3

[Vídeo] Como são feitos os livros

segunda-feira, 28 de março de 2011

Oie :)


Estava eu navegando na internet quando encontro este vídeo lindo mostrando como as editoras publicam os seus livros! Então resolvi vir aqui e mostrar pra vocês um pouco desse processo magnífico. Reparem no tamanho das máquinas! O vídeo é bem pequeno, mas muito interessante.


       

Espero que gostem!


Beijos,

Read more...
5

Resultado da Pomoção de "Feios"!

sábado, 26 de março de 2011

Oii!


Chegou o dia tão esperado para todos que estão concorrendo ao sorteio do livro "Feios" + o kit de 10 marcadores! Fiquei assustada ao ver o número de participantes que tivemos nesta promoção. Realmente, é um livro muito desejado!


Como vocês tiveram mais de um mês para participar da promoção, suponho que todos tenham aproveitado muito a chance! 


Quem será que levou a sorte dessa vez?! Tan tan tan tan...


Parabéns Robledo!


Que sortudo!! Esse livro foi suuper disputado! Eu queria ter dois exemplares para poder sortear mais algum, mas infelizmente não tenho :(
Bom, o felizardo terá até 03 dias para responder ao e-mail que enviaremos para ele. Caso ele não obedeça o prazo, teremos que realizar outro sorteio!
Muito obrigada por todas essas participações. E mesmo pra quem não ganhou dessa vez, não percam as esperanças :)
Só pra lembrar: já temos uma outra promoção no ar! É só clicar na aba "Promoções" que você verá o banner dela.


Bom FDS para todos :***


Read more...
4

Selo

sexta-feira, 25 de março de 2011

Boa Noite!


A postagem de hoje é bem rápida gente!
Bom, depois de algum tempo que o blog ficou sem receber selinhos, hoje finalmente a nossa querida parceira Fernanda, do blog Livros minha Terapia, dedicou um para o nosso blog :) Fiquei muito feliz! Obrigada mesmo ^^

Selo A dona desse blog é uma flor


Regra: Indicar 10 Blogs amigos.
E não se esqueçam que a Promo de "Feios" termina amanhã! Participem enquanto ainda da tempo :)

Abraços,

                           

Read more...
21

Promoção Romances Carlos Herculano Lopes

terça-feira, 22 de março de 2011

Oi gente!

Vocês se lembram da nossa parceria com o autor nacional Carlos Herculano Lopes? Pois hoje eu venho trazer uma promoção de dois romances deste mesmo autor, os quais ele nos cedeu para sortear especialmente para vocês :)

São livros que nunca foram resenhados aqui antes, por isso vou colocar uma breve sinopse dos dois, abaixo da foto:



O Último Conhaque:

Um simples bancário, sem grandes aspirações na vida, volta à sua terra, após trinta anos, para assistir ao enterro de sua mãe e para tentar recuperar antigas lembranças. Tentando encontrar o elo entre si e suas raizes. Ele sabe que está chegando o momento das decisões.

O Vestido:

Com base em um dos mais famosos e populares poemas de Carlos Drummond de Andrade, o maior poeta brasileiro, o romancista mineiro Carlos Herculano Lopes constrói uma emocionante história de amor e paixão. A história foi filmada por Paulo Thiago, com a atriz Gabriela Duarte no papel principal. Na obra magistral de Carlos Drummond de Andrade, o poema descritivo “Caso do Vestido” (A Rosa do Povo, 1945) é sem dúvida um dos mais populares, ao contar, de forma emocionante, uma dramática história de amor e paixão, na qual uma mulher ama tanto seu marido que aceita entregá-lo para outra, se isso o fará feliz. O poema, escrito na forma de um diálogo entre mãe e filhas, tem exatamente 150 versos distribuídos em 75 estrofes. A partir de uma proposta do cineasta Paulo Thiago – que queria filmar o poema, e o fez – o romancista mineiro Carlos Herculano Lopes escreveu não só um argumento roteirizável, mas um romance mesmo. Nos 150 versos, Carlos Herculano buscou inspiração para rechear a história com outros personagens e um enredo tão envolvente quanto o lendário poema. Carlos Herculano conta a história da mulher cujo marido, alucinado de paixão, abandona a família por outra mulher e se envolve numa desvairada andança pelos garimpos de Minas Gerais. A narradora, como no poema, é a própria mulher abandonada. O texto atinge, em alguns momentos, clímax de enorme emoção.


Quem está afim de ganhar? Pois é muito fácil :) É só lembrar de seguir aquelas regras habituais e você já vai estar concorrendo a este super prêmio!

  1. Seguir o blog das Leitoras Anônimas;
  2. Deixar um comentário nesse post (apenas um comentário por participante);
  3. Preencher o formulário corretamente;
  4. Ter endereço de entrega em território nacional.
Para ganhar pontos extras:

1. Seguir nosso twitter (+1 ponto): @leitorasanonima

2. Divulgar no twitter ou no skoob a seguinte mensagem (+1 ponto):
#Promo Quero ganhar os dois super romances do autor Carlos Herculano Lopes que as @leitorasanonima estão sorteando! :D http://bit.ly/hzX6JL
                             Divulgação Livre!

3. Divulgar no blog/site o banner da promoção (+1 ponto):





A promoção começa no dia 22/03 (hoje) e termina no dia 22 de Abril.

Boa Sorte para os participantes!

Read more...
6

Fairy Tail - Hiro Mashima

sábado, 19 de março de 2011

Oiiii *-*


O post de hoje é sobre um mangá, assunto que eu não comento por aqui faz um tempão... Mas não é por falta de vontade não! Foi esquecimento mesmo.
Só me dei conta recentemente de que eu ainda não havia divulgado para vocês os mangás que eu ando lendo ultimamente, os quais todos devem ter visto nas minhas últimas Caixas de Correio.


Hoje vou apresentar para vocês "Fairy Tail", um mangá que foi lançado recentemente aqui no Brasil pela editora JBC, e para a alegria de todos, ainda está nos primeiros volumes. Ou seja, dá tempo de você começar a ler antes que seja tarde demais!


Tenho boas razões para indicar este mangá, e uma delas é que o anime é ótimo. Principalmente para quem gosta de uma boa história de aventura, magia e muita comédia! Aliás, comédia é o que tem de sobra nesse mangá. Até nos momentos mais tensos você consegue encontrar uma boa razão para rir.


Pelo que eu soube, o mangá conta com 24 volumes no Japão (mas acho que ainda está sendo publicado por lá), enquanto aqui no Brasil estamos no volume 4. A má notícia é que, de 2010 para cá, os mangás da JBC tiveram um pequeno aumento no preço. Antes, todos os títulos custavam R$9,90, e agora passou para R$10,90. Pelo menos todos que eu tenho visto estão por este preço. Embora pareça pouco, o aumento faz diferença. Mas neste caso eu posso assegurar a vocês que vale a pena o "investimento"!



Lucy é uma garota de 16 anos que quer se tornar uma maga completa, para isso, ela precisa entrar em uma guilda de magos. Um dia visitando a cidade de Harujion, ela conheçe Natsu, um jovem rapaz que fica facilmente enjoado com qualquer tipo de transporte. Mas Natsu não é apenas uma criança fraca, ele é um membro de uma das maiores e infames guildas: FAIRY TAIL.





Quanto a arte do mangá, não que essa seja ruim, mas eu já vi melhores. Não vou muito com o estilo deste mangaká. Mas claro que isso não atrapalha a leitura. Aliás, isso depende muito do gosto da pessoa. 




#fikdik! Bom final de semana pra vocês.


Read more...
7

[Série] Fallen - Lauren Kate

terça-feira, 15 de março de 2011

Boa Noite :)


Hoje irei fazer a resenha de "Fallen", que, a propósito, terminei de ler no ano passado (é, eu sei, demorei muito para fazer a resenha).
O que me fez despertar para escrever a resenha foi o fato de que a continuação da série já foi lançada aqui no Brasil, e irei lê-la logo.


Para quem não sabe, Fallen é um romance que envolve anjos caídos, assunto que ultimamente vem tomando o mercado literário juvenil. Antes de ler este livro eu já conhecia a série Hush Hush, que na minha opinião, é a melhor série sobre anjos da atualidade. De modo geral, Fallen é um livro ótimo, com muito suspense, comédia e uma ótima narração. Os primeiros capítulos são ótimos, conseguem atraír a atenção do leitor de modo surpreendente.


Já li muitas resenhas por aí que critícam o meio do livro, dizendo ser dotado de uma narração mais parada e sem nenhum tipo de ação ou suspense. Mas, por incrível que pareça, esta foi a melhor parte do livro para mim. Principalmente porque a maioria das pistas relacionadas ao grande mistério da história são citadas no meio do livro. Pode até ser uma parte cansativa, mas é essencial para o desfecho do livro.


O único problema que encontrei no livro foi o romance meloso dos protagonistas no final. Acho que o que contribuiu para isso foi a constante comparação que eu fiz durante a leitura entre Sussurro e Fallen. E depois que terminei o livro, me dei conta que são histórias muito diferentes, não vale a pena compará-las pois não há quase nada em comum entre elas. São estilos muito distintos, cada um com suas próprias características que merecem ser conferidas.



Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.



A capa brasileira é linda, não só a ilustração como também o material "emborrachado" que é usado nela. Embora o final de "Fallen" aparentemente não tenha me agradado tanto, ainda sim estou muito curiosa para ler a continuação, "Tormenta", que lançou na semana passada pelo que eu soube. A capa da sequência também é linda, mas ainda prefiro a do primeiro livro, que tem um ar mais "Dark".


Espero que tenham gostado da resenha! Em breve vou ler a continuação da série, e espero poder resenhá-la o mais breve possível para compensar a demora desta.


Comentem! :)


Beijos,

Read more...
2

Editora Larousse - Lançamentos de Março 2011

domingo, 13 de março de 2011


Título: O Poder de Cura do Azeite de Oliva
Autor: Cal Orey
Tradução: Débora Guimarães da Silva Isidoro
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-835-0
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de páginas: 272
Acabamento: brochura


Sinopse:

Até que enfim está sendo publicado um livro que vai mostrar o poder de cura do azeite de oliva. Seu poder curativo supera em muito as aplicações de seu uso culinário – o azeite possui uma série de nutrientes saudáveis e que podem melhorar sua dieta e contribuir para que sua vida seja mais saudável: alivia dores da artrite, inibe câncer de mama e cólon, previne diabete, evita úlceras, reduz estrias e rugas, entre outros benefícios.



Título: 50 Coisas que você pode fazer para combater a Insônia
Autor: Wendy Green
Tradução: Gabriela Machado
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-819-0
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de páginas: 144
Acabamento: brochura

Sinopse:

Você fica deitado pensando nas coisas que tem para fazer no dia seguinte? Acorda várias vezes durante a noite? De manhã está tão cansado que demora para se levantar como se não tivesse conseguido dormir o suficiente? Se for assim, você pode estar sofrendo de insônia. Neste livro, Wendy Green explica o ciclo dormir/acordar e oferece conselhos práticos e abrangentes para ajudá-lo a combater a insônia, inclusive com mudanças simples no estilo de vida e na alimentação.



Título: O Princípio Everest
Autor: Stephen C. Brewer e Peggy Holt Wagner
Tradução: Andrea Gottlieb
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-830-5
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 288
Acabamento: brochura

Sinopse:

Em O princípio Everest, os autores usam a metáfora de escalar o Monte Everest, a montanha mais alta e desafiadora que existe, como forma de guiá-lo para a expedição que o levará ao topo do seu “Everest pessoal”. O propósito deste livro é incutir em cada pessoa a crença de que é capaz de superar barreiras, conquistar metas ousadas e ter uma vida melhor.



Título: O livro secreto de beleza das divas de Hollywood 
Autor: Kym Douglas e Cindy Pearlman
Tradução: Vera Martins
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-837-4
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de páginas: 256
Acabamento: brochura

Sinopse:

Quer ter a pele de pêssego de Charlize Theron? Os cabelos maravilhosos de Jennifer Aniston? Neste livro você encontra as melhores dicas das maiores celebridades de Hollywood. Muitas coisas que você nem imaginava, elas contam para todas as mulheres que querem ficar lindas: azeite de oliva é perfeito para ser passado nas pálpebras antes de aplicar sombra, para manter os lábios rosados é só chupar um picolé de frutas vermelhas, como aliviar as linhas de expressão e hidratar a pele naturalmente. Estes e outros segredos de beleza vão deixá-la tão bonita e bem cuidada como as atrizes de cinema.



Título: Jantar – Simples, prático e delicioso 
Autor: Annie Bell
Tradução: Maria Suzete Caselatto
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-760-5
Formato: 24 x 24 cm
Número de páginas: 192
Acabamento: brochura

Sinopse:

Com a correria do dia a dia, o jantar durante a semana deve ser prático, simples e não ocupar muito tempo. Neste livro a autora mostra como preparar um jantar fácil, saboroso, nutritivo e muito agradável, que qualquer um de nós pode fazer. As receitas podem ser preparadas rapidamente, ao mesmo tempo que oferecem todo o prazer de uma refeição caseira. Você vai encontrar a receita certa para todos os dias da semana, não importa se o apetite é grande ou pequeno.



Título: 501 crimes mais notórios 
Autor: Paul Donnelley
Tradução: Débora da Silva Guimarães Isidoro e Catharina Pinheiro
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-726-1
Formato: 18,5 x 22,5 cm
Número de páginas: 544
Acabamento: capa dura

Sinopse:

O crime é um assunto que desperta o interesse de milhares de pessoas e tem sido mostrado com sucesso no cinema e na televisão. 501 crimes mais notórios apresenta os mais horríveis, macabros, incomuns e aterrorizantes crimes de todos os tempos. O livro traz histórias sobre crimes sem solução, assassinos em série, assassinos de crianças e crianças assassinas, sequestros, bruxarias, erros de justiça e praticamente toda atividade criminosa que se possa imaginar. Além de relatar os detalhes de cada crime, Donnelley nos conta o que aconteceu depois – qual foi o destino dos participantes e o depoimento dos criminosos e suas vítimas.

Título: Saint Laurent – A arte da elegância
Autor: Marie-Dominique Lelièvre
Tradução: Marly N.Peres
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-796-4
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 320
Acabamento: capa dura

Sinopse:

Mais do que uma lenda, Saint Laurent é um mistério. A autora entrevistou a família, os amigos, funcionários, amores, modelos, camareiros e médicos. Visitou a casa dele, espiou os armários, folheou os livros, pesquisou arquivos. Nesta biografia, ela desvenda o mistério do homem glamouroso e elegante que viveu intensamente sua arte, revela o personagem que Saint Laurent representava no mundo dos superstars e mostra a todos o menino que habitou a alma inquieta de um dos mais importantes nomes da alta-costura.



Título: As preferidas do chef Curtis Stone
Autor: Curtis Stones 


Tradução: Esníder Pizzo
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-818-3
Formato: 21 x 26 cm
Número de páginas: 272
Acabamento: capa dura

Sinopse:

O dinâmico chef Curtis Stone fará com que você se sinta tão à vontade na cozinha quanto ele. As receitas deliciosas e o jeito despojado e cativante de Curtis Stone são tudo o que você precisa para acabar com o estresse de receber convidados e deixar todos à vontade.


Título: 1001 ideias de receita para o ano todo 
Autor: Camille Depraz
Tradução: Marlene Cohen
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-792-6
Formato: 19,5 x 23,5 cm
Número de páginas: 608
Acabamento: brochura

Sinopse:

Cozinhar é sempre um momento prazeroso, mas a cada dia é preciso variar as refeições, estar atento à forma e à aparência dos pratos, não gastar muito, deixar algo preparado de reserva, experimentar novos sabores... Enfim, é necessário ter muitas ideias! Este é o objetivo das receitas deste livro, deliciosas e fáceis de fazer. A autora revela seus truques, dá dicas e conselhos para a apresentação, versões diferentes, sugestões de cardápio... e muitas boas ideias para você se organizar.



Read more...
2

[Série] Crescendo - Becca Fitzpatrick

sábado, 12 de março de 2011


Crescendo, sequência do livro Sussurro por Becca Fitzpatrick, logo de inicio foca-se no assassinato do pai de Nora Gray, o que pode ser um dos pontos principais para o desenrolar da história. Após ter uma breve idéia do assassinato do pai de Nora e sua ligação com um possível membro da “Mão Negra” (se eu contar vai perder a graça), podemos ver Nora e Patch mais juntos do que nunca. Infelizmente isso não dura muito tempo, após Nora revelar para Patch que o ama ele fica estranho, não retorna suas ligações, simplesmente se afasta. E como se isso não fosse o suficiente para deixar Nora com a “pulga atrás da orelha” ela descobre que Patch, logo após ter escutado as palavras “eu te amo”, foi para a casa de Marcie Millar, sua rival desde muito tempo. Eles acabam brigando e terminam o namoro (e outras coisas também, mas fica chato falar pra quem não leu o livro).

O livro é ótimo, porém não é melhor que Sussurro como algumas pessoas disseram. O livro é emocionante, muito mais emocionante que Sussurro, mais misterioso, a história continua prendendo o leitor, só que eu acho que não superou minhas expectativas. Aconteceram coisas que eu pensei: wow a Becca não faria isso, faria? Surgem novos personagens, e bem... Coisas que eu nunca imaginaria que pudessem acontecer durante o livro, acabaram acontecendo. Tipo eu achei que uma pessoa era o vilão pelo tempo todo e no final eu descubro que não. Mas acho que o objetivo da Becca foi exatamente instigar o leitor e fazer ele bater a cabeça pra descobrir o que vai acontecer, quem é certo, quem é errado, quem é bonzinho, quem é malvado, quem está falando a verdade.

Muita gente deve ter ficado com raiva do Patch, mas eu não consegui, claro que quando ele e a Nora rompem o namoro eu fico achando ele muito idiota, ainda mais depois dos fatos seguintes, mas eu tentei me colocar no lado dele... O cara é misterioso, lindo, preocupado, é obvio que ele não faria algo sem ter um motivo. Portanto eu fiquei com mais raiva da Nora, por fechar os olhos e rejeitar todas as investidas do Patch, bem... Quase todos, porque perto dele ninguém é de ferro, certo?

De inicio eu achei o Scott um idiota, na realidade ele é realmente um idiota, mas aos poucos ele foi me conquistando, e no final do livro... Eu realmente fiquei feliz por ele e tudo mais. Acho que a história dele é uma das coisas que deixa o livro mais interessante, ele é misterioso também, e eu tenho queda por personagens misteriosos.

Apesar de ter me decepcionado um pouco com o livro, eu amei tanto quanto Sussurro, perdendo apenas por uns pontinhos de diferença, e quando eu terminei fiquei tipo: AAAAAHHH EU QUERO O TERCEIRO AGORA! O que me surpreendeu nesse livro é que eu tinha pensado “vai ser um tédio ler isso, já que tudo que tinha que acontecer entre a Nora e o Patch aconteceu em Sussurro”. Mas a Becca me surpreendeu, eu achei que não ia ter uma história convincente, mas ficou bem original apesar de a Nora querer dar uma de Bella Swan. Enfim, recomendo o livro a todos, e fico aqui... Lamentando enquanto não sai “Silence” porque eu quis, definitivamente, matar a Becca quando li a última linha da página 285. 

Beijos.


Read more...
2

Nova Parceria

quinta-feira, 10 de março de 2011

Olá :)


Hoje vim divulgar a segunda parceria que conseguimos este mês, desta vez com o Maurício Gomyde, autor do romance "O Mundo de Vidro"!
Fiquei sabendo por meio de várias resenhas que o livro é muito bem escrito, e não pude deixar de mandar um e-mail para o Maurício. Espero poder ler o mais breve possível *-*


Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.


A capa é de dar água na boca! Se você ficou interessado pela resenha, sugiro que dê uma olhada no maravilhoso booktrailer feito para o livro:




Para saber mais sobre, visite o site do autor: http://www.mauriciogomyde.com/


Em breve resenha :)


Abraços,


Read more...
2

[Série] As Irmãs Grimm: Detetives de Contos de Fadas - Michael Buckley

quarta-feira, 9 de março de 2011

Oi, gente!
Me desculpem por não ter postado ontem! Eu saí de casa e quando voltei, de noite, fiquei jogando até de madrugada. Desisti de postar por causa do sono...


O livro que vai ser resenhado hoje já está na lista de espera desde janeiro, que foi quando eu terminei de lê-lo. Alguém já ouviu falar desta série, "As Irmãs Grimm"? O primeiro livro foi lançado no ano passado, pela editora Novo Século e com o selo da PandorgA.


Eu amei esse primeiro livro, em todos os aspectos. A série nada mais é que uma junção de todos os contos de fadas conhecidos em uma só história. As protagonistas são as irmãs Sabrina e Daphne Grimm, que possuem como ancestrais os famosos Irmãos Grimm, autores de vários contos de fadas.
Gostei muito da narrativa do Michael, pois ela não possui um ritmo lento nem um ritmo muito rápido. Os fatos acontecem todos no tempo certo, de modo que é quase impossível largar o livro por um minuto que seja. A leitura é simples e fácil, com um toque de humor que ajuda o livro a ficar ainda melhor.
O acabamento do livro é em capa dura, muito bem feito. Outra coisa que eu adorei foram as ilustrações. Cada capítulo possui uma imagem ilustrativa (exemplo a cima), e o estilo do artista tem tudo a ver com a história na minha opinião.


O único problema da série é que ela não recebeu a divulgação merecida aqui no Brasil. Acho que a Editora Novo Século poderia investir mais nisso, porque eu tenho certeza que a série seria bem aceita.


Para Sabrina e Daphne Grimm, a vida não tem sido um conto de fadas. Depois do desaparecimento misterioso de seus pais, as irmãs vão morar com a avó - uma mulher que elas pensavam estar morta. A vovó Relda revela que as garotas têm dois ancestrais famosos, os Irmãos Grimm, cujo livro clássico de contos é, na verdade, um livro de histórias que registra travessuras mágicas. Agora, as meninas precisam assumir a responsabilidade da família e se tornar detetives de contos de fadas. O primeiro caso? Uma aventura de arrepiar para impedir que um gigante destrua a cidade para onde se mudaram.


Nos EUA já foram lançados 7 livros (não sei se vão ser lançados outros), e aqui no Brasil estamos no segundo. Mal vejo a hora de lê-lo :)
Sugiro que vocês leiam essa série, é uma das melhores que eu já conheci.


Visitem o site oficial (em inglês): www.sistersgrimm.com


Abraços o/


Read more...
3

Nova Parceria

segunda-feira, 7 de março de 2011

Boa Noite ^.^~ 


Estava planejando hoje postar uma resenha, mas fiquei o dia inteiro lendo, e quando eu me dei conta, já estava de noite. Resolvi checar meu e-mail e então vi que havíamos recebido a confirmação da parceria com o autor Jorge Guardacampos! 
Mas, desta vez, vamos ter a oportunidade de divulgar o primeiro livro de poesias do blog:



Rainer Maria Rilke recomenda, na primeira carta enviada ao jovem poeta Franz Kappus, a seguinte noção: “Não escreva poesias de amor. Evite, de início, os temas demasiado comuns: são os mais difíceis”. Rilke sabia que sobre o amor – esta única palavra – esconde-se um universo de vivências. Por ser umas das mais importantes experiências da vida instaura um antes e depois, desperta um sem fim de palavras.  Dante,  o grande poeta florentino, quando viu Beatriz, disse: “Pus os pés naquela parte da vida além da qual se não pode ir com a intenção de regressar”. Engana-se, pois, quem pensa ser fácil falar de amor. Jorge Guardacampos sabe o que é o amor. Escrever sobre o tema é, sem dúvida, seu ofício.

Estou super curiosa para lê-lo! Agradeço muito ao autor pelo interesse no blog.
O banner do novo parceiro já pode ser encontrado em nossa página de "Parceiros", com o link direto para o site do autor.

Em breve a resenha estará disponível :D

Beijos

Read more...
5

Chantilly - Mare Soares

domingo, 6 de março de 2011

Olá, leitores!


Hoje eu vim resenhar outro livro que recebemos através de uma parceria, desta vez com a autora Mare Soares.


Há tempos eu estava atrás deste livro, até que me veio a ideia de tentar firmar uma parceria com a autora. Desde o princípio eu admirei muito a Mare. Ela publicou o livro de forma independente, e o resultado ficou maravilhoso!
Lembro-me que a primeira vez em que eu ouvi falar da obra foi através de uma divulgação no skoob. Assim que li o primeiro capítulo (disponível online aqui), fiquei desesperada para comprar, mas até então o livro ainda não havia sido lançado.


O livro é bem pequeno, possui 147 páginas, por isso eu o li em apenas uma hora (concluí a leitura no mesmo dia em que o recebi pelo correio). Em consequência disso, fiquei com a impressão de que a história foi meio corrida. Mas acredito que isso não seja um defeito do livro.
Embora possua poucas páginas, a obra transmite uma história rica em mistérios, curiosidades, detalhes e personagens super característicos. Simplesmente maravilhosa!


Alguns reclamam da capa, mas eu achei super criativa, pois junta os dois significados da palavra "Chantilly": Nome de uma pequena cidade francesa e aquele creme que usamos na culinária. Tudo bem que a capa poderia ter alguns outros detalhes para chamar mais a atenção, mas acho que a sinopse dá conta do recado.


Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.


A cada dia que se passa podemos perceber como os nossos autores nacionais estão cada vez mais criativos e dispostos. A literatura nacional também merece nossa atenção! Vale a pena apostar em novos autores.


Bom domingo para todos! ^^


Read more...
2

A Besta dos Mil Anos - Ilmar Penna Marinho Junior

sábado, 5 de março de 2011

Oii!


Cumprindo minha promessa de postar as resenhas atrasadas, vou começar pelo livro do nosso querido parceiro Ilmar, que nos cedeu gentilmente um exemplar de seu novo livro "A Besta dos Mil Anos", publicado pela editora novo século, para resenha!


Comecei a leitura desse livro em uma época super corrida na escola, por isso eu não consegui postar essa resenha antes.


A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa (claro)! Em segundo lugar, a sinopse. Mesmo já conhecendo o livro um pouco pelas sinopses que eu li primeiro no site do autor (http://www.abestados1000anos.com.br/), a sinopse da contra capa é diferente. É aquele tipo de sinopse que suga o leitor para dentro das páginas.
Me encantei com o estilo da escrita e a narração do livro. Felizmente, não encontrei nenhum erro ao decorrer da leitura.


O autor, que já morou na França, se inspirou em uma famosa tapeçaria bíblica encontrada no castelo de Angers (imagem ao lado) para criar a história. A história gira em torno da incansável busca pelo quadro 75, a única parte que falta para que tapeçaria do Apocalipse fique completa.


Eu nunca havia ouvido falar sobre este castelo e sobre a antiga tapeçaria, por isso achei que fossem coisas fictícias. Fiquei surpresa ao saber que ambos realmente existem, e mais do que nunca fiquei curiosa para conhecer a França, a julgar pelas maravilhosas descrições que o autor faz. 


Não há apenas um protagonista. O foco da narrativa é dividido entre vários personagens que, no iníco, não possuem nada em comum, mas no final, a medida que os fatos vão se desenrolando, percebemos que todos atuam de alguma forma na história.


O livro todo é como um quebra cabeça. As peças vão se encaixando a medida que viramos as páginas e descobrimos novos fatos que nos ajudam a compreender o sumiço do quadro número 75, que ilustra a desconhecida cena do Diabo enjaulado por mil anos.


O leitor encontrará um clima eletrizante de suspense na recuperação da famosa cena, desaparecida desde o século XIII. A trama diabólica, primorosamente estruturada, cheia de reviravoltas e muitas surpresas, envolve religiosidade, mistérios, vinganças, ódio e amor, e traz de volta a figura bíblica da Besta dos mil Anos.Os personagens convivem com a maldição templária, o dinheiro fácil, a violência nas ruas, a escalada do sexo, a proliferação das drogas e a ganância corruptora. Conclamando seus adoradores a praticarem todas as maldades no mundo porque o fim dos tempos está chegando.


Este livro realmente me surpreendeu, com toda sua riqueza cultural e muita criatividade impressa nas páginas. Agradeço muito ao autor pelo carinho e pela atenção que nos deu.


Espero que tenham gostado da resenha. Nos vemos amanhã então! 


Abraços,


Read more...
5

Correio da Grape Candy #4

quinta-feira, 3 de março de 2011

Boa Tarde!!


Como sempre eu me atrasei pra postar o correio de Fevereiro, é porque o meu mês foi uma correria! Me desculpem... Só que nesse mês teve bastante coisa nova, porque dia 26 foi o meu aniversário :D


Livros Internacionais






* Box Diários do Vampiro (Volumes 1, 2, 3 e 4)








Esse Box eu comprei pra sortear pra vocês, embora nós nunca tenhamos feito uma resenha de Diários do Vampiro. Tem muita gente que gosta, então eu resolvi arriscar! O único problema é que o próprio box veio amassado (os livros não)... Mais isso não vai atrapalhar a leitura xD




* Strange Angels - Lili St. Crow


* A Estrada da Noite - Joe Hill




* A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan


* O Vendedor de Armas - Hugh Laurie




Os dois livros acima eu ganhei de presente da minha irmã! Adorei *o*




* Crescendo - Becca Fitzpatrick


* Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden




O Crescendo, pra quem não conhece, é a continuação da série Hush Hush. Foi a Sweet Blackberry que me deu de aniversário. Ela sabe o quanto eu gostei!






* Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling






Eu DISSE que ia começar a ler Harry Potter, não disse?! E não é que a série é boa mesmo? :D Esse eu achei pra comprar na Estante Virtual, é a edição com orelhas! Eu odiei a Econômica, por isso não comprei (embora seja mais em conta).


Livros Nacionais




* A Besta dos Mil Anos - Ilmar Penna Marinho Junior


* Chantilly - Mare Soares




Esses dois livros nós recebemos através de parcerias com os autores! Já os li, e amei ambas as obras.






* O Caminho do Poço das Lágrimas - André Vianco






Recebi esse de presente da Evil Watermelon! Ela sabe que eu amo os livros do André Vianco! Esse livro é lindo, cheio de ilustrações maravilhosas.


Mangas






* Fairy Tail vol.3


* Code Geass vol.2






Correspondências
















Esses cartões postais eu comprei no site da Biblioteca Pública de Spencer há um mês atrás, mas demorou a chegar porque é internacional. As fotos são do Dewey verdadeiro (sim, o que é citado no livro), por isso eu não resisti e comprei. Resolvi comprar um repetido para sortear para vocês! Mas esse sorteio só vai rolar quando eu comprar o livro, assim eu sorteio os dois juntos ^^












Fizemos parceria com o blog Bookaholic recentemente, e a Pri, a blogueira, tem costume de mandar marcadores para os novos parceiros. Na primeira foto são os primeiros marcadores que ela mandou, porém, como foi meu aniversário, ela acabou mandando outro marcador, um adesivo (super fofo) do blog dela e um cartãozinho personalizado! Muito obrigada pelo carinho, Pri!! ^^












Felipe Santos, autor de "O Preço da Imortalidade" e parceiro recente do blog, ficou de me mandar alguns marcadores do livro dele para sortear pra vocês. Estão todos autografados, para a nossa felicidade! Em breve iremos sortear.


Marcadores
















Só uma observação nessa foto: o folheto de Feios eu roubei da minha vizinha (obrigada, Vivi)! :D


Ufa! Minha fila de leitura está maior do que nunca... Bom, como estou devendo a vocês algumas resenhas, vou postar tudo no Carnaval, já que eu vou ficar em casa mofando de tanto ler.


Então... até mais o/


Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -