A Fada - Carolina Munhóz
terça-feira, 14 de junho de 2011
Olá!
Vocês devem ter percebido que o blog anda sem muitas postagens (principalmente resenhas). Desculpem por isso!! :(
É que nós andamos muito ocupadas com a escola, esse mês está transbordando de testes! Mal tenho tempo de ligar o computador (só faço isso depois do almoço e mais de tarde, quando já terminei de estudar). Eu já tinha dito isso antes, mas vou dizer de novo: não esperem muitas resenhas esse mês, porque dificilmente eu vou poder postar.
Aproveitando o meu tempo extra hoje, decidi postar essa resenha do livro "A Fada", que eu terminei de ler na sexta-feira. A propósito, passei esse na frente de todos os livros da minha humilde fila de leitura, porque eu estava muitíssimo curiosa para conhecer essa história! ^^
E realmente não me arrependo de ter dado prioridade a esse livro. Se eu fosse resumir minha opinião sobre ele em apenas uma palavra, eu diria fofo! Ele é muito original também, e é cheio de personagens com personalidades fortes e únicas (um ótimo exemplo é a protagonista, Mel). A trama envolve um mundo cheio de magia, com direito a bruxas, fadas, anjos, e várias outras criaturas do gênero. Para quem é fã deste tipo de história, esse livro é muito recomendado.
O que eu achei que faltou no desenvolvimento do livro foram mais informações sobre o mundo mágico que foi criado pela Carolina. Alguns acontecimentos deixam a impressão no leitor de que ocorreram sem um motivo aparente. Faltaram essas explicações, e também alguns detalhes em relação aos sentimentos das personagens, ao cenário, etc.
O livro também tem sua parte filosófica, e deixa várias mensagens para nós leitores! Na minha opinião, o estilo da leitura é mais voltado para um tipo de romance infantil, e a linguagem é super fácil. Como o livro possui ao todo 140 páginas, da para ler com um dia, sem problemas! Só não foi o meu caso porque comecei lendo ele de noite, antes de dormir, de modo que só consegui terminá-lo no dia seguinte.
Não sei se vocês acompanharam o post da caixa de correio #7, onde eu cheguei a comentar que o livro é em capa dura! Eu sei que isso é só um detalhe, mas me deixou encantada com a qualidade da edição (principalmente das folhas). E o livro também é cheio de ilustrações, uma no início de cada capítulo, para ser mais exata. Conheçam a sinopse:
Melanie Aine das Fadas é uma jovem que tem um destino muito diferente e especial. O cenário é a incrível e mística Londres, Inglaterra, e tudo começa quando Mel completa 18 anos. Nesse momento seu querido pai falece e ela acaba descobrindo que na verdade não é um ser humano. Sendo princesa de outra dimensão, Mel tem que começar a lidar com várias situações inusitadas: Como o afastamento de sua mãe, a descoberta do passado de sua família, as adaptações que tem que fazer por não ser humana e a difícil jornada que foi designada a enfrentar.
5 Comentários:
calmaa.. pensa que essa fase de aulas já já acaba e as férias estão ai pra APROVEITAR! hahahaha
eu vou procurar ler esse livro.. gostei da resenha e parece ser bem legal... to começando a achar que fadas serão a nova sensação depois de vampiros, lobisomens, anjos e demônios
beijos
http://bichosentrelivros.blogspot.com/
Esse livro me pareceu ser bom
Pelo fato de ser diferente e quando uma pessoa da tantos detalhes assim de um livro, fico bastante curiosa
Beijos
Olá, Grape!!
Este livro não despertou a minha atenção. O tema fadas nunca despertou o meu interessa na leitura rs.
Mesmo assim, adorei a sua resenha e fico feliz em saber que é de uma autora nacional. Sucesso para ela e para o livro!!
Bjs.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Eu já tinhm intere lido uma outra resenha que também achei bem interessante. Bjs, Rose.
Ahh no meu mundo perfeito todos os livros são capa dura! Kkkk
Já faz um tempo que fadas tem dominado o cenário e não li nada ainda, quem sabe esse não é meu primeiro?
Vai pra lista!!! \o/
Bjs
Postar um comentário