[Série] A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Oii (:
Aposto que está todo mundo feliz hoje por causa do feriado! Pra mim pelo menos é uma bênção, porque na semana passada a única coisa que eu fiz foi estudar e estudar. Não aguento mais ouvir falar em escola. E o pior de tudo é que eu mal tive tempo para ler!
A resenha de hoje é sobre o primeiro livro da série "As Crônicas dos Kane", do autor Rick Riordan (sim, o mesmo autor da série Percy Jackson & os Olimpianos).
Demorei mais tempo do que eu deveria para ler esse livro (uma semana e meia), em parte por culpa da escola e em parte por culpa do próprio livro. Acho que o motivo principal foi a minha total falta de tempo devido às provas.
Esse livro dá início a uma aventura nos tempos atuais que envolve a mitologia egípcia. Os deuses são apresentados como personagens "modernos", assim como as criaturas mágicas. A narrativa é intercalada pelos irmãos protagonistas Sadie e Carter Kane. Embora eles possuam algumas características super distintas (Carter é mais reservado e sério, enquanto Sadie é mais sarcástica e irônica), muitas vezes durante a leitura eu confundia quem estava contando a história. Não sei se esse é um fato relevante para vocês, porque eu pessoalmente sou meio lenta, mas pode ser que outras pessoas não tenham este mesmo problema.
Achei que a história caminhou de forma lenta. Tiveram muitas enrolações, fatos desnecessários que ficaram sobrecarregando a leitura. Alguns capítulos são parados, enquanto outros tem ação até de sobra. Mas uma coisa que não falta em capítulo nenhum é aquele típico humor sarcástico do Rick Riordan.
A estrutura da história é bem parecida com a série Percy Jackson, e um bom exemplo para essa afirmação é o final do livro. Assim como aconteceu em "O Ladrão de Raios", o final de "A Pirâmide Vermelha" é totalmente inusitado e muda completamente o rumo da história (naturalmente, pois só assim poderíamos ter uma continuação para a série).
Uma coisa que eu amei no livro foram as ilustrações dos hieróglifos (escrita das antigas civilizações egípcias) que apareciam a medida que iam sendo citados no decorrer do capítulo.
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.
Aprendi bastante sobre a mitologia egípcia lendo esse livro, e passei até a me interessar mais pelo assunto. Aliás, o impossível é não se interessar depois de ler um livro tão rico em detalhes como esse.
Esse livro é a escolha certa para os fãs da série de sucesso "Percy Jackson & os Olimpianos", e até mesmo para quem ainda não conhece o talento do autor, mas que gosta de uma boa história de aventura com um toque de humor, mistério e ação.
Abraços,
Esse livro é a escolha certa para os fãs da série de sucesso "Percy Jackson & os Olimpianos", e até mesmo para quem ainda não conhece o talento do autor, mas que gosta de uma boa história de aventura com um toque de humor, mistério e ação.
Abraços,
10 Comentários:
Eu sem dúvida alguma sou fã de carteirinha do Rick e a forma como ele desenvolveu a escrita desse livro foi ótima, uma vez que Sadie e Carter se revesam na narração da história (tipo de narrativa que ele volta a usar na série os Heróis do Olimpo). Eu amo história, do Egito, da Grécia, de qualquer lugar, kkk, amei muito esse livro e a sequência deve sair agora no segundo semestre, mas ainda não disseram quando.
Bjusssss
Lay Almeida
De Tudo um Pouco
http://layalmeida.blogspot.com
parece q sua vida anda bem corrida GC. sinto sua falta.
Oi!
Eu só li o Ladrão de Raios e virei fã do autor desde então. Eu tenho mto interesse em mitologia e os livros dele são pratos cheios, né. Só me desanimou saber que em parte a narrativa é parada. Destesto mto qdo isso aocntece!
Espero ler em breve!
BjoO
Pri
Entre Fatos e livros
Ah, eu não me embolei na leitura não xD Mas também demorei pra terminar o livro ><
Também adorei os hieróglifos xD
Acho que Rick não decepcionou nesse, mas Percy Jackson ainda ganha.
Adorei a resenha! ^^
xoxo ;*
Vinha.
Oie meninas!
Nhaa minha prima tem esse livro e claro, pegarei logo.
Eu adoro o estilo do Rick, essas histórias dele me interessam bastante, nunca li nada...acredita? haha
Mas adoro todas as resenhas que leio sobre os livros dele.
bjs e bom final de semana
Nana - Obsession Valley
Me entusiasmei em conhecer o livro. Valeu pela dica. Bjs, Rose.
Eu nunca li os livros da serie Percy Jackson, só assisti ao 1° filme
E eu amo historia, mitologia e é sempre bom ter um livro que fale sobre isso
Mas eu detesto quando não tem muita ação
Beijos
Livros com temática antiga são bem a cara do Rick, não sei se vou ler esse livro. Parece ser cansativo. Gosto de livros com ritmo acelerado que não te deixam parar de ler. Porém a capa está lindíssima e os detalhes que você menciona me deixaram curiosa.
Bjs Melissa
Espaço Editorial
quero muito ler!
mas mal to conseguindo acabar o último do Percy! hahaha
Beijos
http://bichosentrelivros.blogspot.com/
Se você demorou pra ler eu então...Kkkk
Ainda não li, mas dei um passo comprei o livro!\o/
Tbm adoro o Rick ele aborda história de uma forma sensacional e apaixonante, eu acho que é esse o tipo de livro que os alunos de 11 a 15 anos deveriam receber na escola pra ler... e não trombar logo de cara nos 'clássicos'.
Machado de Assis é sensacional, mas quem não lê por prazer nem Percy Jackson nem HP e etc. enfrentar um livro denso assim logo de cara é traumatizante.
Fora que o livro é leve! Bem escrito e o autor é historiador ele PODE abordar história com propriedade! E o modo como ele aborda é um diferencial!
Esse eu vou ler com certeza!
Bjs
Postar um comentário