4

Sorte ou Azar? - Meg Cabot

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Boa Tarde/Noite!
Uhuu, hoje é segunda-feira! (ai, que sono =_='')
Animem-se, é o começo de mais uma semana chata, cansativa, corrida, e pra melhorar piorar, estamos mais perto do fim do mundo a cada dia que passa. u.u
A única coisa que aconteceu de bom hoje foi eu (re)descobrir que a minha hamster ta grávida. Na verdade eu descobri ontem, mais não tava com tanta certeza, até que hoje eu vi que a barriga dela ta maior... ou ela está comendo horrores, ou ela está grávida. (espero que seja a segunda opção *-*)

Voltando ao assunto principal do blog que é sobre livros (o qual eu sempre fujo do contexto), como eu havia prometido em um post (que eu nem lembro mais qual foi), hoje eu vou falar do livro "Sorte ou Azar?" da Meg Cabot, mais um excelente projeto da Galera Record :)
Eu comprei no mês passado e li em dois dias, porque eu já tava a um bom tempo querendo comprá-lo, porém eu nunca achava ele com desconto e com frete grátis. Até que um dia eu achei, não lembro se foi no Walmart ou em outro site, mas eu fiz a festa. E realmente, valeu a pena esperar porque o preço foi bem em conta e o livro é perfeito (como era de se esperar da Meg Cabot, né!).

Preciso dizer que não esperava vindo de um livro da Meg Cabot que a protagonista fosse uma garota tão "inocente". Não que ela seja totalmente inocente, mais quem já leu "Sorte ou Azar" deve concordar comigo que, comparando a Jean (protagonista de Sorte ou Azar) com a Suzannah (protagonista da série A Mediadora), a Jean é uma menininha inocente né! Mas o estilo como é narrado o livro é semelhante. Na verdade é o estilo da própria autora, por isso eu acho que todas as narrativas dela vão ter uma semelhança notável.
Outra coisa que me intriga muito nas narrativas da Meg é que eu me apaixono por todos os mocinhos que ela cria nas histórias. Eu acho que é porque ela os cria perfeitos de mais.

O livro fala sobre uma garota chamada Jean Honeychurch que tem uma péssima sorte na vida. Ela vivia até então em uma cidade pequena, mas alguns acontecimentos frutos da "má sorte" de Jean fizeram com que ela se mudasse para Nova York para morar na casa dos tios. Mas Jean não imaginava o quão diferente poderia estar sua prima, Tory, desde que a vira pela última vez, na infância. Tory se transformou em uma adolescente drogada, mal-humorada e difícil de entender. Mas, por trás de tanta revolta, ela esconde um segredo e escolhe compartilhá-lo com Jean. Tory se considera a bruxa da família, e afirma ter herdado os poderes de uma antepassada. Ela chega a conclusão que Jean pode também ter herdado tais poderes. As duas não se entendem a partir daí, fazendo com que Tory fique irritada. Tudo piora quando Tory começa a desconfiar que Jean está interessada em Zatch, o garoto pelo qual ela é apaixonada. As brigas inofensivas se tranformam em perigosos conflitos, cheios de segredos e vinganças.




A minha resenha não ficou uma maravilha não, mais da pra entender pelo menos um pouco né! O livro é bem melhor do que parece ser, e pra quem gosta de um romance sobrenatural e divertido, eu recomendo. Em uma nota de 0 a 10, acho que eu daria 9 pra esse livro (como qualquer outro livro, esse também tem seus defeitos).
E também a capa, como vocês podem ver, é linda e irresistível (mais um motivo pra vocês lerem).

Então tenham todos uma boa noite. E obrigada pra quem acompanha o blog!

Beijos :*


4 Comentários:

Anônimo,  12 de agosto de 2010 às 12:41  

Adorei a resenha *----*
Estou louca pra comprar Sorte ou azar, só que estou esperando mês que vem, comprei muitos livros esse mês :P
Já estou seguindo!!
Se puder passar no meu blog: http://leiturasdokokoro.blogspot.com/
Bjuss =*

C. 14 de novembro de 2010 às 11:18  

Quando eu vi a capa desse livro, smplesmente me apaixonei.
EU sabia que tinha que ler ele! E vou ler
*.*

;*

Mileidi 19 de novembro de 2011 às 13:21  

Faz teeempo que eu to querendo esse livro, tmb to esperando uma promoção! heuaheua, quem sabe um dia eu tenho sorte! beeeijo!
http://amigaleitora.blogspot.com/

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -