Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Boa tarde! :)
Hoje a resenha será sobre um super lançamento da Editora Novo Conceito, nossa recente parceira!
Vou começar o post falando da minha felicidade ao receber por correio uma caixa com os dois kits desse lançamento. Fiquei muito encantada em receber o primeiro livro de parceria da Novo Conceito. E vocês devem conhecer meus motivos, certo? Quer dizer, é impossível encontrar alguém que não se apaixone pelos kits que a Novo Conceito faz para divulgação.
Mas desde que eu fiquei sabendo do lançamento desse livro, fiquei meio receosa... eu não queria lê-lo, na verdade. Tudo porque eu achava que se tratava apenas de um romance adolescente bobo e cheio de clichês.
Bom, eu estava certa sobre os clichês. A autora, conforme está escrito na orelha do livro, já foi roteirista da Disney, então eu acho que isso teve uma certa influência na narrativa.
Mas nem tudo que aconteceu no livro foi totalmente previsível. A protagonista, que de início parece ser uma garota obediente e certinha, se mostra uma personagem extremamente feminista e, consequentemente, com uma personalidade forte. Ela tem pavor de ser como as outras garotas de sua escola, aquelas que são reconhecidas apenas pelo seus corpos, seus escândalos e os garotos com quem flertam.
Uma dificuldade que eu encontrei na leitura foi que, de início, eu não sabia direito qual era o foco da história, porque os capítulos iniciais abordam temas bem diferentes. Me senti perdida e fiquei em dúvida se a autora estava focando a história nos problemas escolares da protagonista, ou se era uma coisa mais generalizada, como os problemas (envolvendo meninas e meninos) que se passam em quaisquer escolas. Mas depois, com o passar das páginas, tudo ficou mais claro.
Me identifiquei muito com a Natalie (apesar de ela ser muito dramática e exagerada às vezes) e gostei muito do romance entre ela e o Connor. Não vou negar que tive acessos de raiva com a Spencer. Bom, não vou falar muito sobre ela, vou deixar que vocês descubram o motivo da minha raiva... quando lerem o livro, certamente me entenderão.
Fiquei assustadíssima com a velocidade que li esse livro. Não sei se é por causa das folhas que são um pouco grossas ou porque o livro é muito bom mesmo, mas eu o li em um ritmo muito acelerado. Tudo bem que demorei três ou quatro dias para terminá-lo, mas devemos levar em conta que eu dedicava apenas dez minutos por dia para sua leitura (ando sem tempo ultimamente).
A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.” Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentosem que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não dese java inicialmente.
O final foi... feliz, mas não atendeu às minhas expectativas xD Eu esperava uma grande reviravolta, acho que ficaria mais intrigante.
Enfim, agora posso dizer que estou arrependida de não ter dado muita atenção a este livro, porque, de fato, é uma leitura que vale a pena. Esta é uma ótima dica para quem gosta de YA books!
Para quem ficou interessado no livro, aqui vai uma ótima notícia: sortearemos um kit deste lançamento, só não sei quando ainda! Vou esperar uma dessas promoções que estão no ar acabar para colocar essa. Fiquem de olhos bem abertos *-*
Abraços,
10 Comentários:
Nossa estou curiosissima para ler esse livro! A capa e linda.. e a sinopse chamou a minha atenção! espero ler ele em breve!!
Oi! Eu li o livro e tb gostei mto! Devorei em um dia e fiquei triste quando terminou. Gostei da Nathalie e tb da Spencer. Só acho que a Spencer é mto imatura, mas as duas são igualmente feministas e lideres. Qm me irritou um pouco foi a Autum.
É um ótimo livro e sem dúvida vale a pena!
BjoO
Pri
Entre Fatos e livros
Olá, meninas!
Pelo que eu pude perceber o título do livro tem tudo a ver com a história e também me identificaria com a história de vida da personagem.
Quero muito ler este livro!
Adorei a sua resenha!
Bom findi.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Eu nem tava muito a fim de ler esse livro, mas... opa personagem feminista? Tô dentro!
Já li umas três resenhas desse livro, todas bem controversas. Confesso que ainda não me animei a ler esse livro.
Gostei bastante da sua resenha!!
Luciana
aceitaumleite.blogspot.com
Apesar de achar este livro muito feminino, eu estou doido pra ler *-*
Adorei a resenha
Este livro não me chamou atenção, apesar de ler muita coisa boa a respeito dele. Bjs, Rose.
Olá Giirls!
Não aguento mais ler resenhas desse livro, @_@ Tô ficando com muito mais vontade de lê-lo. ótima resenha
Beijos, World of Carol Espilotro
Hello Meninas.!
Nossa ela foi roteirista da Disney?
O.o dessa não sabia!
Gente to amando todas as resenhas que leio do livro, apesar de eu já não ser mais da era escolar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Muito boa a resenha
bjs e bom final de semana
Nana - Obsession Valley
Postar um comentário