8

[Série] A Lenda dos Guardiões: A Captura - Kathryn Lasky

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Olá!!


Hoje eu vim finalmente postar uma resenha! :D Os últimos posts foram basicamente sobre promoções... E amanhã ainda tem o resultado daquela promoção do livro Eras - Despertar!


Então... esse resenha é daquelas que estavam atrasadas. É, eu ja li esse livro há bastante tempo, e eu não queria de jeito nenhum deixar ele por fora!
Aposto que todo mundo já ouviu falar sobre A Lenda dos Guardiões! Não é todo dia que alguém escreve uma série de livros onde todos os personagens são corujas, não é? Decidi ler a série porque fiquei curiosa em saber como é a vida das corujas. Eu sempre amei corujas, na verdade. Já tive até uma de estimação, só que no final tive que soltar ela :(


Antes de escrever a série, a autora estudou bastante sobre corujas. Podemo encontrar diferentes raças de corujas dentre os personagens da história. Soren, o protagonista, é uma coruja-de-igreja que vive com a sua família em uma floresta. Com suas duas semanas de vida, Soren é uma corujinha aventureira que adora ouvir histórias sobre Ga'Hoole, um reino onde vivem bravos guerreiros que podem proteger as corujas do perigo. Ele nunca imaginou que, de uma hora para a outra, sua vida se tornaria uma grande reviravolta. Ao entrar em apuros, Soren passa a acreditar que Ga'Hoole possa ser sua única salvação. 


Embora seja uma série mais voltada para o público infantil, eu adorei. A autora teve bastante criatividade (e inteligência) para criar uma trama tão intrigante! É uma leitura rápida e bem leve, mas que sem dúvida faz o leitor se aventurar.


(...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou. Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal! Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação. A série A Lenda dos Guardiões ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e deu origem a um filme. A Captura é o início de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


Ah, sim. Eu já estava me esquecendo de mencionar. Me parece que nos EUA já foram lançados 15 livros da série. Aqui no Brasil até agora já lançaram 5 livros. E os três primeiros livros foram adaptados para um filme (trailer abaixo).




Espero que tenham gostado da série. Super recomendo pra quem é fã de aventura. E de corujas :)


See ya!


8 Comentários:

F&R 25 de janeiro de 2011 às 12:39  

Naum acho q vou ler essa série, naum me chama atenção...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Anônimo,  25 de janeiro de 2011 às 13:04  

Eu já vi várias pessoas comentando, parece ser legal... agora com uma vontadezinha a mais...
Beijokas
Jeh
http://starbucksandbooks.blogspot.com

Mariana Ribeiro 25 de janeiro de 2011 às 15:47  

Esse livro não despertou meu interesse para ler... pode ser que mais pra frente eu mude de ideia meninas!
Adorei a resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anônimo,  25 de janeiro de 2011 às 16:48  

eu aaaaamo corujas de paixão, muito antes da edwiges de harry potter =D
quero muito ler esses livros, mas pretendo assistir ao filme antes, pra não me decepcionar com a adaptação
=]

Anderson Branco 3 de fevereiro de 2011 às 12:47  

Tenho vontade de ler este livro, mas acho que deve ser muito infantil...
Abraços, Anderson
http://hookedforbooks.blogspot.com

Any 23 de fevereiro de 2011 às 04:17  

Eu também sou louca para assistir o filme,mas como o colega ali de cima,também não sabia que era livro! >.<
bj

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -