5

Dewey - Vicki Myron e Bret Witter

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Oi, pessoinhas!
Que saudades de vocês! ^^ Fiquei com tantas saudades de postar aqui no blog. Eu sei que fiquei fora por pouco tempo, mas eu sinto falta :)


Bom, hoje eu vou postar a resenha do livro "Dewey, um gato entre livros", que, a propósito, eu acabei de terminar de ler (inclusive estou ainda meio sonolenta porque fiquei umas duas horas lendo pra vir fazer a resenha ainda hoje).


Vicki e Dewey
Nem sei como começar essa resenha. Esse livro me fez lembrar de quando eu li Marley & eu, porque fala também sobre um animal de estimação. E o estilo da leitura é bem parecido, porque é uma história real. A história fala sobre um gatinho abandonado que um dia foi adotado pela biblioteca pública de Spencer. O primeiro capítulo me fez ter uma crise de fofura, porque é simplesmente lindo o jeito que a autora descreve o primeiro encontro dela com o gatinho. E é incrível como um gato conseguiu fazer tanta diferença em uma cidadezinha como Spencer. A biblioteca, antes pouco visitada, começa a ficar famosa por causa de Dewey. Sei que há muita gente por aí que odeia gatos (eu mesma não gostava muito), mas acho que Dewey foi uma prova de que gatos também podem ser amigáveis e companheiros quando bem tratados. E esse é um dos motivos que faz o livro ter uma leitura muito agradável. 


Dewey Readmore Books
O livro conta parte também da vida pessoal da autora, Vicki Myron, quem encontrou Dewey e decidiu deixá-lo na biblioteca. E em todas as dificuldades que ela passara durante sua vida (que não foram poucas), o seu gatinho de estimação sempre esteve lá para ajudá-la dando carinho e atenção. É claro que durante toda a leitura fiquei desejando um dia poder ter um gatinho como Dewey. Ele parecia mais um ser humano do que um gato. Quem já leu o livro vai entender sobre o que eu estou falando.


Pra quem já leu Marley & eu e chorou no final, o mesmo destino os espera no final desse livro super fofo. Não da para deixar de se emocionar com tudo o que Dewey Readmore Books fez pelas pessoas de Spencer e pela biblioteca. Irei reler este livro, não só porque a história é bonita, mas porque ele me ensinou uma lição de vida.


Esta é uma história real. E, por ser real, é tão comovente. Como pode um simples gatinho mudar a vida de toda uma cidade? Quem tem um gato em casa certamente não vai se surpreender. Quem não tem vai descobrir que, se os cachorres são brincalhões e animados, os gatos são carinhosos e companheiros. Foi assim que Dewey, um filhote abandonado e adotado por uma bibliotecária, tornou-se o mascote da cidade de Spencer, nos Estados Unidos.Seu jeito de caminhar por entre os livros encantava adultos e crianças. Dono de um apurado sexto sentido, sabia escolher em que colo dormir todas as tardes – sempre de quem estava precisando de um carinho. Dewey virou um símbolo de amor e amizade para todos e, aos poucos, foi conquistando o país. À medida que sua fama se espalhava, Dewey se tornou um motivo de orgulho para Spencer e incentivou sua população a superar a maior crise econômica enfrentada na região em toda a sua história.


Depois que eu terminei de ler o livro, antes mesmo de vir escrever a resenha, fui procurar o site da biblioteca que foi mencionado no livro. E para a minha surpresa, eles reservaram até mesmo um espaço no site para Dewey, com biografia e tudo. Para quem quiser ver, é só clicar aqui.


Recomendo este livro até mesmo para as pessoas que não gostam de gatos, porque eu tenho certeza que estas pessoas passarão a gostar depois de conhecer a história de Dewey. Pra mim, esse livro é nota mil, e merece ter ganhado toda essa fama.


Se essa resenha tiver muitos comentários, estou pensando até em sortear o livro futuramente aqui no blog. A decisão cabe a vocês ^^


Até breve ~


5 Comentários:

Thais Pampado 18 de janeiro de 2011 às 15:27  

Ótima resenha!
Eu amo gatos, e estou louca pra ler esse livro, parece ser a real prova de que os gatos também podem ser os melhores amigos do homem ;)

beijinhos :*

Mariana Ribeiro 18 de janeiro de 2011 às 16:27  

Adorei a resenha meninas!!
Agora fiquei super curiosa para ler este livro, ainda nem tinha ouvido falar mas como tem tudo a ver com livros que falam da relação bichos de estimação e seu dono, quero muito conferir em breve!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

♥ Danny ♥ 18 de janeiro de 2011 às 16:29  

Gosto muito de gatos e amo livros, por isso acho que um livro que conta a história de um gatinho tão fofo quanto esse deve ser muito bom mesmo.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -