10

[Série] Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

domingo, 23 de outubro de 2011

Oii, gente! /o/


Aqui estou eu para cumprir a promessa de postar uma resenha hoje!
E o escolhido do dia foi o livro "Eu Sou o Número Quatro", primeiro volume da série "Os Legados de Lorien" que está sendo lançada aqui no Brasil pela editora Intrínseca.


Ganhei esse livro em uma promoção do blog Ensaios de uma Leitura e fiquei muito feliz quando o recebi! Eu estava bem curiosa para lê-lo porque em breve o filme iria sair nos cinemas e as resenhas que eu lia sobre ele não poderiam ser melhores.
Porém, como vocês já devem estar cansados de ouvir, eu tinha muitos livros para ler na frente desse porque a minha fila de leitura está bem grandinha (ela voltou a crescer x_x). Demorei mais de 4 meses para começar esse livro, e nesse tempo enorme de espera eu fui perdendo a curiosidade em relação a história.
Tá, mas porque eu estou falando dessas bobagens todas para vocês? Por um simples motivo: eu me decepcionei muito com essa leitura.


Mas calma, não entrem em pânico! Talvez o problema tenha sido comigo, e não com o livro. Eu não estava numa das minhas melhores épocas, e pode ser que meu humor tenha, de certo modo, atrapalhado a leitura. Ou então foi simplesmente porque a temática do livro não me agradou muito (mas essa opção é pouco provável pois eu sempre amei ficção científica).
Só sei que o livro não conseguiu atingir nem metade das minhas expectativas. Achei a história simples demais, faltou emoção nos diálogos e o romance foi muito clichê. Muito mesmo. Até a parte da ficção científica foi mal explorada.
Embora eu esteja citando todos esses pontos negativos sobre o livro, por incrível que pareça a minha leitura foi bem rápida, e apesar de a narrativa ter sido fraca, ainda sim conseguiu me prender. O autor foi criativo, sim, mas faltou na história uma certa originalidade.
Se eu não tivesse procurado pela opinião de outras pessoas sobre o livro antes de pagá-lo para ler, acredito que minha resenha não seria assim tão desfavorável. Todo mundo encheu o livro de elogios e por isso eu guardei falsas esperanças a respeito dele. Mas a minha impressão geral é essa: o livro é bem fraco.


Se você se interessa por histórias alienígenas bem desenvolvidas, sugiro que procure outro título para ler, pois tudo que você irá encontar em "Eu Sou o Número Quatro" é uma trama frívola acompanhada de um romance adolescente típico de filmes americanos.
Esse não é o pior livro que já li na minha vida, mas eu simplesmete não o recomendaria...

Mesmo depois dessa enorme decepção, ainda sim eu procurei assistir ao filme para poder compará-los aqui na resenha. 
O que posso dizer? Achei que a adaptação ficou ótima, eles foram bem fiéis ao livro (e isso é algo raro de acontecer). Mas mesmo depois de passada para as telas, a história continuou bem superficial. É um bom filme para passar o tempo, mas não é nada muito marcante ou que o deixe com vontade de repetir a dose...
Mas a boa notícia é que o elenco ficou ótimo (pelo menos isso, né)! Para falar a verdade, essa foi a única coisa que conseguiu me surpreender de verdade a respeito do filme.

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Me parece que o autor ainda está escreven
do o terceiro livro da série, enquanto isso aqui no Brasil o segundo volume será lançado no mês que vem (clique aqui para ver a capa oficial, já divulgada pela editora Intrínseca). Acredito que não irei ler a continuação, já que o estilo do autor em si não me agradou, mas não vou dar nenhuma certeza por enquanto.


Acho que era tudo que eu tinha que falar! Até a próxima ^^


10 Comentários:

Anônimo,  23 de outubro de 2011 às 17:29  

Eu também só tinha ouvido falar coisas boas sobre o livro, que pena que você não achou também bom assim! :/ Realmente a gente fica imaginando um livro ótimo por conta dos outros e quando vai ler se decepciona. Mas é bom ler a sua opinião, assim eu sei o que esperar. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Angela Graziela 24 de outubro de 2011 às 05:12  

Eu já tinha lido muitas resenhas desse livro antes
E sempre vejo o povo em cima do muro
Mas não sabia que era uma serie ...
Beijos

Lu Tazinazzo 24 de outubro de 2011 às 07:43  

Eu nunca fui muito fã de ficção científica, e a sinopse desse livro não me chamou atenção. Aliás, quando você fala do romance clichê, eu me pergunto por quê todo santo livro ou filme de ficção tem que ter um casalzinho!

Será que não se pode construir histórias tão completas que não precisem desse recurso? Fica tudo tão vazio... Acho que uma obra de ficção científica que trate de amizade e conflitos desse tipo seria muito mais profunda.

Adorei sua resenha, eu já nem queria ler esse livro...

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com

Caah Oliveira 24 de outubro de 2011 às 08:38  

Oi, tudo bem?

Eu não li o livro, mas fiquei com vontade agora depois de sua resenha, ainda mais que eu já assisti o filme que é maravilhoso. Eu adorei e o ator é um gato. Recebi os marcadores esses dias atrás, flor, são lindos obg :)

Beijos :)

Caah - Open Mind
http://openmindbook.blogspot.com/

Mariana Ribeiro 24 de outubro de 2011 às 12:43  

Olá, meninas!!
Honestamente, nunca tive o interesse el ler este livro. Tampouco me deu vontade em acompanhar esta série, que terá próximo volume lançado em breve.
Mesmo assim, adorei saber a opinião de vocês e constatar que o enredo dele é fraco mesmo, né? rs
Adorei a resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Yasmin Cordeiro 24 de outubro de 2011 às 12:45  

Nunca li o livro.. E agora não leio memso kkkk, mas assisti o filme e gostei muito.. Mas deve ter sido os efeitos especias rsrsrs , Beijos ;*

Entre Fatos & Livros 24 de outubro de 2011 às 17:25  

Eu ainda não li. Já conheci mtas resenhas, positivas e negativas, mas não tenho mta curiosidade.

Achei ótima sua resenha, super sincera. Tb perco o ritmo quando um livro não desperta a minha atenção e eu fico enrolando a leitura.

BjoO
Pri
Entre Fatos e LIvros

Anônimo,  25 de outubro de 2011 às 12:00  

Eu vi o filme e em questões de história me decepcionei bastante, agora em questões de efeitos especiais ele me ganhou, eu tenho curiosidade no livro para saber se é tão diferente do filme e se posso talvez gostar dele (do livro)
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Nine Stecanella 26 de outubro de 2011 às 14:36  

Olá!

Assim como você, já me decepcionei com muitos livros bem falados. Mesmo sabendo que gosto é pessoal, não adianta, quando algo recebe tantos elogios é porque deve ser bom, certo?! Errado, nem sempre isso acontece. Por isso parei de ter altas expectativas em relação aos livros (principalmente os lançamentos). Sobre "Eu sou o número 4", como você, gosto de ficção científica mas em nenhum momento me interessei por ele (ou pelo filme). Quem sabe um dia... Mas tua sinceridade foi excelente e também não recomendo algo que não gosto.

;D
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Nana Barcellos 27 de outubro de 2011 às 12:30  

Oi meninas!
Nossa faz muito tempo que não ganho nada em promoção HAHA

Eu catei esse livro em e-book, mas não sei pq tenho um pé atrás com ele.
E o filme também não sei se quero assistir.
Esse plot de aliens não me atrai muito!

Gostei muito da tua resenha!

beijos
Nana - Obsession Valley

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -