5

Thirteen Days to Midnight - Patrick Carman

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Boa Tarde, seus desocupados! \o/


Eu estava pensando em postar sobre um mangá ontem, porém fiquei o dia inteiro lendo Thirteen Days to Midnight (minha primeira leitura em inglês), e quando eu me dei conta o livro já tinha acabado. Eu resolvi que iria postar a resenha dele hoje de uma vez, porque eu sinto uma NECESSIDADE de compartilhar essa história maravilhosa com vocês o mais rápido possível!


Não sei se já comentei por aqui ou no twitter, mas eu sou apaixonada por todos os livros do Patrick Carman. O problema é que no Brasil nenhuma editora investe muito nos títulos dele - a única que já lançou alguma obra dele foi a Editora Record - , e eu estava MUITO curiosa em relação a este livro. Não tive outra escolha a não ser comprar em inglês mesmo. Tudo bem que eu faço inglês a uns bons anos, mas nunca tentei ler um livro todo em inglês. Eu achei que seria quase impossível pra mim, mas com um dicionário ao lado, tudo é possível, acreditem.


Já no começo o livro me fisgou de tal maneira que eu quase não parava de ler (o "quase" é graças as aulas). No primeiro capítulo do livro, Jacob Fielding, o protagonista, incia a história fazendo uma pergunta ao leitor. "Se você pudesse ter algum super poder, qual seria ele?" Muita gente responderia tais coisas como "voar", "invisibilidade", "ler pensamentos" sem antes pensar nas consequências que estes poderes trariam para sua vida. Se você parar para pensar, voar é algo muito perigoso. Você poderia bater em um edifício já em seu primeiro vôo por não saber como usar o poder. Sem contar que isso resultaria em morte na certa. A invisibilidade é uma boa escolha, mas quem garante que, ao ficar invisível, suas roupas ficariam também? Esse é outro grande problema, porque as pessoas logo descobririam sua presença e sua habilidade especial não teria mais propósito. Se você pudesse ler pensamentos, precisaria andar com vários comprimidos de aspirina para que sua cabeça não explodisse. E ainda, seria difícil se concentrar em outras coisas à sua volta. 


"Se você pudesse ter algum super poder, qual seria ele?"



Você é indestrutível. Estas três palavras são responsáveis por transferir um espantoso poder a Jacob Fielding. A partir daí, sua vida nunca será a mesma. Primeiramente, Jacob fica hesitante em usar o poder, sempre pensando em que tipo consequências ele traria. Mas há algo viciante em testar os limites de seu medo.Então Ophelia James, a nova garota da cidade, sugere que eles usem o poder para fazer o bem, para salvar os outros. Mas a cada ato heroico, o poder cresce no espectro de uma maldição. Como decidir quem vive e quem morre?Nesse romance de roer unhas, Jacob deve andar na linha entre o certo e o errado, o bem e o mal, a vida e a morte. E o tempo está se esgotando. O que ele irá decidir?

Esse livro me ensinou muitas e muitas coisas. Dentre elas:

  • Todos os seus atos trazem uma consequência;
  • O Patrick Carman é mais foda do que eu imaginava;
  • Livros em inglês são bem melhores do que os traduzidos.
Sem contar que aprendi muitas palavras novas em inglês :P

Esse livro daria um ótimo filme. Mas aí eu que teria que ser a diretora, se não eles iriam cortar as melhores partes da história.

Não tive um só momento de tédio durante a leitura. Há muita ação e suspense na narrativa, a história é muito bem elaborada e os personagens não podiam ser melhores.
Eu estava pesquisando sobre o livro na internet e encontrei o website oficial, o qual eu recomendo para todos que ficaram interessados nesta postagem: 
www.thirteendaystomidnight.com
Espero que vocês tenham se interessado pela história assim como eu. Aqui vai uma dica para quem está pensando em comprar mas tem medo do frete internacional: www.bookdepository.co.uk
Comprem pelo Book Depository, porque o frete é GRÁTIS para todo o mundo. Os preços são em dólar, e você precisa de um cartão de crédito internacional para realizar a compra. Mas o site é super confiável. Inclusive eu comprei esse livro e muitos outros por lá.

Acho que era (só) isso que eu tinha pra falar do livro! :)

Até breve ~

5 Comentários:

Luiza Corral 11 de fevereiro de 2011 às 16:08  

Que capa LINDAAAAA desse livro! Nunca tinha ouvido falar, mas ja amei a capa, e pela resenha parece ser ótimo! Beijos

Luiza,
Express Coffee

F&R 12 de fevereiro de 2011 às 02:20  

Gostei do título, o livro parece ser bom!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Mariana Ribeiro 12 de fevereiro de 2011 às 08:45  

Olá meninas, adorei a resenha sobre esse livro! Fiquei muito intrigada e curiosa para acompanhar os mistérios nesta história. Também estou lendo um livro em inglês o The Luxe já que a Rocco deixou o livro com um valor bem salgado rsrs. Estou gostando e também aprendia muitas palavras novas.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -