1

A ditadura da beleza e a Revolução das mulheres - Augusto Cury

terça-feira, 19 de abril de 2011

Oi gente, aqui é a  Evil

tava com saudades de vocês, seus lindos (rawr), tava com saudades de postar aqui também *-*
O que aconteceu é simples e claro: eu não tive tempo de postar porque a escola e as coisas que eu faço a tarde não me dão tempo nem pra respirar, então imagine só pra postar. Mas magicamente eu arrumei um tempo
\o/ Podem pular agora KKK'

Eu to postando agora a noite porque eu tava assistindo um filme muuuuito lindo e bom chamado August Rush - O som do coração (Indicado pela Sweet), depois talvez eu fale dele aqui, mas se eu não falar assistam por que é muito bom.

O livro de hoje é:
A ditadura de beleza e a revolução das mulheres do Augusto Cury. Eu nunca tinha lido um livro dele , mas todo mundo falava que são muito bons e tal. E a verdade é que eles estavam certos, pelo menos em relação a esse. Capa do livro :

Eu achei bonita, eu gosto de azul *--*

O livro conta a história de um grupo de mulheres que se voltam contra a ditadura da beleza. Elas passam por coisas muito ruins, tomam consciência de como está o “nosso mundo psicológico” para começar essa luta e para continuar com ela.

O interessante do livro é que o Augusto Cury pegou fatos que ele encontrou numa pesquisa que fez e escreveu uma história baseada nisso. Ele fala de algo sério, por meio de uma história que te relaxa ao ler sobre aquilo, ou seja, você não corre o risco de ficar entendiado.
Tem uma parte do livro que me deu muita raiva, eu fiquei tipo: “Não, vocês são cegos" bem estilo filmes de terror, que você quer falar com os personagens.
Como é algo sobre a psicologia, eu pensei que não fosse ser tão bom, mas é. Ele conseguiu criar uma daquelas histórias interessantes e que passa algo de novo pra você, por isso eu acho que eu gostei do livro.

Ele explica o porque de muitas coisas que a gente não sabe por que acontece no dia de hoje. Acho que para algumas pessoas esse livro vai servir como um balde de água fria, quando elas virem o que está acontecendo ultimamente.
Ele escreve muito bem, e os personagens são amigavéis (alguns) vamos assim dizer. Você acaba gostando deles sem perceber.

Como eu já devo ter dito umas 3 vezes, o livro é bem legal, e eu aconselho a lerem. Vão gostar, espero KK’

Mil perdões por essa resenha não ser uma das minhas melhores, mas o sono faz isso com a gente.
Leiam mesmo esse livro ,é interessante e eu acho que vocês vão gostar, se não gostarem pelo menos exercitaram a leitura :D
Beijos
;*


  

1 Comentário:

Mariana Ribeiro 20 de abril de 2011 às 08:15  

Adoro Augusto Cury, sua resenha só me deixou ainda mais curiosa a respeito deste livro.
Espero ter a oportunidade de ler algum dia, porque os livros dele são mesmo imperdíveis mesmo para as pessoas que não curtem muito auto-ajuda. Eu mesma sou uma delas rsrs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -