9

O Preço da Imortalidade - Felipe Santos

sábado, 13 de agosto de 2011

Boa noite, leitores!


Como está indo o final de semana de vocês? \o/ O meu está super corrido. A única coisa que fiz hoje foi estudar... é, as provas vão chegando e os pobres alunos vão se desesperando (o meu caso kkk)! Tive que agilizar a maioria das coisas hoje porque amanhã vou viajar, então domingo não terei tempo de colocar os estudos em dia. Aliás, é por isso que este post está saindo de madrugada xD


O assunto do livro de hoje não é o preferido da maioria dos leitores, eu já estou avisando. Lá vamos nós falar mais uma vez sobre vampiros! Desta vez o tema da discussão é uma obra nacional, do autor Felipe Santos (nosso parceiro) :)
Foi um custo conseguir tempo para ler este livro, porque é, sim, uma leitura demorada. Suas 542 páginas precisam de tempo para serem digeridas, por isso levei sete dias para terminar. MAS não se esqueçam de que a escola tem uma elevada parcela de culpa nisso tudo u_u


O livro não é um romance vampírico. Trata-se de um suspense com muuuita ação e um pouco de terror. Quando digo terror, é só por ter vampiros e outras criaturas sinistras mesmo, porque daquele terror de provocar arrepios o livro não tem muita coisa.
Eu me assustei um pouco com a quantidade de carnificina que encontrei durante a jornada de William. Cheguei a ficar um pouco enjoada enquanto imaginava as cenas descritas, mas este foi um recurso que ajudou muito na caracterização do livro. Convenhamos que um livro vampírico só tem graça se tiver lutas e mortes sangrentas (não, gente, eu não sou sadista x.x)!


Como eu sou muito lenta para guardar nomes, me atrapalhei com a quantidade absurda de personagens que foram entrando no meio da história. Este em questão é um ponto negativo do livro. Eu cheguei a confundir nomes muitas vezes, e acredito que isso tenha atrasado um pouco a leitura. 


Por outro lado, a trama foi muitíssimo bem elaborada, todos os fatos se interligam em algum ponto, o que eu achei o máximo! Se formos olhar pelo nível de desenvolvimento do livro (há muitas reviravoltas), é evidente que o autor teve muito trabalho em traçar aquilo tudo sem deixar algumas pontas soltas. Só fiquei um pouco confusa porque nem sempre a narrativa estava focada na vida do protagonista.


Achei legal como o autor seguiu à risca o estilo de vida europeu levado no século XIII para narrar a história. Ele se preocupou em reproduzir aquela época criando desde as típicas revoltas da população camponesa (claro que são todas fictícias) até os mínimos detalhes na vida dos personagens. Para vocês terem uma ideia, William, o protagonista, tem pavor de tomar banho! xD Só mesmo na idade média encontramos isso...


Uma revolta de camponeses nas terras do nobre inescrupuloso Truman em 1213 termina sem vencedores. Três dias depois da luta William Brenauder acorda preso numa masmorra escura e úmida. Um jovem camponês de apenas dezesseis anos descobre que escapou da morte ao se transformar na temida criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Seu lar não existe mais, toda a sua família foi morta por um vampiro e todos os acontecimentos do dia da revolta estão apagados da mente do jovem. Arrastado para um novo mundo onde os fracos sucumbem e a justiça não existe, William descobrirá que intrigas, inveja e orgulho ditam as leis dos imortais. Mas agora o secular jogo de poder entre os vampiros está prestes a mudar. Dividido entre o desejo de vingança contra o desconhecido assassino de sua família e o medo de perder o que resta de sua humanidade, o camponês terá que trilhar uma linha perigosa entre o bem e o mal. Seu lado mais negro está cada vez mais perto de assumir o controle e a chave do mistério está nas suas memórias perdidas. O tempo está correndo contra ele e, mais cedo ou mais tarde, o jovem descobrirá que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preço.


Infelizmente o final não me agradou muito... deu a impressão de que o autor perdeu as rédeas da história, e deixou tudo meio jogado. Uma pena mesmo, porque o livro é tão bom! Ainda que o final deixe muito a desejar, esta é uma leitura que eu recomendo muito. Felipe Santos com certeza tem talento :)


E essa é uma ótima dica para quem quer dar uma chance para os livros nacionais. Não deixem de ler ^.~


Abraços,


9 Comentários:

Angela Graziela 13 de agosto de 2011 às 20:45  

Eu acho que agora não estou muito no clima desse tipo de livro
Mas você eim, leu 542 páginas em 7 dias e esta reclamando
Se você souber quanto tempo faz que estou lendo - A hospedeira ...
Beijos

Lu Tazinazzo 14 de agosto de 2011 às 06:50  

Que interessante. Eu estou meio de saco cheio das 300 mil tramas de vampiros que estão surgindo, e sou fã de carteirinha da Anne Rice e Bram Stoker, então livros de vampiros dificilmente me agradam se não são tão elaborados. Talvez eu leia sim =]

Beijos

Lu Tazinazzo
aceitaumleite.blogspot.com

j 14 de agosto de 2011 às 12:33  

Eu gosto muito de livros de vampiro, mas não sei se tenho interesse em ler esse ;~ Essas coisas de séc. XVIII às vezes me entedia!

Beijos
Conjunto da Obra

fabdosconvites 14 de agosto de 2011 às 18:03  

Mesmo você falando do final deste jeito, ainda sim quero ler este livro. Também gostei da capa. Bjs, Rose.

Nana Barcellos 14 de agosto de 2011 às 21:02  

Oiee
Ahh eu quero ler kkkkkkk adoro terrorzão :B
adorei a resenha!

Adoro livros de vampiros...500 pgs é quase um Game Of Thrones haha

bjs e boa semana
Nana - Obsession Valley

Mariana Ribeiro 15 de agosto de 2011 às 06:07  

Olá, meninas!!
Adorei a sua resenha!
Acho chato ficar super empolgada numa leitura e depois se surpreender com um final decepcionante, né?
Nunca despertou o meu interesse, mas talvez algum dia eu mude de ideia a respeito do livro.
Bjs.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Carol Espilotro, 15 de agosto de 2011 às 13:32  

Oláaa!
Adorei a resenha de vocês (: Porém não sei se é um livro que eu lereia por causa da temática, mas quem sabe um dia eu mude de ideia a respeito (:

Beijos, World of Carol Espilotro

Anônimo,  15 de agosto de 2011 às 20:36  

Eu estou cheia de romances de vampiros, mas pela sua resenha, falando que tem carnificina tô dentro!!!
Vai entrar na minha lista!!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -