[Série] Em Chamas - Suzanne Collins
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Olá, Leitores
Como estão? Hoje sem enrolação minha vamos direto a resenha, porque eu to ansiosa pra falar desse livro, é.
O livro é o segundo da Trilogia de Jogos Vorazes. Quem leu o primeiro livro da trilogia sabe muito bem como é o estilo e provavelmente se apaixonou por ele, porque o livro é muito bom. Quem não leu, pode ler a resenha aqui mesmo no blog e leiam o livro se puderem.
Enfim, antes que eu começasse a ler o Em Chamas minha irmã me falou assim: " Se Jogos Vorazes é cruel, Em Chamas é impiedoso" aí eu fiquei pensando: "Como pode isso? Não pode ter muitas coisas assim nesse livro, Jogos Vorazes já foi muito bom" E sabe, ela tava certa.
O livro é perfeito, pra mim é melhor do que Jogos Vorazes. Ele não é tão focado nos jogos em si, é mais para as revoltas e etc.
Acho que ao invés de ficar enrolando aqui como falei que não ia fazer eu devia falar o que tá contando nesse livro, né?
Como eu disse esse livro já é mais voltado pra vida fora dos Jogos, no primeiro a história passa praticamente toda nos Jogos, nesse não.
Esse livro já começa na "confusão" praticamente. Depois de desafiar a Capital nos Jogos, mesmo que não tenha sido bem essa a intenção da Katniss e do Peeta, muitos dos distritos e a própria Capital encaram isso como um estopim para várias revoltas.
Isso faz com que o próprio Presidente Snow procure a Katniss para "resolver " isso, fazer com que ela pare essas revoltas, convencendo a todos de que seu ato no fim dos Jogos foi apenas um ato de amor.
A partir disso acontecem "casamentos", revoltas, descobertas incríveis e etc. Enfim, o tordo e Katniss se tornam marcas da revolução, mesmo com suas tentativas de fazer parecer só um ato apaixonado.
Nesse livro, Gale também tem mais participação (o que eu acho muuuuuuito legal ) e as coisas se tornaram bem mais complexas. Todos estão envolvidos. Todos mesmo.
Voltam coisas sobre os outros Jogos, aparecem coisas sobre o futuro deles, mistérios sobre o distrito 13, mais revoltas, planos, Haymitch planejando coisas e além de tudo temos mais um jogo: O Massacre Quartenário.
O legal do Massacre é que você tem a chance de conhecer outros vitoriosos, e eu gostei muito deles. Além disso a Arena do Massacre é bem mais interessante do que a dos Jogos normais.
O livro é simplesmente maravilhoso e muitas coisas que eu falar aqui sobre ele pode acabar com todo o mistério e com toda aquela dúvida legal que a gente tem quando lê.
O livro é realmente impiedoso e você sente de tudo lendo. Tem uma parte no Massacre com os pássaros que você sente o desespero deles, na verdade você sente isso em tudo.
Enfim, resumidamente (beeeeeeem resumidamente) é isso. Acho que a Suzanne se superou nesse livro, e eu quero muito ler muito o próximo, mas não quero que acabe ;x
Ela escreve muito bem.
Quem já leu Jogos Vorazes devem estar ansiosos pra ler Em Chamas ou A Esperança
e quem não leu espero que esteja para ler os dois também, porque é simplesmente um dos melhores livros que eu já li.
Uma trilogia encantadora *-*
Enfim, vamos a capa de Em Chamas:
Eu achei legal *-* |