5

Chantilly - Mare Soares

domingo, 6 de março de 2011

Olá, leitores!


Hoje eu vim resenhar outro livro que recebemos através de uma parceria, desta vez com a autora Mare Soares.


Há tempos eu estava atrás deste livro, até que me veio a ideia de tentar firmar uma parceria com a autora. Desde o princípio eu admirei muito a Mare. Ela publicou o livro de forma independente, e o resultado ficou maravilhoso!
Lembro-me que a primeira vez em que eu ouvi falar da obra foi através de uma divulgação no skoob. Assim que li o primeiro capítulo (disponível online aqui), fiquei desesperada para comprar, mas até então o livro ainda não havia sido lançado.


O livro é bem pequeno, possui 147 páginas, por isso eu o li em apenas uma hora (concluí a leitura no mesmo dia em que o recebi pelo correio). Em consequência disso, fiquei com a impressão de que a história foi meio corrida. Mas acredito que isso não seja um defeito do livro.
Embora possua poucas páginas, a obra transmite uma história rica em mistérios, curiosidades, detalhes e personagens super característicos. Simplesmente maravilhosa!


Alguns reclamam da capa, mas eu achei super criativa, pois junta os dois significados da palavra "Chantilly": Nome de uma pequena cidade francesa e aquele creme que usamos na culinária. Tudo bem que a capa poderia ter alguns outros detalhes para chamar mais a atenção, mas acho que a sinopse dá conta do recado.


Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.


A cada dia que se passa podemos perceber como os nossos autores nacionais estão cada vez mais criativos e dispostos. A literatura nacional também merece nossa atenção! Vale a pena apostar em novos autores.


Bom domingo para todos! ^^


5 Comentários:

Vanessa 6 de março de 2011 às 08:01  

Quero tanto ler esse livro, parece ser muito bom. Pois é, os autores nacionais estão ficando cada vez melhores mesmo (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Unknown 6 de março de 2011 às 08:46  

Incrível, ouço tanto falar desse livro, mas a verda é que nunca tive vontade de ler... vamos ver se uma hora eu me interesso rs. Adorei seu blog amore, nunca tinha passado por aqui, você aceita parcerias ???
Beijinhos, florzinha.
Mar.
www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com

Mariana Ribeiro 6 de março de 2011 às 12:00  

Olá, meninas!! Adorei a resenha e percebi que o livro é bastante fino mesmo. Quero muito ler Chantilly e após ler a resenha fiquei ainda mais curiosa para conferir a história.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Nana Barcellos 6 de março de 2011 às 13:03  

Ai mt bom, estou morrendo de vontade de ler esse livro.
E a Mare é tão legal, adoro conversar com ela pelo twitter haha

Já está linkada amore
obrigada viu
bjs

Nana
Obsession Valley

Danni Barbosa 7 de março de 2011 às 17:55  

Gostei da resenha^^
Já estava paquerando esse livro há uns meses, agora só aumentou a vontade...

Quero ler!!!

Besitos^^
Danni
Garotas e Livros

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -