanto. Como eu disse, é impossível não rir.

Ah e nos desculpem pela falta de posts, semanas de testes, ugh. =/



2 Comentários:

Anônimo,  3 de abril de 2011 às 09:41  

Parece ser um livro bem simples mas muito bem humorado e divertido, bom pricipalmente para aquelas horas de tédio

Danni Barbosa 3 de abril de 2011 às 12:55  

Eu tô louca para ler este livro!!! Meu amigo tem os três primeiros e disse que é ótimoooo!!
Eles já estão na listinha!!
Amei o post!!!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -