2

[Série] Crescendo - Becca Fitzpatrick

sábado, 12 de março de 2011


Crescendo, sequência do livro Sussurro por Becca Fitzpatrick, logo de inicio foca-se no assassinato do pai de Nora Gray, o que pode ser um dos pontos principais para o desenrolar da história. Após ter uma breve idéia do assassinato do pai de Nora e sua ligação com um possível membro da “Mão Negra” (se eu contar vai perder a graça), podemos ver Nora e Patch mais juntos do que nunca. Infelizmente isso não dura muito tempo, após Nora revelar para Patch que o ama ele fica estranho, não retorna suas ligações, simplesmente se afasta. E como se isso não fosse o suficiente para deixar Nora com a “pulga atrás da orelha” ela descobre que Patch, logo após ter escutado as palavras “eu te amo”, foi para a casa de Marcie Millar, sua rival desde muito tempo. Eles acabam brigando e terminam o namoro (e outras coisas também, mas fica chato falar pra quem não leu o livro).

O livro é ótimo, porém não é melhor que Sussurro como algumas pessoas disseram. O livro é emocionante, muito mais emocionante que Sussurro, mais misterioso, a história continua prendendo o leitor, só que eu acho que não superou minhas expectativas. Aconteceram coisas que eu pensei: wow a Becca não faria isso, faria? Surgem novos personagens, e bem... Coisas que eu nunca imaginaria que pudessem acontecer durante o livro, acabaram acontecendo. Tipo eu achei que uma pessoa era o vilão pelo tempo todo e no final eu descubro que não. Mas acho que o objetivo da Becca foi exatamente instigar o leitor e fazer ele bater a cabeça pra descobrir o que vai acontecer, quem é certo, quem é errado, quem é bonzinho, quem é malvado, quem está falando a verdade.

Muita gente deve ter ficado com raiva do Patch, mas eu não consegui, claro que quando ele e a Nora rompem o namoro eu fico achando ele muito idiota, ainda mais depois dos fatos seguintes, mas eu tentei me colocar no lado dele... O cara é misterioso, lindo, preocupado, é obvio que ele não faria algo sem ter um motivo. Portanto eu fiquei com mais raiva da Nora, por fechar os olhos e rejeitar todas as investidas do Patch, bem... Quase todos, porque perto dele ninguém é de ferro, certo?

De inicio eu achei o Scott um idiota, na realidade ele é realmente um idiota, mas aos poucos ele foi me conquistando, e no final do livro... Eu realmente fiquei feliz por ele e tudo mais. Acho que a história dele é uma das coisas que deixa o livro mais interessante, ele é misterioso também, e eu tenho queda por personagens misteriosos.

Apesar de ter me decepcionado um pouco com o livro, eu amei tanto quanto Sussurro, perdendo apenas por uns pontinhos de diferença, e quando eu terminei fiquei tipo: AAAAAHHH EU QUERO O TERCEIRO AGORA! O que me surpreendeu nesse livro é que eu tinha pensado “vai ser um tédio ler isso, já que tudo que tinha que acontecer entre a Nora e o Patch aconteceu em Sussurro”. Mas a Becca me surpreendeu, eu achei que não ia ter uma história convincente, mas ficou bem original apesar de a Nora querer dar uma de Bella Swan. Enfim, recomendo o livro a todos, e fico aqui... Lamentando enquanto não sai “Silence” porque eu quis, definitivamente, matar a Becca quando li a última linha da página 285. 

Beijos.


2 Comentários:

F&R 12 de março de 2011 às 11:54  

Adorei a resenha!!! Tô loca p ler!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Anaisa 13 de março de 2011 às 15:49  

Estou querendo muito ler essa série :D
Já li sua resenha e fiquei mais empolgada para ler ela ;)

Bjus.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -