2

[Série] Strange Angels - Lili St. Crow

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Olá!!


Como estão vocês nesse início de semana super feliz? ~ (sim, eu estou sendo irônica, segunda-feira nunca é um dia feliz) ~


Deixando de lado os problemas da escola que estão corroendo o meu cérebro, vamos falar de Strange Angels! Já sei o que você deve estar pensando: "Ah, Anjos de novo?!". Mas, antes que você reclame e saia desta página, sugiro que você leia esta resenha até o final.


Tenho certeza que, assim como eu, tem muita gente por aí que não passa um dia sem visitar sites como o Submarino a procura de descontos em livros. E foi assim que eu descobri uma promoção ótima que foi ao ar em Fevereiro, onde podíamos comprar 2 livros por 12,90 e ainda tínhamos o direito de escolher um livro para levar de graça. Então eu comprei "Memórias de uma Gueixa" e "A Estrada da Noite", mas fiquei em dúvida sobre qual eu pegava por último. Por sorte eu vi nas últimas páginas do catálogo da promoção o livro "Strange Angels" (que foi lançado bem no fim do ano passado e eu estava louca pra ler). Nem pensei duas vezes.


Eu nunca havia lido uma resenha desse livro até então, mas como sempre acontece quando eu estou ansiosa esperando meus livros chegarem pelo correio, comecei a buscar opiniões pela internet sobre eles. E o que me fez ficar ainda mais ansiosa ainda para ler Strange Angels foi o booktrailer que eu assisti do livro no youtube, que é maravilhosamente macabro. Mas para ser sincera, depois que li o livro e assisti o booktrailer novamente, não achei nada a ver com a história...


Para quem gosta de uma boa história sobrenatural igual a mim (com direito a zumbis, vampiros, lobisomens e outras criaturas assustadoras), vai gostar desse livro. Ele é escrito em primeira pessoa e narrado pela protagonista Dru Anderson, que é super engraçada e atirada. No início, achei a narrativa muito igual a do livro "O Vendedor de Armas" do Hugh Laurie, porque ambos os protagonistas são super irônicos e sarcásticos (será que alguém mais reparou isso ou fui só eu?). Isso fez com que a originalidade do livro caísse um pouco no meu conceito, mas depois eu acostumei. Um dos pontos que eu mais gostei foi o romance entre a Dru e o Graves. Não, não é um romance meloso. É aquele tipo de romance no qual os personagens ainda não descobriram que estão apaixonados, e vão fazendo isso aos poucos. No decorrer da história, é impossível não notar uma aproximação dos dois.


A Lili St. Crow só deixou a desejar nas cenas de ação. É tudo muito bagunçado, você não sabe em que detalhe dar ênfase e a narrativa meio que "escorrega". Mas, tirando isso, é um livro ótimo, embora várias pessoas tenham uma opinião negativa sobre ele. Os primeiros capítulos são enjoados, mas quando a situação começa a esquentar fica impossível de tirar os olhos do livro (literalmente).


O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.


Como eu havia comentado mais acima sobre o título, não se deixe enganar só porque tem "angels" no meio. Não é nada igual a esses romances sobre nephilins que estão fazendo sucesso por aí. Você só entende o título desse primeiro livro no final, que é quando a maioria das coisas começa a fazer sentido na trama.


Como eu comentei sobre o booktrailer mais acima, resolvi deixá-lo aqui para vocês assistirem. Pode ser que faça sentido pra vocês, mas pra mim não fez muito não. :S



Deixem seus comentários \o/


Abraços,

Read more...
7

Querido John - Nicholas Sparks

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Olá, queridos e queridas :)


Nem sei o que eu estou fazendo aqui numa hora dessas (costumo dormir bem cedo, mas hoje é uma rara exceção). Fiquei com a ideia de postar hoje a resenha de "Querido John", sendo que estava programada só pra amanhã. Mas enfim, ignorem o imprevisto.


Eu queria ter feito essa resenha assim que terminei de ler o livro, mas infelizmente não deu porque tinha outras resenhas para fazer na frente. E também porque eu li esse livro em menos de um dia, eu não esperava por isso. Foi o meu record!


Vocês com toda a certeza já viram esse livro em alguma livraria e perceberam que ele não é tão fino assim. Mas não é questão de tamanho (até porque as letras não são tão pequenas). Esse livro me prendeu de tal forma que eu até me assustei. Sabe quando você começa um livro e do nada você já está no final dele? Foi isso que aconteceu comigo.


Não sei se vocês já sabiam disso, mas esse foi o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks. E, de verdade, adorei o estilo dele! Ele narra a história de forma tão simples, mas prende muito a sua atenção, e você acaba se envolvendo com os personagens e com a trama mais do que deveria. A história de Savannah e John é linda! Não pense que o livro não passa de um romancezinho bobo, porque na verdade, essa é uma leitura que deve ser levada a sério. Consegui tirar dessa história muitas lições de vida e ensinamentos preciosos, desses que só aprendemos quando vivenciamos os mais diversos tipos de sofrimento. 


Até primeira metade do livro, acompanhamos o romance dos protagonistas, dois adolescentes que acabam se apaixonando por pura obra do destino. A partir da segunda metade da história, muita coisa acontece entre os dois, e então o livro passa a ter bastante drama. Inclusive, a Evil me disse que chorou lendo "Querido John", mas não dei muito crédito a isso porque ela é uma verdadeira manteiga derretida. Até hoje, o único livro que me fez chorar foi Marley & eu :P Mas isso é próprio de cada um. Como eu já disse, o Nicholas Sparks faz com que nós nos envolvamos com os personagens de uma forma extraordinária, e isso acaba fazendo que você sofra junto com eles. Algumas pessoas choram, outras não (como foi o meu caso).



Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

O final para mim foi totalmente inesperado. Eu sinceramente não sei pelo que eu estava esperando, mas nunca imaginei que acabaria de tal forma. Ainda que não tenha sido um final feliz, não vou reclamar, porque foi bem elaborado.

Agora que já li o livro, estou doida para assistir ao filme e então poder comparar ambos (adoro fazer isso) :)

Desculpem-me se a minha resenha não ficou tão boa, é porque estou meio sonolenta agora... E, antes que eu me esqueça, quero deixar meus agradecimentos super especiais a minha amiga Mari do blog Confissões Literárias. Se não fosse por ela, eu ainda não teria lido este livro ^^

Abraços~

Read more...
2

Lançamentos de Maio 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011


 


Título: Por que erramos?
Autor: Kathryn Schulz 
Tradução: Maria Albertina
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-860-2
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 368
Acabamento: brochura

Sinopse:


Errar é humano. Ainda assim, a maioria de nós passa a vida presumindo que está certo sobre quase tudo, desde a origem do universo até como utilizar uma máquina de café. A autora explora por que achamos tão gratificante estarmos certos e tão angustiante estarmos errados, e como essa atitude em relação ao erro desgasta os relacionamentos e piora a qualidade de vida das pessoas. Um livro cativante, escrito de maneira sagaz, que nos convida a fazer uma das perguntas mais desafiadoras da vida: Por que erramos?


Título: A nova dieta da evolução
Autor: Arthur de Vany
Tradução: Bianca Bold
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-871-8
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 208
Acabamento: brochura 


Sinopse:

Você não precisa ter força de vontade para fazer esta dieta porque não é necessário restringir calorias. A Nova Dieta da Evolução não foca a perda de peso, mas sim em alcançar o equilíbrio saudável entre músculos e gordura. Parece fácil? É porque é fácil. Antes dos primórdios dos carboidratos processados, os nossos ancestrais levavam uma vida ativa, abastecidos com carnes provenientes de animais, peixes e frutas e hortaliças frescas. Em A Nova Dieta da Evolução, Arthur De Vany oferece um mapa do caminho de volta à saúde que a mãe natureza pretendia que tivéssemos.


Título: O poder de cura do vinagre
Autor: Cal Orey
Tradução: Nina Bittencourt
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-862-6
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de páginas: 288
Acabamento: brochura

Sinopse:

Conheça os poderes de cura do vinagre – hoje em dia amplamente reconhecido como um poderoso auxiliar na perda de peso. Saiba como o vinagre também ajuda a prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento, como cardiopatias e osteoporose. Descubra vários remédios caseiros eficazes para o tratamento de alergias, artrite, queimadura de sol, dor de dente, ouvido, garganta e outras indisposições. A autora nos revela os segredos do vinagre de vinho tinto, do vinagre de maçã e de outros vinagres naturais, além de como combiná-los com remédios tradicionais.



Título: 50 coisas que você pode fazer para lidar com a enxaqueca 
Autor: Wendy Green
Tradução: Gabriela Machado
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-872-5
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de páginas: 144
Acabamento: brochura

Sinopse:

Você sofre de fortes dores de cabeça, às vezes acompanhadas por náusea e perturbação visual? Essas dores de cabeça duram longos períodos e ocorrem com frequência? É muito provável que você esteja sofrendo de enxaqueca. Este livro explica como os fatores alimentício, psicológico e ambiental podem causar enxaquecas e oferece conselhos práticos e abrangentes para ajudá-lo a lidar com esse problema, inclusive mudanças simples no estilo de vida.



Título: O guia gourmet – Cozinhando com chocolate
Autor: Dwayne Ridgaway
Tradução: Suzette Caselatto
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-816-9
Formato: 13,3 x 22,3cm
Número de páginas: 240
Acabamento: capa dura

Sinopse:

Todos sabem que chocolate é o ingrediente perfeito para preparar bolos, musses e outros doces. Mas quem poderia imaginar que esse também é um ingrediente perfeito para preparar os mais diversos tipos de prato? Versátil, fica delicioso em qualquer receita, seja em uma torta ou em um prato mexicano apimentado. Com mais de 150 receitas para inspirar sobremesas, quiches, molhos, assados e quitutes para saborear no café da manhã, você vai começar a ver um tablete de chocolate de outra maneira!

Read more...
7

O Vendedor de Armas - Hugh Laurie

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Boa Tarde, gente!


A resenha de hoje vai ser também uma das mais complicadas que eu já fiz... Primeiramente, acho que todo mundo já ouviu falar desse livro de um jeito ou de outro, já que o autor é também o astro da série de TV "House". Você já devem ter lido em outras resenhas que o Hugh Laurie utilizou muito a ironia e o sarcasmo para dar humor à narrativa, que é de caráter policial. Acho que ele quis se diferenciar um pouco dos livros policiais que temos hoje em dia, aqueles cheios de tensão e formalidades.

Bem, eu achei espetacular esse jeitinho distinto que ele usou para escrever o livro. Durante a leitura, dei boas risadas, até mesmo naqueles capítulos cheio de tensão. A única coisa que eu não gostei foi que, por mais que eu tentasse, não conseguia imaginar o protagonista Thomas Lang diferente do próprio Dr.House. Isso porque o Hugh Laurie aplicou muitas das características do House em seu personagem, por isso não achei que ficou muito original.

Por outro lado, é um livro surpreendente, nem um pouco previsível e cheio de reviravoltas que deixam seus pensamentos a mil - nada mal para um primeiro romance. Sinceramente, na minha opinião Hugh Laurie tem futuro na carreira de escritor.
Apesar dos pesares, não vou dizer que o livro é um dos melhores que eu já li, porque não é. Eu estava esperando um pouco mais da história em si, e acho que me decepcionei um pouco. Mas não me arrependi de ler, de modo algum. Só achei que da metade do livro para o final ficou meio embolado. Dava pra desenrolar algumas coisinhas confusas, que atrapalharam um pouco no entendimento do livro (ou explicá-las de outro jeito). 

Minha nota para o livro (em uma escala de 1 até 10) seria 7,5.
Se você ficou meio confuso agora com as minhas críticas, não entenda mal. É normal um livro te desapontar pelo menos um pouco, como aconteceu comigo lendo O Vendedor de Armas. Mas esse não é um motivo para que você, leitor, deixe de conhecê-lo, até porque as pessoas tem opiniões diferentes. Para ser sincera, o livro tem muito mais qualidades do que defeitos.


Confiram a sinopse:


Quando Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a suposta vítima - uma boa ação que não ficará impune.Em questão de horas Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial.Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espiríto salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem que não será esquecido tão cedo. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficacidade hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.

Para os amantes da série "House", a leitura desse livro é obrigatória. Nele vocês irão encontrar um personagem muito semelhante ao Dr.House, e em um contexto totalmente diferente.

Bom... espero que tenham gostado da minha resenha super crítica! :P

Até a próxima ~


Read more...
4

Promoção de Inverno

sábado, 21 de maio de 2011





O Inverno está chegando, e com este friozinho gostoso nada melhor do que entrar debaixo das cobertas e ler um bom livro...Ou melhor: vários! Se este é seu desejo, neste Inverno você terá a chance de passar com muitas leituras gostosas! Sabe como? Participando desta super PROMOÇÃO DE INVERNO! Dez blogs se reuniram e tornarão seu Inverno mais gostoso!


Olha os livros que você irá ganhar:



 

 

 


Serão 2 ganhadores: O primeiro sorteado levará para casa 5 dos livros acima citados, tendo o direito de escolher quais quer ganhar. O segundo sorteado ficará com os 5 livros restantes. Gostou? Para paticipar é muito fácil! Basta seguir as regrinhas abaixo:

REGRAS:
- Seguir todos os blogs no Google Friend Connect: {Para isto não é necessário ter blog, basta ter uma conta no Google, Orkut, Gmail, Yahoo ou Twitter}
Leituras de Eliane
Leitoras Anônimas
Ler e Almejar
Livros, Bobagens e Guloseimas!
Livros e Blá Blá Blá
Minha Estante
No Mundo dos Livros
Pri e Os Livros
Tatys Books
Thata e os Livros
- Preencher o formulário;
- Comentar nesta postagem;
- Ter endereço de entrega no Brasil.


Pronto! Você já está participando!

CHANCES EXTRAS:
- Seguir os blogs no twitter: {Para cada blog seguido, preencher o formulário + uma vez}
- Comentar em postagens dos blogs no períodos de: 21/05 à 16/07 {para cada post comentado, preencher o formulário + uma vez}
- Twittar a seguinte frase no Twitter:   {para cada divulgação, preencher o formulário + uma vez} 
 #Promo @leitorasanonima e mais 9 blogs vão tornar meu Inverno inesquecível ! PROMOÇÃO DE INVERNO! Confira: http://migre.me/4BoZE
A frase poderá ser divulgada a cada 2 horas! 
- Divulgar o banner da promoção nas Redes Socias {como por exemplo: Orkut, Skoob, Facebook, Blog/Site, etc}  {para cada divulgação, preencher o formulário + uma vez}

CONSIDERAÇÕES:
- Os participantes que não seguirem as regras serão automaticamente desclassificados;
- Serão aceitas entradas até às 23:59 do dia 16/07;
- O sorteio será realizado pelo random.org no dia 17/07;
- O formulário precisa ser preenchido apenas em um dos blogs, não em todos.
- Serão sorteados dois ganhadores, sendo que o primeiro terá o direito de escolher 5 livros, dentre todos os livros da promoção. E o segundo ganhador ficará com os 5 restantes. 
- O primeiro sorteado (que terá poder de escolha) terá até 7 dias corridos para responder ao e-mail que lhe será enviado, caso isto não ocorra, o segundo sorteado ficará com o lugar do primeiro sorteado e um novo sorteio estará sendo realizado para o segundo ganhador.

Participe também:  

Read more...
1

Resultado da promoção "A Besta dos Mil Anos"!

Oi gente!!


Vim divulgar hoje para vocês o resultado da promoção do livro "A Besta dos Mil Anos", pelo autor Ilmar Penna Marinho Junior! A promoção encerrou ontem, e os participantes tiveram mais de um mês para aumentar as chances de ganhar! Vamos conferir quem vai levar este super livro para casa? :D

Parabéns Rálita!!

Gente, muito obrigada pelas participações *-* E obrigada também ao autor, que nos cedeu este exemplar para sorteio! Como vocês já devem saber, enviarei um e-mail para a ganhadora, e ela terá um prazo de 03 dias para respondê-lo enviando seu endereço. Caso contrário, teremos que fazer outro sorteio ^^ 
Espero que ela goste do livro assim como eu!

Ah, outra coisa que eu já ia me esquecendo. Fiquem atentos que hoje tem uma SUPER surpresa para vocês aqui no blog! Eu nem sei se eu deveria estar falando, mas.. :x
Enfim, nos vemos mais tarde ~

Abraços ;*

Read more...
2

[Notícia]Livros eletrônicos podem ser isentos de impostos

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um projeto para tornar imunes de impostos os livros eletrônicos foi aprovado na terça-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A proposta do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) equipara ao livro de papel os equipamentos que tenham como "função exclusiva ou primordial a leitura de textos em formato digital ou a audição de textos em formato magnético ou ótico".



O texto altera a lei que instituiu a Política Nacional do Livro em 2003. O projeto ainda precisa ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado antes de ser encaminhado para a Câmara dos Deputados. Se aprovado e sancionado, aparelhos como kindle não serão tributados, assim como já ocorre com os livros tradicionais, jornais, periódicos e o papel destinado à impressão desses exemplares.
O autor do projeto argumenta não ser possível restringir, como faz a legislação atual, o conceito de livros apenas à "publicação de textos escritos em fichas ou folhas, não periódica, grampeada, colada ou costurada, em volume cartonado, encadernado ou em brochura, em capas avulsas, em qualquer forma e acabamento".
"Submetemo-nos a um atraso quando nos prendemos a esse conceito, numa realidade em que se pode ter fácil acesso a audiolivros ou mesmo armazenar uma biblioteca com centenas ou milhares de obras em pequenas memórias USB flash drive, os conhecidos pen drives, ou nas diversas mídias óticas, tais como o CD-ROM e os vários formatos DVD gravável - todos esses, hoje, com valores acessíveis a quase todos", afirmou ao justificar sua proposta.
Além disso, o senador afirma que facilitar o acesso a esses livros vai ao encontro dos princípios da Política Nacional do Livro, como "assegurar ao cidadão o pleno exercício do direito de acesso e uso do livro; fomentar e apoiar a produção, a edição, a difusão, a distribuição e a comercialização do livro; promover e incentivar o hábito da leitura; apoiar a livre circulação do livro no País; e capacitar a população para o uso do livro como fator fundamental para seu progresso econômico, político, social e promover a justa distribuição do saber e da renda".

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/not_67574.htm

Read more...
6

[Série] Witch & Wizard - James Patterson e Charbonnet Gabrielle

terça-feira, 17 de maio de 2011

Oi gente,
Eu tinha que ter postado sobre esse livro a um bom tempo atrás, mas acabei esquecendo ou adiando. Isso acaba hoje.Eu sei que a Grape falou um pouco sobre ele no post da sexta-feira 13, mas eu gostei tanto que achei que ele merecia um post só pra ele *---*


O livro é muito muito muito legal. Conta a história de dois irmãos (Wisty and Whit Allgood) que são sequestrados pelo governo da Nova Ordem, que pretende acabar com todos os jovens bruxos. Só que quando eles são levados, eles não sabem nada sobre serem bruxos, nem mesmo sabem que são bruxos, então eles ficam meio perdidos. Eles ficam em uma "cadeia" onde sofrem bastante. Mesmo depois de um bom tempo, mesmo depois que a Wisty (ela é tão linda*---*) já pegou fogo, eles ainda não acreditam ser bruxos. Só depois de muito tempo eles se convencem disso, e aí várias coisas acontecem, eles fogem, encontram outros jovens como eles, surge uma profecia, você se apaixona (já está apaixonado na verdade) pelo livro e por aí vai. 
E tem também todo o lance dos pais deles, que somem e eles ficam a procura deles, pra esclarecer muitas coisas e tudo mais. O final é maravilhoso *---* . Deixa a gente muito curioso pelo próximo.


Eu acho que se eu contar mais sobre o livro eu vou acabar com toda graça, por isso eu resumi, pulei muitas partes quando falei dele nos dois parágrafos anterior.
Eu tenho que assumir uma coisa ,eu fiquei apaixonada pela Feffer, e pelos Allgods , até mesmo os pais. Eu gostei taaaanto da Wisty, achei ela tão legal e fofa *---* Eu sou apaixonada por fogo então isso ajudo bastante nesse amor por ela. HAHA
Quanto eu peguei o livro e vi a capa de fogo eu quase morri do coração. Eu amei todas as capas, todas desse livro, todas da continuação e todas que apareceram na minha frente.
O James Patterson e a Charbonnet fizeram uma história tão boa, os personagem são tão ótimos, você ama alguns, odeia outros e por aí vai. Eles fazem umas referencias tão legais a outro livros, tipo, Percy Jackson the Lightning Thief vira Percival Johnson: The Thunder Stealer.
Eu to doida pra ler a continuação, vai ser tão bom , eu quero muito comprar *---*
Agora eu vou colocar as capas aqui pra vocês se apaixonarem *o*


Awn , essa capa é tãoo linda , eu adoro os dois  nela *-*


Eu adoro esse fogo 
As das continuações, que eu estou doida pra ler, aqui :



   




Essas capas só aumentam minha vontade de ler *--*


Queridos leitores, querem um conselho? LEIAM ESSE LIVRO, é muito bom mesmo, eu adorei.
Agradeço a Grape por ter me dado esse livro (Grape, te amo sz)


Então eu acho que é só. Eu queria falar mais, mas acho melhor não, vou acabar contando a história toda aqui.
[aaaa] e o site do autor está aqui: http://www.jamespatterson.com/
visitem lá e vejam os livro, eu não achei o "Witch & Wizard: The Gift" lá, mas tudo bem :)



Beijos ;*

   

Read more...
10

Supernatural: Nevermore - Keith R.A Decandido

sábado, 14 de maio de 2011

E aí, gente! =)


Fiquei muito feliz com os comentários que vocês fizeram no post de ontem! *-* Achei que ninguém ia ligar muito, mas no final teve até uma grande repercussão :D
Mas então eu percebi uma coisa que me fez mudar de planos quanto a resenha de hoje. Sei que alguns dos nossos leitores conhecem aquela série de TV chamada "Supernatural", e muitos são até grandes fãs. Vi em alguns comentários que algumas pessoas ainda não sabiam sobre os livros que foram lançados baseados na série, por isso decidi fazer a resenha dele hoje e aproveitar para explicar melhor a situação.


Aposto que muitos devem ter se perguntando se a série não teria sido originada do livro. A resposta é NÃO. Os livros na verdade vieram depois. Não sei se é bem isso, mas na minha opinião, os livros são como "capítulos adicionais". Esse "Nevermore", por exemplo, se passa entre os episódios 8 e 9 da segunda temporada. Mas os livros não tem nenhum tipo de informação a mais em relação ao que se passa na série, são apenas extras mesmo. Não faz diferença se você assistir à série sem ler os livros, mas pra entender o livro tem que ter assistido.


Outra dúvida que muita gente tem é se os livros podem ser achados para comprar em português. Infelizmente, nenhuma editora ainda teve a brilhante ideia de traduzir os livros, então por enquanto é só em inglês mesmo. Mas a boa notícia é que a leitura é bem fácil, é só ter um conhecimento intermediário da língua inglesa e um dicionário do lado que você vai longe :)


Pra quem é um grande fã de Sam e Dean, acho essencial que leiam os livros. A diferença entre ler e assistir Supernatural é que nos livros, você pode ficar sabendo até mesmo sobre o que os irmãos estão pensando durante a história (eu achei isso uma super vantagem) *-*
Nesse livro, o autor encaixou a história muito bem na série, e ele soube manter as características dos irmãos semelhantes. Foi uma leitura bem divertida do meu ponto de vista, principalmente por causa do Dean (quem conhece ele sabe do que eu estou falando).
Não vou colocar a sinopse desse livro na postagem como eu sempre faço, pois divulguei ela na postagem de ontem. Quem quiser é só ir lá checar :)


Já foram lançados nos EUA vários livros da série, e estou colocando abaixo as capas (lindas) que eu conheço até agora:








Eu sinceramente não sei qual deles vem primeiro, porque até agora só li o "Nevermore". Talvez seja um livro por temporada... não sei. Mas tenho uma dica pra vocês: se estiverem a fim de comprar algum dos livros, busquem no site Book Depository, pois lá vocês conseguem comprar sem pagar frete pro Brasil! :) E eles não são tão caros assim, pois todos são em acabamento Paperback (mais conhecido aqui no Brasil como brochura).

Como vocês puderam ver, esse post não foi bem uma resenha. Mas espero que eu tenha ajudado algumas pessoas em relação às dúvidas sobre o assunto.

Beijos ~

Read more...
8

Sexta-feira 13

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Olá!


Preparei um post diferente para vocês hoje, em comemoração à sexta-feira 13! Não que seja uma data para ser comemorada, claro, mas achei que seria bem legal se eu fizesse alguma coisa diferente por aqui, pra dar uma variada :)
Não sei se isso acontece apenas comigo, mas geralmente no Halloween e nas sextas-feiras 13, fico com uma vontade imensa de assistir filmes de terror ou mesmo ler algum livro do gênero sobrenatural. Hoje mesmo eu e a Evil fomos para a casa da Sweet e assistimos ao filme "Freddy vs. Jason". Foi bem legal ^-^
Bom...eu iria na verdade postar uma resenha hoje, mas deixei para amanhã, pois hoje vou apresentar a vocês uma seleção que eu fiz de livros do gênero terror/suspense e que são bem recomendados para ocasiões como essa. Alguns eu ainda não li, mas todos que irei postar aqui hoje estão na minha listinha de desejos há bastante tempo *-*~ Espero que gostem!!

Se esta fosse uma trama inventada, começaria à noite, com raios, tempestade, corujas piando e barulhos debaixo da cama. Mas trata-se de uma história real, segundo Darren Shan, autor e protagonista de Circo dos Horrores, uma das mais arrepiantes séries de terror para jovens acima de 10 anos.
A história começa mesmo de dia, em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo de Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas.


"Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino".
É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não-humanas em sua narrativa.
O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.






Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?






Para Sabrina e Daphne Grimm, a vida não tem sido um conto de fadas. Depois do desaparecimento misterioso de seus pais, as irmãs vão morar com a avó - uma mulher que elas pensavam estar morta. A vovó Relda revela que as garotas têm dois ancestrais famosos, os Irmãos Grimm, cujo livro clássico de contos é, na verdade, um livro de histórias que registra travessuras mágicas. Agora, as meninas precisam assumir a responsabilidade da família e se tornar detetives de contos de fadas. O primeiro caso? Uma aventura de arrepiar para impedir que um gigante destrua a cidade para onde se mudaram.


"Vinte e dois anos atrás, Sam e Dean Winchester perderam a mãe para uma força misteriosa, sobrenatural e demoníaca. Nos anos seguintes, seu pai, John, os ensinou sobre o mal paranormal que vive nas esquinas escuras e nas estradas da América... e os ensinou a matá-lo.
Sam e Dean chegaram a Nova York para checar uma casa mal assombrada local. Mas antes que eles possam descobrir porque um apaixonado usando uma camisa de heavy metal dos anos 80 está choramingando no quarto, um crime muito mais macabro lhes chama a atenção. Não muito longe da casa, dois universitários foram espancados até a morte por um assaltante estranho. Um assassinato que é bizarro mesmo para os padrões de Nova York, é o mais recente em uma linha de assassinatos que os irmãos logo suspeita serem são baseados em histórias assustadores do lendário escritor Edgar Allan Poe.
Sua investigação os leva ao o centro de um dos clássicos de horror de Poe, cara-a-cara com seu inimigo mais terrível. E se Sam e Dean não reescreverem o final deste conto arrepiante, um terrível serial killer vai acabar com suas vidas para sempre."


O mundo está mudando: o governo tomou o controle de cada aspecto da sociedade e agora crianças estão desaparecendo.
Para a menina de 15 anos, Wisty, e seu irmão mais velho Whit, a vida vira de cabeça para baixo quando eles são separados de seus pais uma noite e enfiados em uma prisão secreta por nenhuma razão que consigam compreender.
A Nova Ordem, como é conhecida, está claramente tentando suprimir a Vida, Liberdade e a Busca em Ser um Adolescente Normal. Mas enquanto estão trancados nesse regime totalitário, Wisty e Whit descobrem que têm poderes incríveis com os quais nunca sonharam.
Poderão essa jovem bruxa e jovem mago dominar suas habilidades em tempo de salvarem a si mesmos, seus pais – e talvez o mundo?



A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Abraços!

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -