5

House of Angels - Freda Lightfoot

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bom dia!!


Aproveitando que estou com bastante tempo livre neste carnaval (quem não está?), resolvi vir compartilhar com vocês mais uma experiência magnífica de leitura que tive no início deste ano.
Há meses e meses atrás, recebi de presente o livro "House of Angels" de uma amiga, e só pelo título eu já fui muito com a cara do livro. Acho que não é segredo pra ninguém que eu tenho um tombo uma quedinha por anjos né? *-*
Só que, como sempre acontece quando julgamos um livro pela capa ou mesmo pelo título, eu estava redondamente enganada a respeito do que iria encontrar em suas páginas. Achei que fosse ser uma ficção do estilo que estamos cansados de encontrar nas livrarias hoje em dia (não que isso seja ruim), mas fui surpreendida pelo que encontrei.
O primeiro capítulo por si só já deixa o leitor encantado pelo jeito que a autora guia a história. A narrativa dela não deixa nada a desejar; Freda é muito realista em suas palavras e consegue deixar tudo muito evidente. Ela consegue traduzir e articular em palavras toda sorte de sentimentos que lhe vêm em mente, e o melhor de tudo, de uma forma extremamente simplória. O que eu encontrei neste livro de uma forma resumida foi uma trama original narrada de forma romântica e com um inglês super acessível.

O livro é narrado em terceira pessoa e por isso dá enfoque a diferentes personagens no decorrer dos capítulos. Deste modo, não seria exagero dizer que todos eles são protagonistas; nenhum personagens é mais importante que o outro.

O ano é 1908. Livia, Ella e Maggie Angel são as filhas de um dos empresários mais ricos de todo o país, e vivem em uma mansão luxuosa com o pai. A vida das irmãs, porém, está longe de ser considerada exuberante, como todos os moradores locais pensam. Josiah Angel é um homem violento, impiedoso e está passando por várias dificuldades econômicas que ameaçam sua grande fortuna. Desde a morte de sua esposa, tem descontado toda a raiva nas três filhas. O pior, porém, está por vir: como medida de emergência, ele decide negociar o casamento da filha mais velha em troca de uma quantidade considerável de dinheiro, e não irá tolerar oposições. Livia, Ella e Maggie se encontram em uma encruzilhada: se contrariarem o pai, estarão sujeitas a ameaças e suas vidas estarão correndo perigo.Saída dos subúrbios da cidade, Mercy, que vivera toda sua vida na pobreza com a mãe acaba de perdê-la. Nos últimos minutos de vida, a mãe lhe fizera uma confissão: seu pai, que até então lhe era desconhecido, é um rico empresário e dono de grandes empreendimentos locais. Ele poderia oferecer-lhe abrigo e comida se soubesse que era sua filha. Ao mesmo tempo em que fica com um ódio profundo do homem por ter deixado sua mãe morrer naquelas condições, Mercy acaba cedendo pois não há nenhum outro lugar para onde ir. O homem que ela irá encontrar na casa dos Angel, porém, está longe de ser uma figura paternal carinhosa e gentil.

Como vocês podem ver é uma história diferente e super original, que trata sobretudo de valores familiares e romance. Aliás, este é um ingrediente que não falta em hora nenhuma no livro! O romance criado pela Freda Lightfoot é simples, fofo e verdadeiro, mas sem ser aquela coisa grudenta e cansativa.

Esse livro é mágico; você começa a ler e, quando assusta, as páginas já desapareceram. Acho que se essa mesma trama se estendesse em 1000 páginas ao invés de 400, ela ainda sim não seria cansativa (e isso não é exagero meu).
Depois desse livro eu com certeza irei procurar mais títulos da autora... se forem todos nesse estilo eu estarei mais do que satisfeita!

Tomara que alguma editora se mostre interssada nesse livro, tenho certeza de que será um ótimo investimento para o nosso mercado literário ^^

Abraços e bom carnaval :)

5 Comentários:

Joshua Guimarães 21 de fevereiro de 2012 às 06:17  

A capa do livro é interessante, assim como a sinopse, mas eu queria saber se alguma editora brasileira já publicou o livro em português. Acho que não, pois o livro é muito bom mesmo como você disse.

Abraços, Joshua

Just Livros 21 de fevereiro de 2012 às 09:01  

realmente tomara que alguma editora lance o livro em português

http://www.just-livros.blogspot.com/

Lu Tazinazzo 22 de fevereiro de 2012 às 03:37  

Nossa, adorei essa sinopse!!! Nunca tinha ouvido falar da autora, mas com sua resenha, com certeza irei procurar!!!!

Beijão

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com

Bianne 22 de fevereiro de 2012 às 08:11  

Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser super interessante!

E a capa é bonita também!

BiahB  - Garota Pai D'égua
www.garotapaidegua.com

Nana Barcellos 22 de fevereiro de 2012 às 14:42  

Oii
Não sabia desse livro, eu também adoro histórias com anjos... mas esse aí não tem né?
Os 'Anjos' no caso, são as filhas pelo que entendi haha

Tomara que lancem mesmo!

Uggie é encantador, assista O Artista!

beijos
Nana - Obsession Valley

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -