9

Uma Crença Silenciosa em Anjos - R.J.Ellory

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Boa Noite *-*
Desculpem estar postando agora a noite, mas infelizmente tive que sair e só voltei agora.

Primeiro eu gostaria de desejar que 2012 seja maravilhoso e cheio de livros pra vocês. Eu sei que tá muuuuuito atrasado, mas essa é a primeira vez que eu posto no blog em 2012. De qualquer jeito, FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊS :D


Agora podemos começar a falar do livro. Esse livro se chama "Uma crença silenciosa em anjos" como o titulo do post já diz. É um livro de investigação, suspense. A história se passa principalmente na Geórgia e em Nova York.
Tudo começa  realmente quando Joseph Vaugham, com 12 anos, fica sabendo do assassinato de uma colega de escola, que foi estuprada. A partir daí, vários outros crimes da mesma natureza acontecem, e em muitos deles algumas partes das garotas são encontradas em vários lugares. Uma das garotas é encontrada por Joseph e isso torna as coisas mais importantes pra ele. Apesar de tudo isso o assassino continua sem ser encontrado, e muitas suspeitas vão aparecendo, principalmente contra o vizinho de Joseph. Um grupo de garotos, entre eles o próprio Joseph, se compromete a proteger as garotas, porém com o tempo esse grupo também se desfaz, fazendo com que ele se sinta mais culpado pelos assassinatos. 
Muitas coisas vão acontecendo na vida de Joseph, um incêndio onde perde uma pessoa relativamente próxima, sua mãe fica seriamente "doente" e precisa de tratamento, os assassinatos continuam e de alguma forma Joseph se sente responsável por isso. Depois de um tempo ele sai da Georgia e vai para Nova York , desejando o anonimato.
Ele passa por muitos momentos duros e ruins, como a perca da mulher e de um filho que nem chega a nascer, ir preso, perder mais uma vez sua mulher e mais coisas que ele considera culpa do estuprador de sua cidade. Mas também passa por momentos bons, embora sejam poucos, como a vida em NY, o contato com várias pessoas envolvidas com a leitura, que é uma paixão pra ele como escritor, a publicação de um livro e a liberdade.
Após sair da prisão ele vai em busca do assassino que o perturbou durante toda a vida.
Basicamente (muito basicamente mesmo) essa é a história do livro.

É um livro muito interessante que você não consegue largar (eu cheguei a matar aulas de música pra ler) e você se envolve com o mistério e quer logo descobrir quem foi o causador de tudo.
O mistério te envolve tanto que mesmo quando não está lendo você continua pensando no livro, pensando nos crimes e na vida de Joseph.
Uma coisa que eu gostei foi o jeito como a história é contada e o fato do personagem principal e alguns dos amigos serem "apaixonados" com a leitura. É muito legal.
Acho que o Ellory foi muito criativo e criou uma história muito envolvente, que te ensina algumas coisas e te faz sentir na história sofrendo e sendo feliz com os personagens.
Eu adorei o livro, e só o final que eu achei que poderia ser mais trabalhado , mas mesmo assim o livro ainda é fantástico e vale muito a pena ler. 

A capa que eu acho linda
Sinceramente, acho a capa linda e adoro passar mão no "sangue" KKK' 
O título pode não fazer sentido agora pra vocês, mas depois que lerem vão entender porque é Uma crença silenciosa em anjos.
Eu poderia falar muito sobre como é a história e como eu me senti lendo esse livro, mas acho que vocês não entenderiam direito por isso aconselho vocês a lerem. Eu realmente gostei, então não deixem de ler só porque essa resenha ficou atrapalhada, ok?
Enfim, boa noite e até a próxima resenha (:


9 Comentários:

Anônimo,  13 de janeiro de 2012 às 04:15  

Oi, Evil!
Olha, quando eu vi esse livro confesso que não me interessei, achei que era alguma coisa do tipo religião... mas nossa, quebrei a cara agora rsrs
Quando minha fila diminuir um pouco vou ler, obrigado pela dica :)
Beijos,

Gabriel M. Souza
http://carolespilotro.blogspot.com/

Mariana Ribeiro 13 de janeiro de 2012 às 07:38  

Olá, meninas!!
Adorei a resenha!!
Achei a história bem interessante e espero ter a oportunidade de ler algum dia quando a fila de leitura diminuir mais. Preciso mesmo ler mais livros com a temática de anjos, esse parece ser mesmo imperdível!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Elimar Souza 13 de janeiro de 2012 às 08:09  

Parem de escrever essas resenhas maravilhosas e enigmáticas que nos obrigam a gastar dinheiro. Amei essa capa a primeira vez que a vi, mas já tinha tantos livros na frente que acabei deixando pra lá. Agora, tenho que comprar... rs

Milla 13 de janeiro de 2012 às 08:11  

Ola, estava no blog de uma amiga e vi seu banner, e nao perdi a oportunidade, adorei seu blog...
Tb adorei este livro, eu gosto muito de história de anjos!!
Adoraria sua visita no meu cantinho!! ^^
http://dailyofbooks.blogspot.com/
beijos

Nana Barcellos 13 de janeiro de 2012 às 23:39  

Hello!
Primeira resenha que leio sobre esse livro e adorei.
Ele ficou me paquerando na Bienal, sabe... mas não rolou rs.
E agora to arrepedida, porque deve ser um suspense daqueles!

Passar a mão no sangue, que isso! HAHA

beijos e bom final de semana
Nana - Obssesion Valley

Angela Graziela 14 de janeiro de 2012 às 05:52  

Olá, tudo bem?
Não conhecia esse livro
Mas achei a historia muito triste
Tanta coisa ruim acontecendo ao redor dele...

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Entre Fatos & Livros 17 de janeiro de 2012 às 06:52  

Olá!

Nooooossa!!! Eu comecei a ler a resenha pensando se tratar de um livro sobrenatural típico. Estou surpresa! Parece mto bom mesmo. Eu acho q tb não conseguiria desgrudar os olhos das páginas se estivesse com ele nas mãos. Esse é o tipo de livro que me prende até o fim. Pelo q vc contou é bem forte e intrigante.

Qro!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -