1

Ler é Vida...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bom... Como eu Sweet gosto de inovar... Não vou falar sobre um livro em especial como eu sempre falo! Vou falar de como a leitura é muito importante na nossa vida e como ela pode nos proporcionar e despertar vários sentimentos (papo de psicólogo mode on)! Mas é sério, se as pessoas percebessem como ler faz bem à saúde e ajuda a crescer mentalmente elas parariam (até mesmo no meio da rua) para ler um bom livro!


As pessoas hoje em dia não ligam para livros. Algumas passam 24 horas por dia na frente do computador, jogando jogos para crianças de 8 anos (RPG é muito digno e não é para crianças de 8 anos ok?!) enquanto toma Coca-Cola® e comem um hambúrguer. Não precisa ser assim. Mas enfim... O que eu quero dizer, é que as pessoas estão se esquecendo do melhor amigo dos grandes nomes da história. Sim... Ele nosso companheiro de todas as horas. O famoso mas não tão visto (lido) livro! As pessoas estão simplesmente descartando algo importante de suas vidas. O que é triste de se ver!


Ham... Não criei esse post a fim de contar sobre a minha infância viajada. Ok... Ainda me considero uma criança... Pois só serei um adulto ou o que seja quando assumir a responsabilidade de fazer minhas próprias escolhas... Viajei agora. Mas o que eu quero dizer é que eu sempre tive a mente muito fértil! E meus pais admiram isso em mim... Apesar de me atrapalhar porque nunca consigo inventar uma mentira decente (nenhuma é né!)... D: Então toda criança ganha aqueles brinquedos maneiros no aniversário de 3 anos. Barbie, meninos carrinhos. Eu ganhei uma coleção de livros. Que eu tinha até ano passado quando doei pra uma gincana na escola... =/ (Vou caçar os infelizes que tiraram meus livros da Cinderela, Bela e a Fera, Branca de Neve de mim... Brincadeirinha).


Desde cedo tenho esse hábito de ler. Claro que eu não comecei a ler com 3 anos... Seria considerada a nerd chefão do reino do... Ahm esquece! Sabe agradeço meus pais. E confesso que sempre fui excluída pelos meus “coleguinhas”. Assim que fiz 4 anos e meio comecei a separar minhas primeiras silabas... E logo fui criando um universo alternativo dentro das histórias de aventuras e contos de fadas! Acho isso o máximo. As pessoas não entendem que talvez lendo um livro, elas não vão fazer seus problemas desaparecerem com uma varinha da fada madrinha, elas possam pelo menos esquecer de seus problemas. Esquecer de suas obrigações e preocupações. Esvaziar sua mente e se focar só nas palavras que vão ganhando vida e se transformando em imagens... Não tem sensação melhor do que imaginar o que está escrito em um livro!


Vocês acham que os grandes gênios da história, ciência... Chegariam aonde chegaram se eles não lessem? Alguém já ouviu falar a Shakespeare (ser ou não ser eis a questão)? O cara de fato foi um gênio... E me fez acreditar que eu posso me encontrar em palavras, posso descobrir quem eu sou imaginando... Posso encontrar amigos nas histórias. Uma coisa que eu ouvi na aula de Português hoje, mas eu não lembro quem disse... “Confio mais em livros do que em pessoas... Porque as pessoas não sabem administrar seus sentimentos” algo como isso... E créditos ao autor desse pensamento. Concordo com ele... Os livros e as histórias que eles carregam de fato nunca vão nos abandonar.


Só queria que as pessoas parassem para pensar e caíssem na real... Que a vida delas se resumiria em nada se não fosse a leitura. Esqueçam que vocês estão atrasados pelo menos uma vez na vida e leiam... Vão ver como é bom! Ler é vida... Já dizia alguém que eu não me lembro no momento!


Bom é isso. E espero que não tenham dormido em meio meu desabafo! Kkk’ bjs;*


1 Comentário:

Grape Candy,  13 de agosto de 2010 às 17:53  

Adorei sua filosofia, sweet! *-*
Eu acho que o brasileiro é o bicho mais preguiçoso que existe pra ler. Pequena parte da população brasileira gosta de livros... Triste realidade D:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -