7

Dom Casmurro - Machado de Assis

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Boa noite! Andei desaparecida por um tempo por um simples motivo: todos os livros que eu li nessas férias já tinham resenha aqui. Então como não tinha nada pra fazer resolvi reler um clássico da literatura brasileira "Dom Casmurro" por Machado de Assis.


O primeiro contato que tive com o livro, há 2 anos, não foi lá essas coisas. Não digo que não gostei do livro, a verdade é que o achei entediante (muito). As pessoas sempre dizem que "a primeira impressão é a que fica", eu quis mudar isso e resolvi dar uma segunda chance ao estimado Machado de Assis, afinal ele é considerado como o maior nome da literatura nacional. Consegui terminar de ler o livro e posso afirmar que até me interessei por ele.


O livro narra a história de Bentinho que é apaixonado por Capitu, sua vizinha. A narrativa, em primeira pessoa torna tudo mais interessante e de certa forma enigmático. Quando Bentinho é forçado a se tornar padre, por causa da promessa da mãe, o romance com Capitu é ameaçado, contudo, Bentinho consegue sair do seminário e cumpre a promessa de se casar com a moça. Depois do nascimento de Ezequiel, Bentinho começa a desconfiar da esposa a ponto de pensar que ela o traiu com seu melhor amigo, Escobar, que conhecera quando estava no seminário. À medida que a criança cresce, Bentinho vai notando as semelhanças entre ela e Escobar.


Porém, Capitu insiste em declarar sua inocência. Não tendo a confiança de Bentinho de volta ela resolve mudar-se para suíça com Ezequiel.


Eis a questão que deixa todo mundo com a pulga atrás da orelha: Capitu traiu ou não traiu Bentinho? Dificilmente alguém responde a essa pergunta com muita certeza. Porque Machado de Assis nos deixou essa dúvida. O que faz dele uma pessoa genial. E sim, eu mudei minha opinião sobre Machado de Assis e principalmente sobre "Dom Casmurro" que de fato, é um romance maravilhoso.


E vocês que já leram o livro, acham que Capitu realmente traiu Bentinho?


Read more...
13

Correio da Grape Candy #15

sábado, 28 de janeiro de 2012

Boa tarde!!


Hoje é de dia de mais um correio da Grape Candy! Mas como de costume, já vou avisando que não tenho taaantas novidades assim para mostrar... rsrs
Não sei se eu já comentei por aqui, mas estarei mudando de cidade ainda esse mês, e por conta dessa mudança estou sem tempo para ler e sem dinheiro para comprar mais livros! Mas espero que essa 'crise' se resolva logo x_x Só peço um pouco de paciência para vocês... rsrs
Esse mês eu só recebi dois livros, que foram os que eu comprei com o dinheiro que eu estava juntando no natal. Mas em compensação à falta de livros no correio, esse mês eu recebi MUITOS marcadores, como vocês logo verão!


Livros Internacionais




* Flavia de Luce e o Mistério da Torta - Alan Bradley


* As irmãs Grimm, Suspeitos Incomuns - Michael Buckley




Esses foram os únicos livros que eu comprei esse mês, os quais eu estava bajulando há mais de um ano! Consegui um desconto bem bacana no Walmart, e acabei pegando os dois de uma vez para o frete ficar grátis :D


Mangás














Correspondências
















Essa cartinha eu recebi de surpresa da Mari, dona do blog Confissões Literárias! Ela mandou dois marcadores liindos do blog dela, e um deles eu irei colocar para sorteio, então fiquem espertos :D












































Essas ecobags e todos os marcadores das fotos acima foram enviadas pela Elimar, dona do blog Alquimia dos Romances! Eu nem consigo descrever a minha cara ao abrir aquela caixa ENORME dos correios e dar de cara com milhões de marcadores que eu não tinha até então. Eu simplesmente me apaixonei pelas ecobags *-* Não sei como ela adivinhou que eu estava precisando de uma (e ainda mandou duas)! Muuuuuuito obrigada mesmo, querida! Não sei nem como agradecer, rsrs


Marcadores














E por fim, esses foram os marcadores que eu consegui coletar nas livrarias pelas quais eu passei durante todo o mês de Janeiro. Não foram muitos, mas enfim... rsrs
Prometo que em breve farei uma promoção com muitos marcadores para vocês! :D


Acho que por hoje era só... torçam para que o correio do próximo mês seja mais generoso,  kkkk


Abraços,


Read more...
9

Lançamentos de Janeiro 2012

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Título: Feito em Casa
Autor: Eric Lanlard
Editora: Lafonte
ISBN: 9788576358381
Número de páginas: 227

Sinopse:

Feito em Casa!
Bolos, muffins, tortas, cheesecakes, brownies e pudins, com dicas infalíveis do mestre pâtissier.
Não existe nada melhor em uma cozinha do que o cheirinho de bolo assando, poder comer uma fatia fresquinha de torta feita em casa, um muffin quentinho com café pela manhã ou um pudim morninho em uma noite fria.
Com este livro você descobrirá como preparar os melhores bolos, merengues, folhados, biscoitos ou pudins de modo muito mais fácil.
Os bolos e doces de Eric Lanlard incluem desde clássicas a inovadoras receitas que fazem sucesso no mundo inteiro e que fizeram sua fama em muitas cozinhas estreladas.
Adquira já o seu exemplar!


Título: Influencie!
Autor: Michael Pantalon
Editora: Lua de Papel
ISBN: 978-85-63066-81-7
Número de páginas: 272

Sinopse:

Por meio de seis perguntas, e em até sete minutos, você motiva seu funcionário a ser mais produtivo, convence seu cliente a consumir mais produtos e serviços, estimula um amigo a adotar hábitos mais saudáveis ou promove uma mudança em si mesmo.
Depois de três décadas de pesquisa, o doutor Michael Pantalon demonstra como você pode influenciar as pessoas, tornando-as capazes de mobilizar seus motivos mais pessoais com relação ao desejo de mudança, e à busca de um “sim” dentro de uma resposta que provavelmente seria “não”.

Título: Um coração cheio de estrelas
Autor: Alex Rovira e Francesc Miralles
Editora: Lua de Papel
ISBN: 978-85-63066-86-2
Número de páginas: 112

Sinopse:

Michel é um garoto órfão que nunca conheceu os pais. Ainda assim, ele é a criança mais feliz do orfanato em que vive. É que Michel tem um segredo: o sorriso de Erin, sua melhor amiga, por quem é apaixonado.
Em uma noite fria, Erin dorme e não acorda mais. Os médicos não conseguem diagnosticar o que tomou conta da menina. Ela está em coma. Arrasado, Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga. “A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada.”
Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas. Ao final a velha irá tecer um enorme coração. Um livro emocionante, em que o leitor encontra, a cada momento uma surpresa ao descobrir também amor nos pequenos detalhes da vida.


Título: Caminhando na chuva
Autor: Charles Kieper
Editora: Leya
ISBN: 9788580444438
Número de páginas: 124

Sinopse:

Túlio é um jovem pobre, de descendência alemã, que vive numa pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Com a literatura na alma e as palavras incrustadas em seu ser, escreve e conta a sua história. Da deliciosa infância, inspirada pelas histórias do avô, Túlio transpassa a adolescência e lembra seus dramas, medos, amores, sonhos, desilusões... Mas a vida de Túlio fica mais difícil mesmo quando se apaixona por Rosana, moça rica e com um pai controlador. Com 20 edições no Brasil e uma em Portugal, a novela de temática adolescente Caminhando na Chuva é a obra de estreia de Charles Kiefer na literatura e um clássico juvenil.

Título: Drive
Autor: James Sallis
Editora: Leya
ISBN: 9788580442618
Número de páginas: 160

Sinopse:

Ele não é hábil com as palavras, muito menos ágil nos movimentos, mas dirige como um filho da mãe. Um cara misterioso, conhecido apenas como Piloto, é um dublê de cenas automobilísticas em Los Angeles. Mas não um simples dublê, ele é o melhor no que faz. Como apenas os cachês de Hollywood não são suficientes, Piloto acaba virando um motorista de fuga, e nessa rota direto para a confusão, após um roubo mal-sucedido e com uma mala com milhares de dólares, Piloto se envolve numa alucinante caçada em que ele é o alvo. Uma história envolvente e eletrizante de um dublê e sua vida dupla no mundo do crime.

Título: O paraíso de Zahra
Autor: Amir e Khalil
Editora: Leya
ISBN: 9788580440768
Número de páginas: 272

Sinopse:

O paraíso de Zahra é uma trama ficcional permeada de pessoas reais e eventos com uma visão profunda do que é o Irã hoje. Construído com textos eloquentes e uma arte extraordinária, esta é uma história que narra a revolta ainda em andamento neste pequeno país assolado pelos aiatolás.

Título: Pegasus e a Batalha pelo Olimpo
Autor: Kate O’Hearn
Editora: Leya

ISBN: 9788580442632
Número de páginas: 312

Sinopse:

A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.

Título: Adele
Autor: Chas Newkey-Burden
Editora: Leya
ISBN: 9788580443677
Número de páginas: 212

Sinopse:

A voz emocionante, os hits cativantes e a personalidade sensível de Adele já lhe renderam prêmios e grande popularidade. Ela quebrou um recorde de 21 anos quando seu segundo álbum, 21, permaneceu no primeiro lugar das paradas britânicas por 15 semanas consecutivas. Um sucesso enorme, Adele tem dominado as paradas em 18 países. Acompanhe a trajetória da menina que se apaixonou pela música aos quatro anos de idade – e que na adolescência escrevia as próprias canções – até a virada em sua carreira – quando, após divulgar canções demo em sua página do site MySpace, Adele fechou acordo para gravar um disco que rapidamente cativou nossos corações. Embora seja um sucesso mundial, a cantora continua sendo um ícone improvável. Sua aparência é incomum em um mundo de estereótipos “definidos” quando se trata de celebridades. Adele se sente muito apreensiva antes de subir ao palco e certa vez cancelou uma viagem importante para os Estados Unidos, porque se sentia triste demais para viajar. Este é um retrato completo e revelador de uma mulher verdadeiramente talentosa e inspiradora, sem segredos: a menina comum que conquistou o mundo.


Título: A sombra da lua
Autor: John Sandford
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580443677
Número de páginas: 272

Sinopse:

Depois de oito anos na polícia de St. Paul, em Minnesota, Virgil Flowers recebe o irrecusável convite para fazer parte do Departamento de Detenção Criminal do estado, com a promessa de assumir apenas casos importantes. O que ele não podia imaginar era que a investigação mais difícil de sua carreira estava prestes a começar.
Jim Stryker, xerife na pequena Bluestem, procura Virgil após um médico idoso e a esposa serem mortos em casa. A cidade, que não registrava nenhum crime grave fazia 20 anos, está em pânico e a polícia local não tem experiência para lidar com o caso.
Para agravar a situação, um novo assassinato ocorre quando Virgil inicia as investigações. O recluso Bill Judd morre num incêndio criminoso. Na década de 1980, ele dera um golpe milionário nos fazendeiros da região, desaparecendo com o dinheiro.
Em uma cidade onde todos se conhecem, Virgil descobre que vários moradores tinham motivos para desejar a morte das três vítimas e que os crimes podem ter ligação tanto com uma seita de fanáticos religiosos quanto com o tráfico de drogas.


Título: Revelações
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219930
Número de páginas: 319

Sinopse:

Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela.
Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.


Título: Segurança Máxima
Autor: Robert Muchamore
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539503308
Número de páginas: 240

Sinopse:

CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem.
Não há dúvida de que a presença de Lauren, irmã mais nova de James Adams, dá ao garoto forças para suportar a pressão de fazer parte de CHERUB. Por coincidência, ela irá participar de seu primeiro caso junto com o irmão. Eles e Dave Moss, que é muito experiente, viajarão aos Estados Unidos para tentar descobrir o paradeiro de uma traficante internacional de armas.
James e Dave terão que se infiltrar em uma prisão para adolescentes e fazer amizade com o filho da traficante, um assassino confesso. O objetivo? Ajudá-lo a escapar de lá para que depois o garoto os conduza à mãe.
Mas lidar com jovens condenados, com as regras da cadeia e manter sigilo sobre sua identidade não vai ser fácil para os garotos. E, quando algo inesperado acontece, boa parte da responsabilidade pelo sucesso ou fracasso da missão cai sobre os ombros dos irmãos Adams.
Agora os dois têm uma chance única de mostrar competência. Mas tentar fugir de uma prisão de segurança máxima e enfrentar criminosos perigosíssimos pode ser demais para James e Lauren. Será que eles conseguem passar por esse teste que pode ser fatal?

Título: A Sra. Sexta-Feira
Autor: Garth Nix
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539503834
Número de páginas: 224

Sinopse:

No quinto dia, havia medo.
Quatro dos sete curadores foram derrotados e perderam as Chaves, mas isso não significa boas notícias para Artur Penhaligon - na verdade, a semana está cada vez pior. Seus amigos foram capturados pelo Tocador de Gaita e o exército dos Novos Nadicas controla boa parte do Grande Labirinto. Enquanto isso, Sábado Superior cria problemas: desligou todos os elevadores da Casa e bloqueou a Porta da Frente, para evitar fugas. O jovem ainda precisa analisar cuidadosamente uma proposta da Sra. Sexta-Feira: ela tanto pode ser uma armadilha para o Herdeiro Legítimo como uma chance de ouro, que o garoto deve agarrar antes que Sábado Superior ou o Tocador de Gaita o impeçam. Foi dada a partida para a busca do segredo da Casa Intermediária - e Artur está envolvido nela de corpo e alma.


Título: Alice de novo
Autor: Judi Curtin
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-0108628-0
Número de páginas: 208

Sinopse:

Megan está indo passar uma semana inteirinha com a amiga na Irlanda. Afinal, elas não se veem desde que Alice se mudou com a mãe e o irmão para Dublin. Os planos para a viagem não poderiam ser melhores: muitos passeios pela cidade, idas ao cinema e o melhor chocolate quente do mundo! Mas parece que Verônica, a mãe de Alice, arrumou um namorado e todos os planos de diversão foram substituídos pela ideia mirabolante de separar os dois.

Título: Você nunca se satisfaz
Autor: Cecily von Ziegesar
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-08614-3
Número de páginas: 256

Sinopse:

Uma semana foi suficiente para que Avery, Owen e Baby – os trigêmeos Carlyle – deixassem a sua marca em Nova York. Afinal, sete dias na Big Apple podem ter efeitos muito devastadores. Avery continua empenhada em se tornar a garota mais fabulosa e influente da Constance Billard. Baby ainda não achou nada de realmente interessante na cidade, além do jovem milionário J.P. Já Owen não consegue esquecer uma certa noite de amor na praia. Os Carlyle, que agora ocupam o apartamento no qual Blair Waldorf morou, prometem também seguir os passos dos personagens de Gossip Girl, com uma trama repleta de drama, romance, intriga e, claro, fofoca.

Título: A trilha da lua cheia
Autor: Tabajara Ruas e Nei Duclós
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-09216-8
Número de páginas: 256

Sinopse:

Desta vez, tudo começa quando um antigo diário é descoberto em uma expedição submarina. Com ele, vem à tona a história do Esperanza e sua sinistra tripulação. O trio de professores, formado por Kandir, Devoto e Gajeta começa a decifrar a história do galeão espanhol, passada a mais de 400 anos. E como na Ilha da Magia nada é só o que parece, Diogo, Diana, Jacaré e Suelen logo percebem que coisas estranhas voltaram a acontecer. Casas inteiras estão sendo engolidas pela terra, pedras que são capazes de revelar mensagens escondidas e a sensação de que as bruxas continuam silenciosamente trabalhando.

Título: Nos bastidores da TV
Autor: Carlos Heitor Cony e Anna Lee
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-07776-9
Número de páginas: 128

Sinopse:

A turma que você reencontra neste livro é inseparável. Duda, Jacaré, Beta e Joca sabem que podem contar uns com os outros em qualquer situação. Quando Beta é convidada para assistir a um dia de gravações da novela O Grande Golpe, duas pessoas não ficam nada felizes com a ideia. Uma delas é Duda, já que o convite veio de um ex-namorado de Beta. A outra é o galã Paulo Sontel, que esperava levar um tiro de festim, mas acaba indo parar no hospital quando uma bala de verdade sai da arma de Xande. Agora Beta e Duda precisam deixar os desentendimentos de lado se quiserem provar a inocência do jovem ator.


Título: Maria
Autor: Eliana Portella
Editora: Giz Editorial
ISBN: 978-85-785-5156-8
Número de páginas: 384

Sinopse:

A saga de uma família marcada pelo amor e pela tragédia. Grandes conquistas, sonhos realizados. Grandes perdas, corações despedaçados.
Maria Eva e Luiz Augusto, um amor para a vida toda. A paixão à primeira vista, o encontro de corações e a união eterna.
Maria Fernanda e Maria Luiza. Unidas no sofrimento e na idealização de encontrar um grande e verdadeiro amor. Na busca pela felicidade, o destino as uniu, o amor as separou.
Uma história de amizade, uma história de amor. A vaidade, o ciúme e o desejo, o equilíbrio e a inconsequência, a conquista e a perda... todos caminhando lado a lado.
Encontros e desencontros. Entrega e renúncia. Alegria e tristeza. Coração que bate forte, coração que não bate. Lábios que sorriem, lábios que se calam. Olhos que brilham, olhos que se fecham.
Ganhar e perder. Viver e morrer.
Maria e Luigi, a esperança de viver um amor impossível.
Maria e Matheus, um amor a três. Fidelidade e traição.


Título: 2012 - O Segredo do monte Negev
Autor: Ricardo Valverde
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-634-3
Número de páginas: 208

Sinopse:

Um segredo milenar. Uma profecia revelada. O que estaria escondido num dos lugares mais inóspitos da Terra, o Deserto de Negev, em Israel? O que um missionário, mergulhado em um mar de remorsos e arrependimentos, estaria disposto a fazer para desvendar tal mistério? Será mesmo que Cristo retornaria ao nosso Planeta, como inúmeros profetas predisseram, justamente no momento mais crítico da humanidade, o apocalipse? Apenas uma coincidência ou de fato existe uma ligação entre esta misteriosa revelação e as profecias que apontam para o fim dos tempos, em 21 de dezembro de 2012? Um romance eletrizante, repleto de suspense, compaixão, aventura, e com final surpreendente.

Título: Coroa de Landes
Autor: Catherine Fisher
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-631-2
Número de páginas: 272

Sinopse:

Nem os maiores segredos resistem ao tempo Uma adolescente chega á cidade. Ela própria escolheu aquele lugar, fascinada que era por sua arquitetura, cheia de harmonia e beleza. Ganha um novo nome, uma nova identidade, uma nova família adotiva, tudo para que possa esquecer o seu passado. Contudo, vive sob o medo constante de ser descoberta: ela esconde um grande segredo, capaz de trazer novamente á tona os horrores de sua vida. Em paralelo, a história de um jovem aprendiz de arquiteto, em 1750. Zac trabalha com Jonathan Forrest, um homem obcecado pelos mistérios dos antigos druidas e com um plano arquitetônico inovador para a cidade: ele deseja criar a primeira rua circular do mundo, o Círculo do Rei. Zac logo percebe que há mais que mera obsessão nesta empreitada arquitetônica. Há ali algum segredo, algo associado à construção de uma câmara secreta no centro do Círculo. E o próprio aprendiz tem seus planos, confusos e altamente destrutivos... Estas narrativas são emolduradas pela voz de Bladud – o mítico pioneiro da cidade, destinado a morrer tentando voar – e reunidas, finalmente, em um clímax de extrema inteligência e brilhantismo.

Título: Juramento de Sangue
Autor: Christopher Farnsworth
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-501-8
Número de páginas: 400

Sinopse:

Imagine se você fosse o presidente dos Estados Unidos. Agora imagine se você precisasse de alguém para cuidar de sua segurança. Há ameaças por toda parte e ninguém é digno de confiança... Tudo isso já é suficientemente complicado, mas a história não termina por aí... O presidente está em perigo, tem sido ameaçado por forças sobrenaturais! Para se proteger terá de apelar para um auxílio para lá de especial, um agente com experiência de 160 anos: Nathaniel Cade, um vampiro que jurou defender os chefes de governo em um Juramento de Sangue feito há 140 anos...

Read more...
8

Pequena Abelha - Chris Cleave

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Oi gente!


As férias já estão acabando, e eu mal posso acreditar! Mal deu tempo de descansar direito né? Quem ainda leva essa vida de estudante sabe como é depressivo esse finalzinho de férias... o jeito é aproveitar ao máximo cada momento, para depois não se arrepender! :)


Antes de começar a resenha, gostaria de dizer que fiquei super feliz com a animação que vocês mostraram em relação ao Desafio de Capas que eu coloquei no ar semana passada! Se continuar assim eu irei fazer desafios desse tipo com mais frequência, prometo! ^^


Mas mudando de assunto, hoje irei falar sobre o livro "Pequena Abelha", que foi lançado pela Intrínseca no ano passado e já rendeu muitas resenhas ótimas na blogosfera, mas foi só esse mês que criei vergonha na cara e o li de fato!
Na verdade eu tomei a decisão de ler esse livro só depois que a Lu Tazinazzo (sim, de novo ela!) o indicou a mim. Ela falou tanto da obra que ficou impossível resistir... além do mais eu confio muito nas dicas dessa moça, pois acredito que nós duas temos um gosto muito parecido quando se tratam de livros.


Confesso que fiquei meio perdida quando fui procurar pela sinopse do livro, pois não consegui nenhuma informação através da mesma (assim que vocês a lerem mais abaixo, entenderão)... mas isso só me deixou MAIS curiosa!
Não quero contar do que se trata a história, apenas direi que é sobre duas mulheres que têm seus destinos entrelaçados após um acontecimento trágico e repentino.
A história em si já é bem triste, mas a narrativa do Chris consegue deixá-la ainda mais dolorosa, ao mesmo tempo em que ele nos faz enxergar toda a filosofia contida naquilo tudo. O estilo do autor simplesmente me encantou, pois sua narrativa é repleta de divagações que nos fazem conhecer melhor os personagens e entender a história sob outros pontos de vista. Eu não sou muito chegada àquelas narrativas muito diretas, sabem? Gosto de um pouco de enrolação, quando o autor sabe descrever bem os cenários, os personagens, a situação, tudo detalhadamente...


Não sei como descrever a sensação de ler "Pequena Abelha". É uma leitura tão vasta e inexplicávelmente fluída que fica impossível abandonar o livro no meio de um capítulo (apesar deles serem bem longos). Embora sua carga emocional seja um pouco pesada, concluí a leitura em pouco mais de dois dias, e fiquei um dia inteiro pensando sobre toda aquela história que eu havia presenciado, desejando saber mais detalhes sobre o "fim" da trama. A comoção e a surpresa em finalmente entender o que havia acontecido com a vida daquelas duas mulheres é uma descoberta daquelas que fazem todo leitor se encher de admiração pelo autor e ficar se perguntando como alguém é capaz de criar uma história tão genial. Quem já se surpreendeu MUITO durante uma leitura sabe do que eu estou falando.

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.




Minhas sinceras desculpas pela falta de informação a respeito da história, mas eu realmente não quero estragar a surpresa! Vocês irão me agradecer depois, tenho certeza ^^
Espero que eu tenha conseguido transmitir nessa resenha as sensações que tive ao ler o livro. Fica a dica para quem tiver a oportunidade de conferir essa história, vale muito a pena! E obrigada à Lu novamente por me apresentar a esta obra de arte :D


Abraços,

Read more...
37

Desafio de Capas! #2

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bom dia!

Há quanto tempo eu não coloco uma promoção no ar, né? Que vergonha! Peço mil desculpas pelo atraso...
Mas enfim, desde o natal eu já estava pensando em fazer outro Desafio de Capas por que o primeiro (que eu fiz no ano passado) deu muito certo e o pessoal adorou. Por isso eu trouxe hoje a 2ª edição pra vocês, que está super fácil também *-*

Ah, e já ia me esquecendo de falar sobre o mais importante: os prêmios!
O primeiro sorteado/sorteada levará para casa um exemplar do livro "Jogos Vorazes" e ainda, de brinde, um marcador das Leitoras Anônimas :)

E o segundo sortudo irá faturar um kit com 31 marcadores variados!
Os prêmios são tentadores, certo? E eles estão praticamente de graça porque o desafio ficou super fácil (até mais do que o do ano passado)! Então aqui vão as capas escolhidas:


Pra quem nunca participou de um desafio de capas, deixe-me explicar como funciona: Os 8 fragmentos acima foram retirados de algumas capas de livros que eu escolhi por acaso, e cabe a você adivinhar o título de cada um deles. Quando já tiver todas as respostas, resta só preencher o formulário corretamente que você já estará concorrendo aos prêmios! Não precisa nem colocar o nome dos autores, só mesmo o título de cada livro.
Mas para fazer parte do desafio é necessário seguir o blog e deixar um comentário nesta postagem (mas sem contar as respostas ou dar dicas) para validar a participação.
Para escolher os vencedores eu irei primeiro separar em uma lista os participantes que acertaram TODAS as capas e sortearei dois deles (1º e 2º lugar).

A única dica que eu darei em relação às capas será essa: Todos esses títulos já foram resenhados aqui no blog! Acabei de dar todas as respostas praticamente, haha :D

Esse desafio sairá do ar no dia 17/02, e o resultado do sorteio (e das capas) deve sair no dia 18 ou 19. Mas atenção: Cada participante só poderá concorrer com uma única chance no formulário! Se tiver algum nome repetido por lá eu irei deletar da lista, ok?

Espero que eu tenha deixado tudo bem claro e não tenha esquecido de explicar nada :P Qualquer dúvida vocês podem perguntar nos comentários que eu irei esclarecer o mais rápido possível.

Então mãos à obra! :D

Read more...
7

[Série] The Time Travelers - Linda Buckley-Archer

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bom dia!


Vim postar essa resenha bem cedo hoje porque se eu fosse deixar para mais tarde, talvez nem daria tempo (como aconteceu ontem). Aliás, já está mais do que na hora de colocá-la no ar porque esse livro foi comprado há 7 meses atrás! Só consegui ler esse mês...


Em um dos meus "passeios" pelo Book Depository, eis que eu me deparo com esse livro. E é claro que eu fui super atraída pela capa, e também pelo título! Temáticas relacionadas à viagem no tempo sempre chamaram a minha atenção.
Quando vi o livro ao vivo, me assustei primeiro pela sua grossura, mas depois vi que as linhas eram bem espaçadas, e as letras nem tão pequenas. Ainda sim, não pensei que seria uma leitura rápida (404 páginas em três dias), por isso fui deixando o livro parado na minha fila até encontrar o momento oportuno. E então chegou o tal momento, também conhecido como férias.


Eu não sabia bem o que esperar do livro, pois até onde eu saiba, ele não é muito famoso nos EUA, tanto que eu nunca havia ouvido falar da série. Mas sinceramente, eu fui brutalmente surpreendida pela autora!
Primeiro que a linguagem usada por ela é extremamente simples, o que facilitou muito a minha vida, pois consultar o dicionário a cada 5 minutos toma bastante tempo da leitura.  Deste modo, 150 páginas poderiam ser facilmente "engolidas" em uma hora e meia.


A temática do livro, como eu já mencionei acima, é sobre a tão comentada viagem no tempo. Embora seja um assunto meio clichê nos filmes de ficção científica, ele é abordado de uma forma super inovadora nesta série, isso eu posso garantir!
Os protagonistas, Peter e Kate, são duas crianças do século XXI que vão parar no século XVIII por acidente, e ficam presos em uma Inglaterra totalmente diferente da que eles conheciam até então. Este primeiro livro narra basicamente as dificuldades enfrentadas pelos dois em uma época remota, e as tentativas de retornar para casa.
O que tornou tudo mais interessante foi ver a estranheza dos protagonistas ao se depararem com costumes tão diferentes. Embora sejam crianças, Peter e Kate são muito inteligentes e  engraçados, acho que valeria a pena ler o livro só para acompanhar o diálogo dos dois!


Linda Buckley tem uma habilidade espantosa de deixar o leitor apreensivo. Além disso, nós nunca sabemos o que esperar de sua narrativa, isso a torna muito mais intensa e proveitosa. E é isso também que leva o leitor a engolir as páginas de uma forma espantosa.
Eu gostei tanto do livro que não consigo explicar direito o que mais me agradou dele. Talvez seja a junção de todos esses fatores que foram citados acima, não sei ao certo... é uma narrativa aparentemente simples, mas com uma capacidade enorme de entreter.


E eu quase ia me esquecendo de mencionar, esse livro faz parte de uma trilogia chamada "The Gideon Trilogy", a qual foi aparentemente baseada em fatos reais a respeito da vida de um homem chamado Gideon, que de fato existiu (pelo que eu entendi pelas passagens que a autora deixou ao longo do livro). Se você já não estava curioso, agora acredito que ficou! :P

Gideon Seymour, thief and gentleman, hides from the villainous Tar Man. Suddenly the sky peels away like fabric and from the gaping hole fall two curious-looking children. Peter Schock and Kate Dyer have fallen straight from the twenty-first century, thanks to an experiment with an antigravity machine. Before Gideon and the children have a chance to gather their wits, the Tar Man takes off with the machine -- and Peter and Kate's only chance of getting home. Soon Gideon, Peter, and Kate are swept into a journey through eighteenth-century London and form a bond that, they hope, will stand strong in the face of unfathomable treachery.
O final desse primeiro volume foi super inesperado e me deixou desesperada para comprar a continuação! 


Uma pena que nenhuma editora nacional tenha se mostrado interessada na trilogia até hoje... mas pensando bem, "não saber inglês" é uma desculpa esfarrapada para não ler essa série, pois como eu já disse, a linguagem é super simples e fácil. E vale a pena, acreditem.


Aqui vai uma foto da trilogia completa, para deixá-los com água na boca:
As capas são maravilhosas, não?
Espero comprar o segundo livro em breve, mal posso esperar para me aventurar novamente através deste universo paralelo!


Abraços,


Read more...
9

[Notícia] Editora Penguin compra 45% da brasileira Companhia das Letras

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O grupo britânico Penguin anunciou, nesta segunda-feira, a compra de 45% do capital da brasileira Companhia das Letras. Os valores da negociação não foram divulgados.
Fundada em 1935, a Penguin é a maior editora do planeta e está presente em mais de 60 países. Já a Companhia das Letras foi fundada em 1986 e já lançou mais de três mil títulos desde então.
Segundo o presidente da Companhia das Letras, Luiz Schwarcz, as negociações entre as duas editoras começaram na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) do ano passado.
Ele garantiu que a associação não significa uma "mudança no controle" da editora. "O que há é uma associação com o melhor e maior grupo editorial do mundo", afirmou.
Os outros 55% da Companhia das Letras ficarão em poder de um holding formado pela família Schwarcz e pela família Moreira Salles. Desse percentual, cerca de dois terços serão dos Schwarcz. "Essa holding ainda não tem nome e está sendo criada agora, para ser a interface da relação com a Penguin", explicou.
Foi criado também um conselho da Companhia das Letras que se reunirá uma vez por ano e será formado por Luiz e Lilia Schwarcz, Fernando Moreira Salles e dois representantes da Penguin: John Makinson e Coram Williams, respectivamente diretor-presidente e diretor-executivo financeiro mundiais da empresa.
"O grupo Penguin é composto por muitas editoras e a Companhia das Letras passa a ter um acesso muito próximo a elas. Mas a nossa linha editorial continua a mesma, sem alterações", afirmou.
A sociedade também não significa que a Companhia das Letras automaticamente publicará títulos da Penguin no Brasil. "A Penguin tem boas relações com várias editoras no Brasil e elas vão continuar", explica o presidente John Makinson. "É claro que, de um modo natural, vamos negociar mais direitos com a Companhia das Letras agora que no passado. Mas não será uma norma."
"Se a Companhia das Letras for a melhor editora para algum título da Penguin, naturalmente vamos nos candidatar de maneira rápida", continua Schwarcz. "Mas a sociedade tem que ser boa para as duas partes. Se a Companhia das Letras não for a melhor editora no Brasil para um livro da Penguin, ela não vai publicar".
A parceria entre as duas editoras começou há dois anos, quando a Companhia das Letras lançou o selo "Penguin Companhia Clássicos".

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/livros/editora-penguin-compra-45-da-brasileira-companhia-das-letras/n1597396905190.html

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -