2

[Série] As Irmãs Grimm: Detetives de Contos de Fadas - Michael Buckley

quarta-feira, 9 de março de 2011

Oi, gente!
Me desculpem por não ter postado ontem! Eu saí de casa e quando voltei, de noite, fiquei jogando até de madrugada. Desisti de postar por causa do sono...


O livro que vai ser resenhado hoje já está na lista de espera desde janeiro, que foi quando eu terminei de lê-lo. Alguém já ouviu falar desta série, "As Irmãs Grimm"? O primeiro livro foi lançado no ano passado, pela editora Novo Século e com o selo da PandorgA.


Eu amei esse primeiro livro, em todos os aspectos. A série nada mais é que uma junção de todos os contos de fadas conhecidos em uma só história. As protagonistas são as irmãs Sabrina e Daphne Grimm, que possuem como ancestrais os famosos Irmãos Grimm, autores de vários contos de fadas.
Gostei muito da narrativa do Michael, pois ela não possui um ritmo lento nem um ritmo muito rápido. Os fatos acontecem todos no tempo certo, de modo que é quase impossível largar o livro por um minuto que seja. A leitura é simples e fácil, com um toque de humor que ajuda o livro a ficar ainda melhor.
O acabamento do livro é em capa dura, muito bem feito. Outra coisa que eu adorei foram as ilustrações. Cada capítulo possui uma imagem ilustrativa (exemplo a cima), e o estilo do artista tem tudo a ver com a história na minha opinião.


O único problema da série é que ela não recebeu a divulgação merecida aqui no Brasil. Acho que a Editora Novo Século poderia investir mais nisso, porque eu tenho certeza que a série seria bem aceita.


Para Sabrina e Daphne Grimm, a vida não tem sido um conto de fadas. Depois do desaparecimento misterioso de seus pais, as irmãs vão morar com a avó - uma mulher que elas pensavam estar morta. A vovó Relda revela que as garotas têm dois ancestrais famosos, os Irmãos Grimm, cujo livro clássico de contos é, na verdade, um livro de histórias que registra travessuras mágicas. Agora, as meninas precisam assumir a responsabilidade da família e se tornar detetives de contos de fadas. O primeiro caso? Uma aventura de arrepiar para impedir que um gigante destrua a cidade para onde se mudaram.


Nos EUA já foram lançados 7 livros (não sei se vão ser lançados outros), e aqui no Brasil estamos no segundo. Mal vejo a hora de lê-lo :)
Sugiro que vocês leiam essa série, é uma das melhores que eu já conheci.


Visitem o site oficial (em inglês): www.sistersgrimm.com


Abraços o/


2 Comentários:

Mariana Ribeiro 9 de março de 2011 às 08:22  

Olá, meninas!! Adorei a resenha de vocês! Estou bastante curiosa para ler este livro e já vou acrescentá-lo a minha lista de desejados.
Tenha um ótimo dia!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anaisa 9 de março de 2011 às 12:30  

Primeiro, adoro livro em capa dura!
Depois, gostei muito como você falou do livro, irei acrescentar ele na minha listinha ;)

Bjus.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -