6

The Lost World - Arthur Conan Doyle

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Oi, gente :(


Mil desculpas por tê-los deixado sem atualizações por três dias direto... mas como eu já havia avisado antes, o nosso ritmo de postagens vai cair bastante esse ano (culpa da escola)! Eu mal estou tendo tempo para ler, quanto mais para me conectar a internet para checar as atualizações dos blogs parceiros. Fiquei três dias "desconectada" e agora me sinto por fora de praticamente tudo! :P


Eu sei que estou devendo algumas resenhas para vocês, por isso não irei enrolar mais... vamos direto ao que interessa *-*


A verdade é que eu nunca pensei que fosse gostar tanto de um clássico... Não que eu seja preconceituosa, entendam, é só que eu realmente achei que todos eles fossem muito elaborados, e por isso mais difíceis de entender. Mas Athur Conan Doyle conseguiu me convencer do contrário.
Eu juro que não sabia que esse livro se tratava de uma ficção científica, mas fiquei surpresa ao descobrir que foi justamente essa a história que deu origem ao filme "Jurassic Park: O Mundo Perdido"!
Sim, a trama envolve a descoberta dos dinossauros, mas o autor os descreve com tanta precisão e realismo que consegue enganar os leitores direitinho, nos deixando com aquela estranha sensação de que as criaturas nos são familiares, tão perfeita é a descrição.
Este conto na verdade se trata de uma "introdução" para os demais que possuem também como protagonista o professor Challenger. É basicamente uma coletânea de contos sobre ficção científica, todos se passando no mesmo universo. Este conto, por ser o primeiro, não tem um final muito definido pois a história ainda continua no próximo, que se chama "A nuvem envenenada". O livro que eu tenho possui a coletânea inteira, mas eu decidi ir lendo aos poucos e fazer a resenha de cada um deles separadamente, pois assim fica mais detalhado e, consequentemente, irá despertar uma atenção maior dos leitores :)


Bem, é fato que eu SEMPRE quis ler a série do Sherlock Holmes por ser tão famosa e muito bem comentada. Mas, de verdade, eu tinha certo receio de achar a narrativa do Arthur Conan Doyle um pouco difícil e por causa disso ficava com medo de não conseguir apanhar todos os detalhes das histórias. Mas eu consegui ler esse primeiro conto do autor em inglês e não achei tão difícil assim, por isso fiquei mais tranquila... quando eu terminar essa coletânea de ficção científica irei correndo comprar os meus livros do Sherlock Holmes!
Ah, mas não se assustem! Eu li em inglês porque ganhei o livro de uma prima, mas aqui no Brasil está cheio de traduções desses contos... Pelo visto eles são bem famosos, eu era a única que ainda não tinha ouvido falar =/


Para quem for arriscar se aventurar pelo universo ficcional de um dos melhores autores clássicos de todos os tempos, eu sugiro que reserve um bom tempo livre para ficar por conta deste livro, e nem preciso falar o motivo né?
Me surpreendi muito com essa história, ainda mais porque eu AMO (desde pequenininha) tudo relacionado a dinossauros. São criaturas muito fascinantes na minha opinião... Mas para quem não se interessa muito por eles, seria legal ler essa série nem que seja apenas para perceber a evolução da ficção científica desde o século passado. É tudo muito diferente das obras modernas que temos hoje.



Um jornalista e um professor montam uma expedição para esclarecer as descobertas recentes na Amazônia. Nessa eletrizante viagem, o mundo pré-histórico revela-se aos olhos dos exploradores, em pleno século XX. Do mesmo criador do consagrado personagem Sherlock Holmes, O Mundo Perdido é uma obra precursora da ficção cientifica, que inspirou muitos outros autores.





Sem dúvidas uma obra de QUALIDADE que fará o leitor aproveitar cada minuto destinado a suas páginas. Para mim foi uma ótima experiência!


Nos vemos em breve! Durante o carnaval vou ver se consigo pelo menos deixar minhas leituras em dia, rsrs


Beijos!

6 Comentários:

Aymée Meira 15 de fevereiro de 2012 às 18:12  

compreendo a queda nas postagens, fica díficil mesmo... o jeito é se programar... mas mesmo assim fica complicado :(
mas espero ver postagens lindas como essa sempre por aqui.
'-'
adorei
beijo grande
Amy - Macchiato

Unknown 16 de fevereiro de 2012 às 11:11  

Ai, q post legal!!!
Sou fã do Sir Arthur Conan Doyle por gostar do Sherlock Holmes!
O Mundo Perdido está na lista dos que eu quero ler. Fui ao sebo ontem e até vi um exemplar, mas achei tão velhinho, tão acabadinho que tive q adiar meu desejo de ler este livro.
O Mundo Perdido foi transformado em série de tv. Não sei qdo nem por quem, só sei q vi muitos episódios na TV Record há algum tempo e gostava muito!!!
Bacana ver q vc leu e gostou do livro!

Quanto às postagens, fica tranquila q a gte entende! ;-)

Bjs

Bianne 16 de fevereiro de 2012 às 15:53  

Adoro Sir Arthur Conan Doyle, principalmente seus livros sobre Sherlock Holmes. Confesso que não sabia desse livro dele, mas vai para a lista =D


BiahB - Garota Pai D'égua
www.garotapaidégua.com

Joshua Guimarães 17 de fevereiro de 2012 às 15:49  

Olha, continuarei visitando seu blog e não abandonarei mesmo com um número reduzido de resenhas, pois compreendo essa vida corrida, pois comecei a estudar agora porque as férias acabaram, e para mim ficou meio difícil dividir meu tempo para a leitura e deveres de casa.

Mas sobre a resenha, você trouxe um livro totalmente novo, apesar de eu já ter ouvido falar dele, nunca tinha visto alguma resenha a respeito. Sobre o autor, ele arrasa mesmo. Adoro os contos do Sherlock que ele escreveu, e nesse ano esperou ler outros mais.

Adorei a resenha e gostei como você separou em críticas apenas de contos separados da coletânea, fazendo com que recebemos as informações mais detalhada e acompanhemos com mais atenção.

Abraços,
Joshua, e dá uma olhadinha lá no meu blog pois postei uma resenha de A Guerra dos Tronos :D

Nana Barcellos 17 de fevereiro de 2012 às 23:37  

Sou doida para ler sobre o Holmes
Realmente é o tipo que gosto bastante.
Tem dinossauros com certeza vou gostar haha

Parabéns pela resenha

beijos e bom Carnaval, caso não goste, bom feriado.
Nana - Obsession Valley

Thais Priscilla 18 de fevereiro de 2012 às 06:50  

Eu li esse livro pra escola e adorei. Achei fantástico!

Beijocas,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -