7

[Série] Fallen - Lauren Kate

terça-feira, 15 de março de 2011

Boa Noite :)


Hoje irei fazer a resenha de "Fallen", que, a propósito, terminei de ler no ano passado (é, eu sei, demorei muito para fazer a resenha).
O que me fez despertar para escrever a resenha foi o fato de que a continuação da série já foi lançada aqui no Brasil, e irei lê-la logo.


Para quem não sabe, Fallen é um romance que envolve anjos caídos, assunto que ultimamente vem tomando o mercado literário juvenil. Antes de ler este livro eu já conhecia a série Hush Hush, que na minha opinião, é a melhor série sobre anjos da atualidade. De modo geral, Fallen é um livro ótimo, com muito suspense, comédia e uma ótima narração. Os primeiros capítulos são ótimos, conseguem atraír a atenção do leitor de modo surpreendente.


Já li muitas resenhas por aí que critícam o meio do livro, dizendo ser dotado de uma narração mais parada e sem nenhum tipo de ação ou suspense. Mas, por incrível que pareça, esta foi a melhor parte do livro para mim. Principalmente porque a maioria das pistas relacionadas ao grande mistério da história são citadas no meio do livro. Pode até ser uma parte cansativa, mas é essencial para o desfecho do livro.


O único problema que encontrei no livro foi o romance meloso dos protagonistas no final. Acho que o que contribuiu para isso foi a constante comparação que eu fiz durante a leitura entre Sussurro e Fallen. E depois que terminei o livro, me dei conta que são histórias muito diferentes, não vale a pena compará-las pois não há quase nada em comum entre elas. São estilos muito distintos, cada um com suas próprias características que merecem ser conferidas.



Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.



A capa brasileira é linda, não só a ilustração como também o material "emborrachado" que é usado nela. Embora o final de "Fallen" aparentemente não tenha me agradado tanto, ainda sim estou muito curiosa para ler a continuação, "Tormenta", que lançou na semana passada pelo que eu soube. A capa da sequência também é linda, mas ainda prefiro a do primeiro livro, que tem um ar mais "Dark".


Espero que tenham gostado da resenha! Em breve vou ler a continuação da série, e espero poder resenhá-la o mais breve possível para compensar a demora desta.


Comentem! :)


Beijos,

7 Comentários:

Evellyn 15 de março de 2011 às 17:45  

O final de Fallen não agrada a ninguem... O livro todo se passa lento e no final mts coisas são descobertas mas ainda sim sobre mts perguntas sem respostas...
Claro que eu tb quero saber a continuação!

Acho o livro lindo, mas ao mesmo tempo 'simples' O que mais chama é a capa, não so pelo efeito mas pela foto mesmo :)
bjssss

Hey Evellyn!

F&R 16 de março de 2011 às 06:58  

Comecei a ler mas achei mto chatinho...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Mariana Ribeiro 16 de março de 2011 às 11:44  

Já tentei ler este livro em E-book e desisti... o começo foi bem massante como a Kate falou rsrs. Talvez eu retorne a leitura dele algum dia, mas já estou com uma pilha de livros para ler no momento.
Adorei sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Danni Barbosa 17 de março de 2011 às 20:39  

Gostei da resenha!
Até tenho o livro aqui em casa, só que ainda nao o li. Agora vou esperar ter Tormenta para ler os dois de vez! Não me falaram muito bem de Fallen. Bem, espero que eu goste. =)

Livros minha Terapia 20 de março de 2011 às 12:06  

Foi exatamente o que vc falou linda, os fins justificam os meios ou vice e versa no caso de Fallen, para quem não gostou super recomendo q faça um esforço pois tudo tem um porquê acabei de ler Tormenta e é um arraso. Adorei a resenha. um grande beijo e Obrigada pelo meu Blog estar entre os Blog Recomendados. Estou muito feliz :)

sandra 20 de março de 2011 às 14:30  

olha o primeiro livro(fallen)eu li,mas nao me liguei nele nao,mas quando li tormenta,a ontinuaçao de fallen,eu achei tao lindo,o daniel e tao apaixonado por ela que da vontade de entrar no livro e ajudar aqueles dois a serem felizes estou ansiosa pelo proximo,tomara que nao demore.sandra

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -