Dewey - Vicki Myron e Bret Witter
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Oi, pessoinhas!
Que saudades de vocês! ^^ Fiquei com tantas saudades de postar aqui no blog. Eu sei que fiquei fora por pouco tempo, mas eu sinto falta :)
Bom, hoje eu vou postar a resenha do livro "Dewey, um gato entre livros", que, a propósito, eu acabei de terminar de ler (inclusive estou ainda meio sonolenta porque fiquei umas duas horas lendo pra vir fazer a resenha ainda hoje).
Vicki e Dewey |
Dewey Readmore Books |
Pra quem já leu Marley & eu e chorou no final, o mesmo destino os espera no final desse livro super fofo. Não da para deixar de se emocionar com tudo o que Dewey Readmore Books fez pelas pessoas de Spencer e pela biblioteca. Irei reler este livro, não só porque a história é bonita, mas porque ele me ensinou uma lição de vida.
Esta é uma história real. E, por ser real, é tão comovente. Como pode um simples gatinho mudar a vida de toda uma cidade? Quem tem um gato em casa certamente não vai se surpreender. Quem não tem vai descobrir que, se os cachorres são brincalhões e animados, os gatos são carinhosos e companheiros. Foi assim que Dewey, um filhote abandonado e adotado por uma bibliotecária, tornou-se o mascote da cidade de Spencer, nos Estados Unidos.Seu jeito de caminhar por entre os livros encantava adultos e crianças. Dono de um apurado sexto sentido, sabia escolher em que colo dormir todas as tardes – sempre de quem estava precisando de um carinho. Dewey virou um símbolo de amor e amizade para todos e, aos poucos, foi conquistando o país. À medida que sua fama se espalhava, Dewey se tornou um motivo de orgulho para Spencer e incentivou sua população a superar a maior crise econômica enfrentada na região em toda a sua história.
Depois que eu terminei de ler o livro, antes mesmo de vir escrever a resenha, fui procurar o site da biblioteca que foi mencionado no livro. E para a minha surpresa, eles reservaram até mesmo um espaço no site para Dewey, com biografia e tudo. Para quem quiser ver, é só clicar aqui.
Recomendo este livro até mesmo para as pessoas que não gostam de gatos, porque eu tenho certeza que estas pessoas passarão a gostar depois de conhecer a história de Dewey. Pra mim, esse livro é nota mil, e merece ter ganhado toda essa fama.
Se essa resenha tiver muitos comentários, estou pensando até em sortear o livro futuramente aqui no blog. A decisão cabe a vocês ^^
Até breve ~
5 Comentários:
Ótima resenha!
Eu amo gatos, e estou louca pra ler esse livro, parece ser a real prova de que os gatos também podem ser os melhores amigos do homem ;)
beijinhos :*
Adorei a resenha meninas!!
Agora fiquei super curiosa para ler este livro, ainda nem tinha ouvido falar mas como tem tudo a ver com livros que falam da relação bichos de estimação e seu dono, quero muito conferir em breve!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Gosto muito de gatos e amo livros, por isso acho que um livro que conta a história de um gatinho tão fofo quanto esse deve ser muito bom mesmo.
Adorei tenho 2 gatinhos!!!
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Ja leram o livro A Droga da Obediência? melhor livro q eu ja li *-*
Postar um comentário