4

[Série] Despertar - Stephen Play

sábado, 18 de dezembro de 2010

Oii!!
Venho aqui hoje resenhar o primeiro livro que nós recebemos diretamente de uma editora parceira (Êêe~)!
Pra quem ta lembrado do livro, é o primeiro da série "Eras", uma trilogia de um autor nacional.
Assim que firmamos a parceria eles perguntaram se eu gostaria de receber o livro para resenhar no blog. E eu não vou mentir, fui muuito com a cara desse livro e fiquei super feliz quando eles perguntaram!


Até tirei foto da embalagem, de tão linda que ficou!


Mas então, quando eu recebi esse livro eu tinha muitos na fila de leitura, mas eu não aguentei esperar até chegar na vez dele, porque eu estava doida de curiosidade pra conhecer essa história.
Todo mundo sabe que quando pegamos pra ler um livro nacional, ficamos meio com medo que o livro seja ruim ou não consiga prender sua atenção como os livros internacionais. Isso é ainda pior em livros de ficção científica, porque (na minha opinião) esse é o estilo literário que mais requer atenção e habilidade do autor para não errar feio e para descrever os fatos com a sensibilidade necessária para prender a atenção dos leitores.
O que eu tenho a dizer desse autor é o seguinte: Ele é fodástico!
A história desse livro é no mínimo complicada, mas ele consegue descrever TUDO à risca tomando todos os cuidados necessários. O livro tem quase 300 páginas, e durante a leitura eu não encontrei um só errinho. Me encantei com a narração e o tema do livro, porque eu simplesmente AMO livros de ficção científica com um toque de filosofia.

Sei que algumas pessoas não gostam de livros que mostram apenas o lado filosófico das coisas, por isso vou assegurar a vocês que esse livro tem uma história SIM, e além disso, ela é muito bem escita.

A vida de Christian se divide entre a solidão de sua cabana e um trabalho simples num resort de luxo na Ilha de Itaparica, Bahia. Ele ainda não sabe, mas faz parte de um grupo de doze Enviados pelo Conselho dos Sábios, do Complexo Pleiadiano. A Terra vive o final da Quinta Era planetária, um período em que predominam os conflitos entre humanos e a busca por dinheiro, poder, fama e sexo. Os Enviados têm a missão de preparar a Humanidade para o início da Sexta Era, mas todos estão latentes. Um experiente pleiadiano, chamado Kuius, recebe a tarefa de despertar um deles – e escolhe Christian. A instrução acontece nos mundos imateriais, enquanto Christian dorme; ele não aceita sua missão, mas sente-se atraído cada vez mais pelo conhecimento oculto das eras planetárias que Kuius lhe revela pouco a pouco. Enquanto isto, emissários do Império Siriano fundam mais uma religião no planeta, materializada na forma de um centro espiritual no Paraguai. Os métodos e artimanhas utilizados pelos sirianos para recrutar seguidores, garantir devoção cega e aumentar o poder da seita ficam claros nesta história verídica. Neste primeiro romance da série ERAS, o autor desvela uma realidade inesperada e surpreendente. Dogmas científicos, históricos e religiosos são reescritos com simplicidade e coerência – o que deixa o leitor com a sensação de que algumas questões fundamentais foram finalmente respondidas.
O que me deixou muito encantada também foram as ocorrências que o autor utilizou para explicar fatos que ainda não tem uma explicação muito oficial, como por exemplo, a existência de um Deus.
A única parte ruim é que quando o livro terminou eu entrei em total desespero, porque ainda não saiu o segundo volume pela Editora Americana, e eu não tenho nem a mínima ideia de quando isso irá acontecer.
Enquanto isso, eu recomendo muito que vocês leiam o primeiro livro. O ínicio pode até ser meio cansativo porque é confuso, mas o livro é ótimo!


Talvez faremos uma promoção desse livro aqui no blog (se a Editora concordar), e só aviso pra vocês ficarem de olhos abertos para não perderem! :)
Falando em promoção, tem uma rolando no blog, que é a do livro "Estrela Píer", da Camila Denlescki. Faltam só dois dias para a promoção acabar. Boa Sorte pra vocês ~

Beijos :*


Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -