4

Top 5 por Sweet Blackberry

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Primeiramente eu queria pedir muitas desculpas pela falta de atualização. Mas como a Evil disse final de ano é uma correria que só, aqueles que não fizeram nada o ano todo ficam desesperados por nota, o que não é meu caso (eu não fiz nada o ano todo em algumas matérias, mas não estava desesperada por nota); todos ficam tentando o que dar de natal; aparecem várias coisas para fazer, e acaba que você tem que fazer tudo correndo. Mas enfim, as aulas acabaram, as coisas vão ficando mais tranqüilas, por enquanto, e eu arrumei um tempo para postar. Tem muito tempo que eu não passo aqui. Vou contar um segredo, que não é bem segredo: a Grape é quem faz isso tudo aqui funcionar, e sem ela eu fico perdidinha da Silva. :x

Como eu não tenho lido muito ultimamente porque estava estudando para as malditas provas, eu não tenho nenhum comentário a fazer sobre livros. Então vou postar os livros que eu mais gosto e alguns filmes que eu gosto também. =)


Livros:

Sussurro – Becca Fitzpatrick




Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossí­vel decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.


Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caí­dos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling



É o último livro da série, e conta com grandes acontecimentos. Voldemort está a solta e está procurando por Harry, logo Harry completará 17 anos e não será mais o intocável. Harry deve continuar a missão de Dumbledore e destruir as horcruxes contando apenas com a sorte e com a ajuda de Rony e Hermione.


Sorte ou Azar – Meg Cabot



A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá - e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?!


A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Záfon





A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar.


Marley e Eu – John Grogan



John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. 
Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. 
Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley 'fechou' uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Assim, eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.


Filmes:

Forrest Gump - Robert Zemeckis



Forrest Gump (Tom Hanks) é um homem muito especial. Considerado estúpido por todos que o conhecem, ele é na verdade apenas uma pessoa ingênua que vê o mundo por uma perspectiva diferente. Gump acidentalmente participa de alguns dos momentos mais importantes da história recente dos Estados Unidos - Guerra do Vietnã, Caso Wategate, entre outros - enquanto tenta ir atrás do grande amor de sua vida. Sua história é contada com drama e bom humor em iguais proporções, surpreendendo o espectador a cada cena.


Um Amor para Recordar - Adam Shankman



Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.


A Fantástica Fábrica de Chocolate – Tim Burton



Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita. (Nunca vi o primeiro filme. :s)


Up – Altas Aventuras - Pete Docter



Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos. (Ainda assisto desenhos animados...)


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Alfonso Cuarón



O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação. (Meu preferido, ainda não assisti Relíquias da Morte, porque aqui não tem cinema. ¬¬)



Clipes:

Sei que não tem nada a ver, mas fico vendo clipes quando não tenho nada pra fazer, e ta ái minha listinha:

Love The Way You Lie – Eminem ft. Rihanna

To The Sky – Owl City

A Year Without Rain – Selena Gomez

Tea Party – Kerli Kõiv


Há outros livros, filmes, clipes que também mereciam estar aqui mas eu ia ficar a vida toda escrevendo... Desculpem pela demora (de novo). Beijos ;* E obrigada pela compreensão e apoio. =)


4 Comentários:

Mariana Ribeiro 3 de dezembro de 2010 às 17:42  

Tem um selinho de Qualidade esperando por você no meu blog!!
Espero que goste. ;D
http://confissoesliterarias.blogspot.com/2010/12/selinho-recebido-selo-de-qualidade.html

Guilherme bressan 4 de dezembro de 2010 às 04:25  

Harry potter e as relíquias da morte é ótimo - eu particularmente gostei - e os outros livros indicados também eu quero ler!


beijos!


http://blogbibliomania.blogspot.com/

Cáh,  8 de dezembro de 2010 às 16:19  

Quero ler todos os livros que você indicou. E os filmes são realmente bons!
TA

Entre Fatos & Livros 9 de dezembro de 2010 às 20:00  

HP e as Reliquias da Morte eu adoro e Marley & Eu já reli 4 vezes echorei em tdas.

Prii

http://fatoselivros.blogspot.com/

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -