4

Livros Que Viraram Filmes... #3

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem é vivo sempre aparece. É eu não morri ainda. Para a felicidade de poucos e tristeza de muitos. Mas enfim... Depois de Séculos eu estou aqui para postar. É que eu estou lendo um livro “O Senhor da Chuva” e ia fazer a resenha dele. Só que esses dias eu ando meio preguiçosa, por causa da escola e tudo mais. Eu ando tão sumida que acho que a opção “Posts da Sweet” deveria estar na enquete “O que está faltando no blog?”. Eu vou fazer a terceira edição de “Livros que viraram filmes”.


Garota Infernal



Sinopse: Baseado no roteiro de Diablo Cody, ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme Juno, o livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.

Opinião: Na realidade, não é bem o livro que virou um filme, mas sim o filme virou um livro. Por isso que eu acho que é uma das obras mais fieis ao livro. Ou no caso, livro mais fiel ao filme. Eu não acho o filme particularmente bom. Digo, eu gostei, mas não é aquela coisa que você fala: Wow que filme foda, deveria ganhar o Oscar. É porque... eu achei meio que sem gênero. Alguém entende o que eu quero dizer? Não né? =S É o seguinte... O filme é uma comédia e um terror, só que eu não ri (não muito igual eu ri assistindo “Atividade Paranormal 2” só a Evil vai entender essa parte, mas tudo bem.) e nem senti medo do mesmo. Portanto, o livro continua sendo melhor que o filme, mesmo que os dois não tenham uma grande diferença.

Gossip Girl



Enredo da Série: A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite (Constance Billard), no Upper East Side de Manhattan em Nova York, segue Serena van der Woodsen (Blake Lively) a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontencimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima (voz por Kristen Bell), que atendende pelo pseudônimo "Gossip Girl" (A Garota do Blog, em português) é autora do blog homônimo. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester) se contenta excluindo socialmente e mantendo distância de Serena depois da perda de contato durante sua ausência. O círculo jovem é completado pelo namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então "apagados" Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen), além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr). Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik (Connor Paolo), sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford); e Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pais de Dan e Jenny.

Opinião: Eu sei que Gossip Girl não é um filme, mas é uma série que é sensação entre os adolescentes. A série é boa? Sim. O Chace é bom? Também, mas isso não vem ao caso. Como eu ia dizendo, a série ficou mundialmente conhecida. Eu não li todos os livros, e só assisti até metade da 3ª temporada da série de TV. Eu gosto da série, mas há coisas que têm no livro (acabei de falar que eu não li os livros, mas é mentira, eu li só o primeiro). Um exemplo... O irmão da Serena, o Eric que é gay e mais novo na adaptação para TV, é heterossexual e já está na faculdade. Outro detalhe é que no livro a Jenny é descrita por ter cabelos castanhos, só que na série ela é loira. Mas são meros detalhes.

Aí vocês me perguntam por que eu não li os livros se eu gosto da série... São 11 ou 12 livros... E eles acabam ficando caros. Tipo, 30 reais cada um + frete porque não vão me deixar comprar tudo de uma vez e tudo mais.

Homem Aranha



Ok, foi adaptado de uma História em Quadrinhos, é hoje eu estou meio revoltada. Haha’ Isso porque vocês ainda não viram o quarto livro, que eu vou colocar por mera recente “idolatração” à série. Eu achei muita sacanagem essa adaptação, por quê? Os três filmes são ótimos, acho que a história está boa, se não está a atuação do Tobey faz ela ficar incrível, e agora eles simplesmente, resolveram mudar todo o elenco porque querem fazer uma adaptação mais fiel aos quadrinhos. Tipo... vocês não acham que é tarde demais para fazer uma nova adaptação?

Pretty Little Liars



Sinopse: Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.


Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se a uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família.


Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por "A". A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? Sem conseguir reatar a antiga amizade, Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofrem com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada "Coisa com Jenna", ocorrida ainda no sétimo ano, venha à tona.

Opinião: Isso é mais uma recomendação de série, porque os livros ainda não lançaram aqui no Brasil. Pelo menos o primeiro da série “Maldosas” está na pré-venda no Submarino, e é óbvio que eu vou comprar. O lançamento é na próxima terça (22). Enfim recentemente comecei a assistir ao Seriado, e para vocês verem como eu fiquei encantada pela adaptação, assisti 16 episódios em dois dias. Só espero que eu não mude de opinião quando ler os livros. Porque... o seriado é muito bom para ser odiado. P.S.: Ninguém perguntou, mas a minhaa personagem favorita é a Aria. Haha’

4 Comentários:

Anderson Branco 16 de fevereiro de 2011 às 10:29  

Adoro ver filmes de livros que li... desde que a adaptação seja boa...

anderson vidal
www.hookedforbooks.blogspot.com

Mariana Ribeiro 16 de fevereiro de 2011 às 11:55  

Adorei o post e quero muito ler a série Maldosas!! Vi muitas resenhas super positivas sobre o livro, mas não assisti ainda a série em que ele foi baseado.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -