12

Correio da Grape Candy #14

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Hello, folks!


Chegamos, enfim, ao último post de 2011... é até difícil de acreditar que o ano já acabou, né?
Mas não vou negar que eu estou feliz... 2012 promete trazer várias mudanças em minha vida, e a ansiedade aumenta cada vez mais só de pensar no que me aguarda! E vocês, estão animados? \o/


Nos últimos meses o meu correio tem se mostrado muito vazio, e isso é um bom sinal. Estou aprendendo a controlar minhas vontades, finalmente... rsrs
Esse mês eu não comprei nenhum livro. Ou melhor, nenhum livro de literatura. Mas como eu aproveitei para fazer a lista escolar de uma vez, precisei encomendar todos os livros didáticos pela internet (porque aqui na minha cidade mal tem livraria). Por isso eu posso afirmar que os meus gastos desse mês foram MUITO além da média, e não sobrou nada para comprar os outros livros que eu realmente queria... 
A prova do crime para quem não acredita:

É, a coisa ta feia mesmo... Ensino médio, aí vou eu! x.x


Bom, eu não comprei nenhum livro esse mês mas isso não significa que não chegou nenhum, kkk! Fiz várias troquinhas pelo skoob e ainda recebi um livro de cortesia para resenha. Confiram abaixo as minhas últimas aquisições!


Livros Internacionais






* Cidade de Ladrões - David Benioff


* Carrie, a estranha - Stephen King






Esses dois livros eu troquei através do skoob PLUS, por um crédito cada um. O primeiro eu não conhecia, mas fui ler a sinopse e descobri que a trama se passa no período da segunda guerra mundial... e o resto vocês já sabem, né.
Eu sempre quis ler esse 'clássico' do Stephen King, por isso não pensei nem uma vez quando me deparei com a oportunidade. Já até concluí a leitura, mas vou deixar para fazer os comentários só na resenha!






* Roadie - Matt Mcginn


* 4 de Julho - James Patterson




Eu já disse que eu AMO a Larousse/Lafonte? Não? Mas então, agora vocês já sabem \o/
E pelo visto a editora me ama também, porque eles publicaram esse livro aqui no Brasil por minha causa. Só pode ser! Eles sabiam que eu sou apaixonada pelo Coldplay e quiseram me dar esse presentão de natal, awn *-* Obviamente eu já devorei o livro, e logo logo farei a resenha.
Receber o '4 de Julho' da editora Arqueiro no meio de Dezembro foi meio inesperado. Eu achei que nem ia ganhar o livro porque eu já tinha pedido ele pra resenha (mas esse exemplar eu passei pra Sweet Blackberry ler). Mas surpreendentemente eu também ganhei um (obrigada, Ju! :D) e mal vejo a hora de conferir esse livro que está sendo super comentado na blogosfera *-*






* A Nona vida de Louis Drax - Liz Jensen






Mais uma troca feita através do Skoob PLUS, de um título que eu também não conhecia, mas que conseguiu me fisgar pela sinopse! Sinceramente, estou com uma vontade de passar esse na frente da minha fila de leitura... será? Ó dúvida cruel, HAHA.


Mangás






* Fairy Tail vol.13


* Kimi ni Todoke vol.4






DVDs




* House Quarta Temporada


* House Quinta Temporada






Sim, vocês leram direito: eu comprei a quarta e a quinta temporada, mas acontece que eu emprestei a quarta, por isso ela não pôde aparecer no post, tadinha... :3


Correspondências


















Essa foi uma troquinha de marcadores e livretos que eu fiz com o Samuel, do blog Obcecado por Livros. Ele enviou alguns marcadores repetidos que ele tinha, e eu fiz o mesmo. Adorei tudo, obrigada mesmo! :)


Marcadores














Gostaram das novidades? Espero que sim :)


Ah, e eu já estava quase me esquecendo de mostrá-los um presente mega-legal que eu me dei de natal! :) Olhem só que lindo o meu novo suporte para livros:
E essa é a minha fila de leitura atual! Está bem menor do que antes ^^
Eu sei que vocês estão com inveja, não precisam esconder! kkk
Esse era o último da loja... eu até queria sortear um aqui no blog, mas não encontrei para comprar em nenhum site! Ainda estou buscando, quem sabe no futuro eu consigo fazer uma promoção :)


Era só isso por hoje, pessoas. Eu queria ter mais novidades pra mostrar, mas as coisas ainda estão meio difíceis. Quem sabe em janeiro a situação não melhora um pouquinho? \o/ /pensamentospositivos


Abraçoss e feliz ano novo pra todos!! s2


Read more...
5

Lançamentos de Dezembro 2011

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Título: Roadie – Minha Vida na Estrada com Coldplay
Autor: Matt McGinn
Editora: Lafonte
ISBN: 978-85-64264-46-5
Número de páginas: 232

Sinopse:

Eu nunca tinha visto uma multidão daquelas de cima de um palco. Aquilo mais parecia um campo estranho e multicor prestes a ser colhido do que uma aglomeração de pessoas. O Coldplay subiria a qualquer momento e a plateia transmitia a impressão de ser um cão enorme e irritado tentando soltar-se da guia. De pé na coxia à direita do palco, eu sentia medo, temia que aquele não fosse o meu lugar. Andaimes, refletores, telões e caixas de som enormes que assomavam na escuridão pareciam dizer: “Matt McGinn, você é pequeno demais. O que você está fazendo aqui?”
Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay é exatamente o que parece ser: o relato de Matt McGinn sobre o dia a dia de uma das maiores bandas de rock do mundo. Um guia detalhado sobre o que significa viver e trabalhar com estrelas do rock ‘n’ roll. Matt fala sobre tudo, o trabalho, as viagens, os fãs, os imprevistos, a banda, os relacionamentos, a fama, os equipamentos e, especialmente sobre as comemorações do grupo depois de um show de sucesso.


Título: A Sombra da Lua 
Autor: John Sandford
Editora: Arqueiro
ISBN:
Número de páginas: 

Sinopse:

Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.
Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros.
Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região.
Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios.
Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.


Título: Seu Futuro
Autor: José Pio Martins
Editora: Fundamento
ISBN: 978-85-39503-80-3
Número de páginas: 136

Sinopse:

Independente de sua profissão, suas origens, escolaridade ou visão de mundo, saber administrar suas finanças, conhecer seus pontos fracos e pontos fortes em relação ao dinheiro e ter atitudes prudentes são qualidades essenciais para uma vida financeira saudável e tranquila. Buscar informação, fazer escolhas acertadas e planejar elevam suas chances de evitar um futuro de privações e problemas.
Entretanto, manter uma relação saudável com o dinheiro não é simples. Pense nisto: por que algumas pessoas, por mais que tenham renda alta, vivem endividadas? Por que outras acreditam que ter bens e conforto é para os outros, nunca para elas mesmas? Quais os motivos para isso?
Em Seu futuro, temas como autoconhecimento, perfis profissionais, educação financeira e a importância dos planos a longo prazo são apresentados de maneira franca e imparcial. O livro serve como ferramenta para que o leitor analise seu comportamento e faça mudanças. O autor, José Pio Martins, também fala de questões práticas, como tipos de investimentos, elaboração e administração de orçamento e formas de ensinar os filhos a poupar e a valorizar o que ganham.

Título: O Filhote
Autor: Kathryn Lasky
Editora: Fundamento
ISBN: 978-85-39502-43-1
Número de páginas: 184

Sinopse:

Os Puros, grupo maligno que quer a todo custo dominar o mundo das corujas, sofreram uma perda inestimável em sua última batalha com os Guardiões da Grande Árvore Ga'Hoole. Contudo, não foram totalmente derrotados. Nyra, a poderosa general dos Puros, tem certeza de que Nyroc, seu filho com o líder Bico de Metal, pode devolver a eles a confiança perdida e tomar a frente em uma grande vingança contra seus maiores inimigos.
Nyroc é só um filhote, mas vem sendo treinado por Nyra para se tornar o impiedoso e sanguinário sucessor de Bico de Metal. Apesar de amá-la e obedecê-la, o jovem está tomado por dúvidas. Por que deve ser uma coruja perfeita e incapaz de demonstrar outro sentimento que não seja o ódio? Por que nunca pode questionar sua mãe? As incertezas só aumentam depois que Nyroc se dá conta de que possui um dom supremo, raro, que o torna único diante das outras corujas do universo.
Será que o destino de Nyroc é diferente do que todos - e ele próprio - esperavam? É o que o filhote vai tentar descobrir em uma jornada cheia de perigos, perdas, confrontos e descobertas. Essa viagem vai levá-lo a lugares, a certas corujas e, principalmente, a ideais que ele nunca imaginaria conhecer.


Título: Meu Everest
Autor: Luciano Pires
Editora: Giz Editorial
ISBN: 978-85-7855-144-5
Número de páginas: 336

Sinopse:

Luciano Pires, executivo de multinacional, tinha um sonho: trilhar os caminhos do Everest, o pico mais alto do mundo. Um dia ele trocou a gravata e o paletó pela mochila, marcou as férias, despediu-se da família e foi pra lá - o Campo Base do Everest, a mais de 5.000 metros de altura, no Nepal. Este livro conta a emocionante história desta aventura.


Título: Estación Callao
Autor: Laura Tardin
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-618-3
Número de páginas: 176

Sinopse:

Estación Callao relata a história de uma brasileira perdida e encontrada em seu primeiro intercâmbio. Em pouco tempo de viagem, a autora em primeira pessoa descobre que o mundo é maior que qualquer outra desventura e que, mesmo assim, falta mundo para a tamanha vontade de conhecer novos limites.

Título: Como Romeu e Julieta
Autor: Nina Auras
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679 -624-4
Número de páginas: 200

Sinopse:

Na Cracóvia, Polônia, de 1944, o medo se alastrava como fogo no álcool. Em 7 de outubro, os Sonderkommandos judeus (prisioneiros que haviam sido selecionados para trabalhar como “operários” nas câmaras de gás) organizaram uma revolta no Campo de Concentração Auschwitz-Birkenau. Os 250 prisioneiros revoltosos foram capturados e imediatamente executados. Mas Adam, um deles, conseguiu fugir. Ele acabou encontrando a ajuda que precisava em Julia Leinster, uma jovem filha de um comerciante cercada de dúvidas, problemas e doenças, que o encontra no meio da noite e o abriga em segredo. Só que acho que todos sabemos que segredos não duram para sempre...

Título: Despertar
Autor: Helena Andrade
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-613-8
Número de páginas: 376

Sinopse:

“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor.


Título: Memórias Espirituais de um Gato
Autor: Aurea Gervasio
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-606-0
Número de páginas: 184

Sinopse:

Memórias Espirituais de um Gato é mais um livro de Aurea Gervasio que fala sobre o amor, desta vez em sua versão mais pura e sublime: o amor inocente de um animal, sem pretensões, sem condicionantes, sem limites... Durante a narrativa, são abordadas questões polêmicas sobre a vida espiritual, a eutanásia, as relações profissionais, os problemas do cotidiano, enfim, a complexidade do ser humano traçada de forma profunda e repleta de lições morais e filosóficas, porém, com uma leveza que somente a ingenuidade do olhar felino poderia proporcionar. O desafio ao leitor é que encerre o livro sem se emocionar. Caso consiga, a solução é adotar um animal e retomar a leitura. O amor o fará compreender.

Read more...
0

Novo resultado da promoção "Ainda não te disse nada"!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Olá, queridos e queridas!


Como passaram o natal? Comeram muita besteira e ganharam muitos presentes?! :D
Hoje eu entrei aqui super correndo para dar uma ótima notícia a todos os participantes da promoção do livro "Ainda não te disse nada"!
No último post eu havia divulgado a primeira sorteada, que foi a Fernanda Carvalho. Porém ela já havia ganhado o mesmo livro em outro blog, por isso ela disse que queria dar a chance para outra pessoa (muito fofa ela)! Por esse motivo, irei fazer agora o segundo sorteio.
Então, bom... vamos conhecer o segundo sortudo (ou sortuda)?
Parabéns, Janaina!
Prêmio mais do que merecido! A Janaina foi uma das participantes que mais divulgou a promoção no twitter ^^
Bom, irei enviar um e-mail para a sortuda, e caso ela não responda no prazo máximo de 3 dias, farei outro sorteio, combinado?

Por hoje era só isso, folks. Em breve volto com os lançamentos desse mês e o correio para vocês! :)

Abraços,

Read more...
9

Resultado da promoção "Ainda não te disse nada" e resenha especial de natal!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Olá, meus caros amigos!


Espero que vocês não estejam muito zangados comigo por eu não ter postado o resultado da promoção ontem! Eu fiquei fora de casa o dia inteiro, e quando voltei estava morta de cansaço. Não tinha nem chances de eu resolver ligar o computador, sério :3
Mas enfim, vamos compensar o atraso? Eu também estou super curiosa para saber quem é que ganhou!

Parabéns, Fernanda!
Yaay, que sortuda! Esse livro é maravilhoso, garanto que a Fernanda também irá amar! :D
Enviarei um e-mail para a ganhadora, e caso ela não responda até o dia 26/12, terei que sortear outro ganhador, combinado? \o/


~


Mudando um pouco de assunto, eu resolvi dividir esse post em duas partes porque, como o Natal já é depois de amanhã, eu queria dar uma dica de leitura (embora um pouco tarde) para quem quisesse "curtir" a data de um jeito diferente!
Muita gente costuma passar o natal sozinho, às vezes por preferência ou mesmo por achar essas comemorações uma besteira... é por esse motivo que eu apresento a vocês um livro especial, mágico, um clássico que promete mudar sua visão sobre o natal: "A Christmas Carol", do inglês Charles Dickens (adoroo)!


Eu fiquei sabendo desse livro só depois de assistir a adaptação feita pela Disney (conhecida aqui no Brasil pelo título "Os Fantasmas de Scrooge"). Só fui ver que a animação era baseada nesse livro quando começaram a passar os créditos finais. Quase caí pra trás (literalmente) quando fiquei sabendo... pobre da minha irmã, ela deve ter ficado meio traumatizada porque ela estava na sala comigo no momento em que o meu surto começou :P
Enfim, como eu estava indo para SP passear no dia seguinte, anotei o título do livro e do autor na minha lista de compras e comprei na primeira livraria que encontrei por lá! Mas tem um detalhe: eu não sabia que já existia a tradução desse clássico aqui no Brasil, por isso comprei em inglês. Mas sem problemas.


Por ser um clássico (e ainda por cima em inglês britânico), a leitura foi relativamente fácil. Quase não precisei usar o dicionário (\o/), mas me perdi em algumas gírias do autor que eu desconhecia.
Eu até recomendaria o filme para vocês assistirem, porque ele é simplesmente perfeito, mas para quem estiver interessado no LIVRO, deixem para assistir o filme só depois! Não, a adaptação não é ruim. Muito pelo contrário. Mas incomoda MUITO ler um livro e não conseguir tirar da mente as imagens da animação. Eu com certeza senti muita falta de imaginar os meus próprios cenários, personagens e efeitos especiais.


Eu acho esse livro uma ótima escolha para se ler nessa época do ano porque ele nos mostra, de uma forma bem original e convencional, o verdadeiro sentido do natal.
Imaginem uma pessoa sem fé, sem amigos, sem esperança na vida, com uma cabeça enferrujada e que só sabe reclamar de tudo. Esse é o velho Scrooge, o protagonista deste conto e também o responsável por nos ensinar algumas valiosas lições. Digo responsável por que só é possível aprender tais lições com os erros que ele comete em sua vida.
Garanto que todos vocês irão criar alguns laços afetivos com o protagonista (por mais difícil que seja acreditar nisso, é a mais pura verdade). E agora vou poupá-los de mais detalhes para não estragar a surpresa :)
A Christmas Carol is a Victorian morality tale of an old and bitter miser, Ebenezer Scrooge, who undergoes a profound experience of redemption over the course of a Christmas Eve night. If the experience doesn’t change Scrooge’s ways, he will end up walking the Earth forever being nothing but an invisible and lonely ghost, like his deceased friend Jacob Marley. Mr. Scrooge is a financier/moneychanger who has devoted his life to the accumulation of wealth. He holds anything other than money in contempt, including friendship, love, and the Christmas season.
Um Conto de Natal (A Christmas Carol), do britânico Charles Dickens (1812-1870), está, certamente, entre as histórias mais difundidas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda a sua vida. A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843 para ser publicada em capítulos no jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes, televisionado, adaptado para o teatro, transformado em desenho animado e até em histórias em quadrinhos. Até mesmo a figura de Scrooge teve descendentes, já que o nome original do Tio Patinhas, personagem de Walt Disney, é Uncle Scrooge.
 E para quem acha que não terá tempo de ler o livro, aqui vai o trailer da adaptação feita pela Disney!


Ótimo livro, ótimo filme, preciso dizer mais alguma coisa para convecê-los a ler/assistir? :)
Bom... acho que era isso! Nos vemos depois do natal, então *-*

Feliz natal a todos e boas festas!

Read more...
10

[Série] O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Buenas tardes, muchachos!


Como vai a correria de fim de ano? \o/ A minha vai bem também, obrigada.
Com essa bagunça toda nem parece que estamos de férias, não é? Mas hoje eu vim trazer uma dica para aqueles leitores que estão querendo "viajar" sem sair de casa. Que tal conhecer um novo universo? Melhor ainda: um universo cheio de magia e totalmente diferente de tudo que você já ouviu. Quem quer embarcar nessa comigo? :)


Tudo que você precisa para fazer essa viagem são as palavras do Patrick Rothfuss. O cara tem o dom de entreter o leitor, esse é o único jeito que eu consigo pensar para explicar como me senti lendo O Nome do Vento. A leitura é quase com uma prisão, porque é impossível largar a irresistível história de Kvothe.
Eu não saberia com o que comparar esse livro... tavez Senhor dos Aneis? Mas eu nunca li a trilogia, por isso não sei se essa comparação é válida... para ser sincera, li pouquíssimos livros de fantasia na minha vida, mas mesmo com a pouca experiência que tenho, posso afirmar com certeza que esse livro merece uma posição de destaque.


A combinação de uma narrativa perfeita e uma história super inovadora que se passa em um mundo criado por Rothfuss é responsável por deixar o leitor cada vez mais sedento por suas palavras. O autor não nos poupa de detalhes a respeito deste novo mundo, por isso digo que essa leitura é, literalmente, uma viagem!
A trilogia consiste basicamente em um registro das memórias de nosso protagonista Kvothe. Esse primeiro volume narra, através de um relato riquíssimo, as conquistas e as dificuldades vividas pelo personagem até a época de sua adolescência. Impossível não se espantar com a geniosidade do próprio protagonista, responsável por criar nos leitores muitas vezes uma série de discórdias, que vão aos poucos sendo superadas.


Esse livro não é nem um pouco previsível. Eu pelo menos me surpreendi muito na maioria dos capítulos, e acho que isso contribuiu para que a curiosidade aumentasse cada vez mais. "Como o autor irá livrar Kvothe desta situação?"; "Será que agora é o fim do nosso heroi?"'; "Mas como isso pode ter acontecido?".


Sem dúvida é uma história de superação. O personagem passa pelas mais diversas dificuldades, e é sempre o gosto amargo da vingança que o faz continuar sua jornada quase impossível. Aprendi com essa leitura que é errado subestimar alguém que possui objetivos, por mais que eles sejam improváveis...


Se você não gosta de livros fantásticos, eu não recomendaria essa leitura pois é preciso muita imaginação e criatividade para acompanhar a história criada por Patrick Rothfuss. Mas não custa nada tentar... sei que a maioria não vai se arrepender!
Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

Ah, e eu estou aceitando de presente de natal o segundo volume dessa série! Quem quiser me dar, eu não vou me importar nem um pouco ^^
E antes que eu me esqueça, deixo aqui meus agradecimentos especiais para a Ju do blog Caraminholas de JP, porque foi lá que eu ganhei o livro em um sorteio! E falando de sorteio... se essa resenha tiver bastante comentários, quem sabe não faço uma promoção do livro por aqui? :)


Comentem bastante o/

Read more...
5

O Salto para a Vida - Célia Valente

sábado, 17 de dezembro de 2011

Oi,
Tudo bem com vocês? Espero que sim e que já estejam de férias (: Natal tá chegando já e na minha opinião o blog tá lindo. 

Enfim, eu vim aqui pra falar de um livro que eu achei muito legal, acho que foi um dos melhores livros que a escola já pediu pra ler. Acho que ele não é muito famoso por que muita gente não tinha nem ouvido falar dele. Mesmo assim, eu achei muito interessante.

O salto para a vida conta a história de Léa Mamber (ou Léa Bleiman/Alicja Zofja Nuzsy). Ela era judia e o livro narra sua vida antes, durante, e até mesmo depois da 2ª Guerra Mundial. Ela passa por situações de todo o tipo nesse período. Chega a ser, junto de sua mãe, capturada pelos soldados alemães, porém é "obrigada" a fugir, deixando sua mãe. Tem que se esconder, buscar abrigo com pessoas conhecidas ou não, trocar de identidade, se passar por polonesa, procurar trabalho até mesmo na Alemanha e etc.
Várias pessoas foram importantes para a sobrevivência de Léa, e ela tem a chance de agradecer a alguns, a outros não. Durante todo o livro Léa agradece a essas pessoas que, às vezes indiretamente, a salvaram.

Ela também passa um tempo em uma casa de alemães trabalhando como empregada, ainda se passando por polonesa, lá ela fica segura até o fim da guerra. Ela demonstra afeto por essa família em alguns trechos do livro.
Podemos ver também o encontro de Léa com seus irmãos, que moravam aqui no Brasil e como se torna a vida dela e de sua família aqui.
Embora seja um livro sobre história, não é um livro entendiante como muitos acham,é um livro muito interessante sobre a história real de uma judia,que sofreu como muitos outros. Acredito que a maneira como a Célia narra torna aquilo mais próximo dos leitores mais descontraído apesar do assunto. É um livro que acrescenta lições, não só conhecimento sobre 2ª Guerra Mundial. Talvez seja por isso que eu gostei tanto dele.
É um livro que as pessoas realmente deveriam ler, porque a vida da Léa te mostra muitas coisas, ela passou por muitas dificuldades e superou, é interessante ler sobre isso e sobre a guerra.


Então, é isso. Esse post serviu pra lembrar a vocês que nem sempre os livros da escola são chatos (:


Boa Noite :*

Read more...
8

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Boa tarde!


Nada melhor do que entrar de férias e ficar vegetando o dia inteiro sem nada para se preocupar, concordam? \o/ Ainda mais agora que o natal está tão perto, tem também a preocupação de acertar na escolha dos presentes, jogar indiretas para os pais a respeito do que você quer ganhar e etc... simplesmente adoro! ^^
Outra coisa que eu amo fazer nas férias é devorar alguns livros em um único dia. Não tem nada melhor do que mergulhar nas páginas de um bom romance e passar horas viajando com os personagens e sentindo que você faz parte daquela história. E é por esse motivo que hoje eu vim aqui com o objetivo de recomendar a vocês um super lançamento da editora Arqueiro: "O Diário de Suzana para Nicolas", do autor James Patterson!


Eu nunca havia lido nada desse autor antes, mas eu estaria mentindo se dissesse que nunca tive vontade. Depois que eu dei o livro "Witch & Wizard" de presente para a Evil Watermelon e li a resenha dela sobre ele, passei a nutrir uma certa curiosidade pela narrativa do James, e essa curiosidade aumentou ainda mais quando li a resenha da Sweet Blackberry a respeito do livro "4 de Julho".
Por isso, eu quase surtei quando recebi o kit do livro de cortesia pela editora Arqueiro! Fiquei extremamente feliz em finalmente ter a oportunidade de conhecer a escrita desse autor tão comentado.
Mas infelizmente, "O Diário de Suzana para Nicolas" não me surpreendeu tanto como eu estava esperando... mas isso não quer dizer que eu não gostei do livro! Muito pelo contrário, achei a história super original e bem bolada, mas a narrativa do autor pareceu muito "normal" para mim. Eu estava esperando por algo mais característico, entendem?


Sem fazer esforços, consegui ler esse livro em um único dia. Em poucas horas, aliás. Não só porque ele é curtinho, mas também porque a narrativa do James Patterson prende bastante o leitor!
Por ser já tão experiente na área da literatura, o autor sabe quando deve apelar para as cenas mais romanticas, sabe quando deve dar enfoque para o drama, e até mesmo para o humor. Esse aspecto por si só já me garantiu dar duas estrelinhas para o livro. As outras duas foram pela história encantadora e pela capacidade que as palavras do autor têm de nos fazer experimentar os mais diversos sentimentos durante a leitura. Quatro de cinco, não está nada mal!
Nas outras resenhas que li desse livro, todo mundo estava dizendo que chorou muito no final, e por isso eu ainda tinha uma esperança de que o livro fosse conseguir me emocionar também. Mas não conseguiu! E isso é sinal de uma coisa: a narrativa do James Patterson, por mais impecável que seja, não conseguiu me convencer. Assim como acontece nos romances do Nicholas Sparks (que na maioria das vezes têm muito drama) simplesmente não consegui me emocionar, embora eu tenha ficado bem triste no final. Se querem saber a verdade, até hoje o único livro que me fez chorar (e muito) foi "Marley & Eu" :3


Falando sobre a história e os personagens em si, nesse sentido eu acho que não tenho do que reclamar. Sabe quando você começa um livro nutrindo certos sentimentos por algum personagem e, no final, já mudou totalmente de opinião? Isso aconteceu comigo! No início eu morria de raiva do Matt, por ter sido tão insensível ao terminar com a Katie, mas no final eu finalmente compreendi os motivos dele. Tudo depende de como você vê a situação.
Essa é uma leitura que vale a pena, pois nos deixa com o coração mole, além de ensinar uma porção de lições a respeito do amor. Se querem saber a minha sincera opinião, acho que nunca é tarde demais para ser feliz ;)

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
Está aí uma ótima sugestão de livro para se ler nas férias. Podem confiar! ^^


Abraços,


Read more...
13

Resultado da promoção de natal!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Olá, meus jovens :)


Chegou o dia que todos estavam aguardando... hoje vocês irão FINALMENTE saber quais os sortudos que vão levar os quatro livros para casa!
Primeiramente, obrigada a todos os participantes que elogiaram a promoção e a escolha dos livros... fico feliz em saber que consegui agradar à grande maioria! ^^ Tentarei sempre que possível trazer sorteios desses livros que são mais antigos e que, ainda sim, estão na lista de compras de muitos leitores!
Vamos ao que interessa? \o/

Cidade dos Ossos

Cotoco

Penelope

O menino do pijama listrado

Marcadores

Parabéns às SORTUDAS! Tomara que vocês gostem muito dos livros (e dos marcadores) *-*
Já entrei em contato com o papai noel para saber se as cinco se comportaram direitinho durante o ano. Estou só aguardando a resposta dele para poder enviar os prêmios! Muito obrigada pelo apoio, papai noel
Eee para quem não ganhou, não quero vê-los desistir, ouviram bem? Tá certo que é praticamente impossível não ficar com inveja da sorte dessas meninas (afinal, elas terão um presente a mais do que nós debaixo da árvore), mas fazer o que né... a vida é cheia de altos e baixos! :P

Obrigada novamente e até o nosso próximo encontro o/

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -