4

[Série] Binno Oxz e o Clã de Prata - Fábio Henckel

domingo, 17 de abril de 2011

Olá, leitores!


Depois de algum tempo sem postar resenhas por aqui, finalmente consegui um tempinho para comentar sobre um livro espetacular que recebi do autor na semana passada!


No mesmo dia em que ele chegou eu comecei a ler. Digamos que a capa me encantou (assim como aconteceu com muitas pessoas), e a sinopse é irresistível. Nos primeiros capítulos, tenho certeza que todos tiveram um certo espanto em relação aos cenários, e todos os outros elementos da narrativa. Por que? Estamos falando de uma obra de ficção científica, Binno Oxz e o Clã de Prata se passa no futuro, mas a época não é especificada. Tudo é diferente. E isso contribuiu muito para prender a minha atenção.


Não pense que o planeta é o mesmo: após tanta devastação na Terra, a temperatura subiu, as geleiras derreteram e as águas inundaram toda a terra firme, restando apenas a colônia de Uttopy. Binno viveu durante toda sua vida em um internato tedioso. Seu sonho sempre foi conhecer o "mundo" que havia fora daquela colônia. E seu sonho está prestes a ser realizado. Após ser acusado por um crime que não cometeu, Binno é tirado de Uttopy por Orion Sirineu, um homem enorme que tem como missão levar Binno até a cidade submersa, onde o garoto passará por um julgamento que decidirá sua vida. Mesmo sem entender sua situação, Binno não cria resistências e deixa ser levado pelo gigante.


Binno Oxz descobre na cidade submersa um mundo totalmente diferente do que ele sempre conheceu.


Em meio a tanta tecnologia avançada a qual somos apresentados, é impossível controlar a curiosidade. Isso torna a história muito proveitosa e divertida para o leitor, que descobre cada vez mais coisas fantásticas sobre o mundo criado por Fábio Henckel.


A narrativa, o enredo, os personagens, os cenários, tudo é muito original. Nem tem como descrever direito para quem ainda não leu a obra, porque é algo diferente do que lemos em outros livros. Para os fãs de ação, suspense, ficção científica e com uma boa dose de humor, este é sem dúvida um livro recomendadíssimo!


Uma história alucinante desde a primeira linha, capaz de fazer seu coração pulsar no ritmo de esportes futuristas, personagens hiperativos e um universo à beira do descontrole. Sem saber de absolutamente nada, Binno Oxz mergulhou fundo neste caos e viveu uma das aventuras mais fascinantes dos próximos oito milhões de anos. Ou seriam oito bilhões? Uma coisa é certa: esta história vai gastar sua reserva de adrenalina, testar o volume das suas risadas e mostrar que a vida é mais surpreendente do que podemos imaginar.

Querem saber a boa notícia? Vai ter continuação! \o/ Fiquei sabendo pelo site do autor (http://www.oxz.com.br), que a propósito, eu recomendo a todos visitarem! Lá vocês podem ficar sabendo sobre tudo relacionado ao livro, desde as ilustrações até informações sobre um possível filme :)

Obrigada ao autor pela atenção e pela oportunidade maravilhosa de conhecer este livro. Que venha o próximo! ^^

4 Comentários:

Mariana Ribeiro 17 de abril de 2011 às 13:32  

Olá, meninas!!
Adorei a resenha!
Eu nunca tive interesse em ler este livro rsrs. A sinopse não despertou a minha atenção, nem curto muito o gênero Ficção Científica, na verdade.
Talvez algum dia eu mude de ideia a respeito e dê uma chance, mas por enquanto não pretendo colocá-lo na lista de desejados.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

F&R 17 de abril de 2011 às 13:32  

Meu problemas com esse livro é a capa... naum gosto nem a pau...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros 18 de abril de 2011 às 08:12  

Olá!
Eu já ouvi falar super bem de Bino Oxz! Dizem que incrível, realmente.
Não sei se faz mto meu estilo, apesar de despertar minha curiosidade.

Se um dia eu tiver oportunidade, eu leio e espero gostar tanto qto vc gostou. =)

BjoO
pri
Entre Fatos e Livros

Pablo Ruben Pinheiro 18 de abril de 2011 às 09:17  

Esse sem dúvida faz parte do meu Top 5 de livros, a história é incrível e te prende até a última página, devido as sua incrível narrativa e reviravoltas no meio da história
Recomendo à todos

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -