4

Parceria com Carlos Herculano Lopes e Lançamento

domingo, 30 de janeiro de 2011

Ei Gente *---*
Aqui é a Evil [ eu disse que ia postar mais \o/]
Eu não ia postar por que a Grape já tinha postado , mas eu achei que seria uma sacanagem com o nosso novo parceiro deixar pra postar depois sobre ele então to postando mesmo assim.[ Desculpa Grape *-*]
Ontem eu fui no lançamento do livro "A mulher dos sapatos vermelhos " , do jornalista e escritor Carlos Herculano Lopes .
O livro é composto por 41 crônicas , textos curtos que já foram publicados no jornal O Estado de Minas .
O livro parece ser bom primeiro por que eu adoro crônicas , segundo por que eu adorei a capa [ eu ponho ela no final].
Então nesse lançamento já me veio a idéia de fazer uma parceria com ele, e magicamente, [aham, magicamente ] surgiu a oportunidade de conversar com o Carlos hoje [\o/] e ele adorou a idéia de fazer  parceria com a gente [\o/  -esse bonequinho adorou aparecer hoje-] e ele já até disponibilizou dois livros pra gente sortear pra vocês depois [\o/]
Então já que ele concordou em fazer parceria, eu vou colocar aqui a sinopse do novo livro dele, que lançou ontem:





Nestas 41 crônicas, textos curtos e de impacto publicados originalmente no jornal O Estado de Minas, o jornalista nos brinda com 41 momentos, que tanto podem estar encapsulados no tempo — tal qual suas lembranças de menino, o piloto português que no ano de 1937 aterrissou em Boa Vista e se tornou celebridade, ou a escrava Mercês — como podem constituir instantâneos da alma — tal qual a visita ao sítio da Guerra de Canudos, o bulício causado entre os homens de Belo Horizonte pela sensual e misteriosa mulher de sapatos vermelhos, o humor prosaico gerado pela recordação de uma vizinha incômoda ou de um pai e um filho “pentelhos”, a rotina de um ônibus quebrada por uma garota anunciando aos berros sua gravidez, o afeto por cães em quatro movimentos, quatro tempos de uma ida a São Paulo, a decisão tomada por Marisa de mudar porque “a vida não dá duas safras”, entre outras revoluções silenciosas do dia-a-dia.


Então é isso que eu vim falar aqui , espero que vocês tenham gostado da noticia e depois eu faço uma resenha de algum dos livros do Carlos. Depois faremos uma promoção com alguns deles.
Beijos 


P.S: É muito viciante colocar isso aqui: "[]" e \o/. Eu amo :D 

Read more...
2

[Série] Almas Gêmeas - Fernanda Matias

Boa Tarde/Noite!


Quase que eu desanimo de postar hoje, de tanto calor que ta fazendo aqui. Sabe quando você fica naquela vontade de fazer nada? Se eu pudesse, dormiria hoje na geladeira...
Não sei se vocês são como eu, mas eu odeio calor. É horrível, principalmente se é aquele calor úmido, você não pode nem respirar que já começa a suar >< 


Ok, deixando o calor de lado (se é que isso é possível), hoje eu estou aqui pra falar de mais um livro nacional! Desta vez, a autora da obra é a Fernanda Matias (que, aliás, é uma pessoa super fofa)! Comprei o livro diretamente com ela, por isso veio autografado pra mim. Eu adoro livros autografados, principalmente se tiver uma dedicatória para o leitor. Acho que torna a leitura muito mais especial!


A julgar pela capa do livro, na primeira vez que eu vi eu pensei que fosse um livro mais de suspense e terror com uma história bem macabra. Pra ser sincera, a história me decepcionou um pouco. A maioria do livro é ligada mais a vida pessoal dos personagens, que são, em sua maioria, adolescentes prestes a terminar o período escolar. O livro tem de tudo para ser bom, uma boa narrativa, uma boa história, bons personagens. Mas o que atrapalhou, na minha opinião, foi o fato de que a autora se preocupou de mais em descrever todos aqueles sentimentos confusos que os adolescentes geralmente tem em relação a tudo - desde a coisa mais bobinha até as maiores preocupações. E o que agrava mais ainda o problema é o fato de que o livro é narrado por três personagens diferentes. Achei até meio confuso em algumas partes, porque sem querer eu me confundia.
Acho que a história poderia ter andado um pouco mais rápido, sem muitas enrolações, que as vezes acabam deixando a leitura um pouco cansativa ou lenta.


A história gira em torno de alguns jovens, que antes não se gostavam, mas por alguns acontecimentos sobrenaturais, vêem que possuem muitas coisas em comum. Para quem gosta dos X-men, com todos aqueles poderes especiais, vai adorar o livro. Há também muitos pontos positivos. Eu achei muito interessante o modo que a trama foi se desenrolando - apesar de alguns poréns.
Mesmo com todos esses defeitos, eu simplesmente não consegui parar de ler o livro. Toda a história é cheia de mistérios e segredos, alguns que eu nunca cheguei a imaginar que poderiam existir.


Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta ‘E por que eu deveria saber?’ e o comentário da menina de olhos puxados ‘Porque você é o oposto dela’. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira, eu me sentia consciente e sabia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando.” Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer?


Embora este primeiro volume tenha deixando algo a desejar, estou bastante curiosa para conhecer o resto da série Evolução. Se quiserem saber mais sobre a série, é só visitar o blog: http://serievolucao.blogspot.com/

Abraços!! ^_^~


                       

Read more...
9

[Série] Jogos Vorazes - Suzanne Collins

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ei gente, que saudades de vocês *--------------*
Espero que todos vocês estejam bem. Eu vim fazer resenha sobre o livro Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins.


Eu peguei ele pra ler em uma festa de familia, porque eu ia ficar atoa e forever alone mesmo [momento anti-social] e eu tava com preguiça de levar os dicionários pra ler o Witch&Wizard. Então eu fiquei lá lendo e não consegui parar de ler durante a festa toda. Quando eu voltei pra casa, reservei um dia pra ler o livro. Terminei ele, vim postar mas a Grape tinha postado, ai eu fui postar no outro dia e ela já tinha postado também. Então eu to aqui postando às 4 da manhã \o/


Agora vamos parar de enrolar e vamos falar do livro.


Esse é o primeiro livro da triologia Hunger Games. O livro é um romance de ação, por que tem muita ação e tem suas partes romanticas [não sei porque eu expliquei isso, a madrugada afeta minha mente ;/] e é muito bom, tipo você fica lendo, e vira meio um vício ler aquilo. Você vai lendo desesperadamente como se o mundo fosse acabar se você parasse
, alguém te chama você já lança um olhar de aviso de morte pra pessoa  [isso foi o que aconteceu comigo]. Isso tudo por que o livro é ótimo e viciante. Tem horas no livro que até o leitor prende a respiração.
A história se passa na nação Panem, que surgiu depois da destruição dos EUA. Já no começo do livro você já conhece o dia-a-dia da Katniss [principal], que vive no Distrito 12 [o ultimo do distritos que cercam a Capital] e mesmo ele sendo direcionado para o carvão tem uma floresta onde Katniss e Gale [seu melhor amigo] caçam pra viver, mesmo isso sendo ilegal. Eles vendem o que caçam e sustentam as suas familias, por isso Katniss tem uma grande destreza com o arco e flecha, se dá bem na floresta e aprendeu a levar uma vida difícil.
A história gira em volta dos Jogos Vorazes, 
que é um jogo, transmitido para toda Panem, feitos pra "comemorar" o poder da Capital, [que aliás é muito cruel e injusta] onde 24 tributos, uma menina e um menino de cada distrito, são  colocados em uma arena e eles tem que lutar até sobrar só 1, e esse vai ter uma boa vida no seu Distrito, e o melhor, vai viver.
Então todo ano tem a colheita, que é quando são sorteados os dois tributos [de 12 a 18 anos] de cada distrito. Nesse ano, quem é sorteada é Prim, a irmã de 12 anos de Katniss, e Peeta. Katniss pra proteger sua irmã, se oferece em seu lugar como tributo.
Apartir daí eles são levados para Capital, fazem entrevistas, mostram seus talentos para os jurados, recebem notas e etc, até serem postos na arena onde cada um terá que lutar com  toda sua força de vontade, usar toda sua inteligência, habilidade, resistência e até mesmo charme para ganhar os jogos.


Agora eu vou deixar vocês procurarem esse livro pra ler por que ele é muito bom, no final você fica muito desesperada [eu tava procurando outra palavra, mas não achei então vai desesperada mesmo] pra acabar logo os Jogos Vorazes, por que é realmente desesperador e torturante até. O finalzinho dos jogos me deixou assim: =OOOOOO

Aqui a capa :
Eu achei a capa legal *----*
e aqui o book trailer :



A Suzanne foi muito genial em criar essa história, e ela descreve todos sentimentos muito bem, descreve tudo direitinho, os momentos de fome, de sede, de desespero, de agonia, de raiva, as mortes e tudo mais. Ela fez do livro eletrizante, mesmo tendo momentos que eu sei que se fossem narrados de outra forma ficariam um pouco tediosos, ela faz a gente desejar saber as consequências de alguns atos o mais rápido possível. Ela foi incrível com essa narrativa.


Então gente, esse foi o melhor que a Evil linda aqui o/ conseguiu fazer na sua lentidão de madrugada e na esperança de não contar mais do que devo do livro, por que senão estraga a surpresa ai não vai ficar tão legal :]
Espero que quem tenha lido tenha gostado do livro [mesmo eu achando muito difícil não gostar] e quem não leu, leiam, por que é um ótimo livro, é eletrizante.
Boa madrugada pra vocês :D
Obs: vou tentar postar mais, eu juro!


Beijos 
;*


Read more...
2

Resultado da Promoção de "Eras - Despertar"!

Bom dia! ^^


Hoje eu vor fazer esse post bem rápido pra divulgar o resultado da promo!

Esse mês passou bem rápido, parece até que foi ontem que eu coloquei a promo no ar! Fiquei muito feliz com o número de participações (283 inscritos no total). Esse livro é ótimo, tenho certeza que vocês irão gostar ^^

Quem será que vai levar o livro? Tan tan tan taan! *-*

Parabéns, Andressa!

Enviaremos um e-mail para a ganhadora e ela terá um prazo de 3 dias para responder! Caso contrário, teremos que realizar outro sorteio.
Andressa, tenho certeza que você irá gostar do livro! :)

Pra quem não ganhou, eu tenho um conselho. A Revista Inovative está fazendo o sorteio de 3 exemplares do livro. Para participar, é só clicar aqui e seguir todas as regras que você estará concorrendo!! :D

Boa Sorte pra vocês. E novamente, obrigada por participarem! ^^

Abraços o/

Read more...
8

[Série] A Lenda dos Guardiões: A Captura - Kathryn Lasky

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Olá!!


Hoje eu vim finalmente postar uma resenha! :D Os últimos posts foram basicamente sobre promoções... E amanhã ainda tem o resultado daquela promoção do livro Eras - Despertar!


Então... esse resenha é daquelas que estavam atrasadas. É, eu ja li esse livro há bastante tempo, e eu não queria de jeito nenhum deixar ele por fora!
Aposto que todo mundo já ouviu falar sobre A Lenda dos Guardiões! Não é todo dia que alguém escreve uma série de livros onde todos os personagens são corujas, não é? Decidi ler a série porque fiquei curiosa em saber como é a vida das corujas. Eu sempre amei corujas, na verdade. Já tive até uma de estimação, só que no final tive que soltar ela :(


Antes de escrever a série, a autora estudou bastante sobre corujas. Podemo encontrar diferentes raças de corujas dentre os personagens da história. Soren, o protagonista, é uma coruja-de-igreja que vive com a sua família em uma floresta. Com suas duas semanas de vida, Soren é uma corujinha aventureira que adora ouvir histórias sobre Ga'Hoole, um reino onde vivem bravos guerreiros que podem proteger as corujas do perigo. Ele nunca imaginou que, de uma hora para a outra, sua vida se tornaria uma grande reviravolta. Ao entrar em apuros, Soren passa a acreditar que Ga'Hoole possa ser sua única salvação. 


Embora seja uma série mais voltada para o público infantil, eu adorei. A autora teve bastante criatividade (e inteligência) para criar uma trama tão intrigante! É uma leitura rápida e bem leve, mas que sem dúvida faz o leitor se aventurar.


(...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou. Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal! Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação. A série A Lenda dos Guardiões ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e deu origem a um filme. A Captura é o início de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.


Ah, sim. Eu já estava me esquecendo de mencionar. Me parece que nos EUA já foram lançados 15 livros da série. Aqui no Brasil até agora já lançaram 5 livros. E os três primeiros livros foram adaptados para um filme (trailer abaixo).




Espero que tenham gostado da série. Super recomendo pra quem é fã de aventura. E de corujas :)


See ya!


Read more...
12

Novo Resultado do Desafio de Capas e Promoção de Hathor

domingo, 23 de janeiro de 2011

Boa Noite gente :D
Hoje eu venho trazer ao ar mais uma promoção, desta vez do livro Hathor (quantas promoções, hein)! Mas antes disso, eu terei que fazer o sorteio  do livro Sussurro novamente, porque a ganhadora do primeiro sorteio ainda não respondeu ao nosso e-mail, e o prazo era de três dias :(
Já enviei outro e-mail para ela, só que não adiantou! Infelizmente né...


Ruim para ela e bom pra vocês! iaushaiuhsasuih
Não vou enrolar muito. Vamos conhecer o novo ganhador (ou nova ganhadora)?


Parabéns Yasmim!

Essa foi muito sortuda!! Acertou todas as capas e ainda ganhou de última hora :D Yasmim, você tem o prazo de 3 dias para responder ao e-mail que iremos enviar a você ^^

                               ~
Já notaram que está havendo bastante promoções por aqui? Espero que continue assim por bastante tempo... E para melhorar, o autor Markus Thayer nos cedeu gentilmente um exemplar do livro "Hathor"! Já leram a resenha? Gostaram? Então vocês definitivamente não podem perder essa promoção! E pra melhorar, o livro vai autografado para o ganhador.




Seguindo o exemplo da minha amiga Mari, do blog Confissões Literárias, só poderá ganhar o livro quem comentar em pelo menos metade das postagens feitas a partir do início desta promoção. Ou seja, se fizermos 10 postagens, você terá que comentar em 5 delas para ganhar o livro. E a cada novo comentário feito, o formulário poderá ser preenchido novamente com o link da postagem que você comentou. Abaixo as regras:

  1. Seguir o blog das Leitoras Anônimas;
  2. Deixar um comentário nesse post (apenas um comentário por participante);
  3. Comentar em pelo menos metade das postagens que serão feitas a partir do início desta promoção;
  4. Preencher o formulário corretamente;
  5. Ter endereço de entrega em território nacional.

Para ganhar pontos extras:


1. Seguir nosso twitter (+1 ponto): @leitorasanonima


2. Seguir o twitter do autor (+1 ponto): @MarkusThayer


3. Seguir nosso perfil no skoob (+1 ponto):
http://www.skoob.com.br/perfil/leitorasanonima


4. Divulgar no twitter ou no skoob a seguinte mensagem (+1 ponto):
#sorteio do livro Hathor do autor @MarkusThayer no blog das @leitorasanonima http://bit.ly/esXI66
                          Divulgação livre!


5. Divulgar no blog/site o banner da promoção (+1 ponto):






A promoção se inicia hoje (23/01) e vai até o dia 24 de fevereiro (posso demorar um pouco pra postar o resultado por causa das aulas)! É bastante tempo pra participar. Boa Sorte pra vocês! :)


                     

Read more...
2

Editora Larousse - Lançamentos de Janeiro 2011

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Olá ~
Acabo de receber via e-mail os lançamentos da editora Larousse desse mês e decidi compartilhar com vocês as novidades!



Título: Larousse do cão e do cãozinho
Autor: Larousse
Tradução: Marly Neto Peres
Editora: Larousse do Brasil
ISBN: 978-85-7635-748-3 

Formato: 21 x 28 cm
Número de páginas: 384 
Acabamento: capa dura

Sinopse:

Uma obra de referência ricamente ilustrada para ajudar você a viver em harmonia com seu cão. Prático e atual, o Larousse do cão e do cãozinho será seu livro de cabeceira de todos os dias, para escolher, adestrar, alimentar, compreender e educar seu companheiro em todas as etapas da vida dele.
- A escolha do cão: mais de 250 raças são apresentadas na forma de fichas ilustradas, com tamanho, peso, aspecto geral, variedades, origem, comportamento.
- Convivência: recomendações para a educação do filhote e conselhos úteis para cuidar desse companheiro no dia a dia em todas as fases da vida.
- Conhecer e entender seu cão: os pontos-chave de seu desenvolvimento e do comportamento.
- Cuidados: as características e também um guia veterinário para ajudar a escolher o profissional adequado e saber providenciar os primeiros cuidados, além de um dicionário das principais doenças caninas e de seu tratamento.



Título: Poker Face - A ascensão de Lady Gaga
Autora: Maureen Callahan
Tradução: Andrea Gottilieb
Editora: Larousse
ISBN: 978-85-7635-761-2
Formato: 15,7 x 23 cm
Número de páginas: 240
Acabamento: brochura

Sinopse:

Em pouco mais de um ano, Stefani Germanotta, mas conhecida como Lady Gaga, se tornou celebridade no mundo todo. Cantora, compositora e designer, sua performance mistura cultura elitizada e comum, vanguarda com acessibilidade, autenticidade com artifício. Baseado em mais de 50 entrevistas com amigos, empregados, rivais e os veteranos da indústria da música, Poker Face é a primeira biografia profunda do fenômeno cultural extraordinário que é a Lady Gaga.


Título: O livro secreto de dieta das divas de Hollywood
Autores: Kym Douglas e Cindy Pearlman
Tradução: Alexandre Martins
Editora: Larousse
ISBN: 978-85-7635-798-8
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de páginas: 224
Acabamento: brochura

Sinopse:

Descubra os segredos das divas de Hollywood para se manter sempre em forma, como Cameron Diaz, Jennifer Aniston, Halle Berry e muito mais! As autoras deste livro testaram as dietas e as dicas de exercícios das estrelas, e nos contam como elas recuperam a forma após a gravidez, permanecem magras depois dos quarenta, perdem dez quilos rapidamente e conseguem resultados rápidos com exercícios.

Adorei todos *-* Principalmente a Larousse do cão e do cãozinho... ouun, super fofa a capa.  Comentem ^^
Até mais!

                   

PS: não se esqueçam, a promoção do livro "Eras - Despertar" está acabando! Mais ainda dá tempo de participar.

Read more...
1

Nova parceria e Resultado do Desafio de Capas!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oii!
Chegou o dia tão esperado pra saber quais foram os ganhadores do desafio de capas! Mas antes, quero apresentar a vocês nosso novo parceiro do blog, o autor de "O Preço da Imortalidade", Felipe Santos!


Para quem nunca ouviu falar, o livro dele foi publicado pela editora Novo Século, com o selo de Novos Talentos da Literatura Brasileira. Estou doida pra ler o livro dele, e acredito que vocês também ficarão depois de ler a sinopse! *-*


Uma revolta de camponeses nas terras do nobre inescrupuloso Truman em 1213 termina sem vencedores. Três dias depois da luta William Brenauder acorda preso numa masmorra escura e úmida. Um jovem camponês de apenas dezesseis anos descobre que escapou da morte ao se transformar na temida criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Seu lar não existe mais, toda a sua família foi morta por um vampiro e todos os acontecimentos do dia da revolta estão apagados da mente do jovem. Arrastado para um novo mundo onde os fracos sucumbem e a justiça não existe, William descobrirá que intrigas, inveja e orgulho ditam as leis dos imortais. Mas agora o secular jogo de poder entre os vampiros está prestes a mudar. Dividido entre o desejo de vingança contra o desconhecido assassino de sua família e o medo de perder o que resta de sua humanidade, o camponês terá que trilhar uma linha perigosa entre o bem e o mal. Seu lado mais negro está cada vez mais perto de assumir o controle e a chave do mistério está nas suas memórias perdidas. O tempo está correndo contra ele e, mais cedo ou mais tarde, o jovem descobrirá que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preço.


Fala sério, esse não da pra perder! Visitem também o blog do autor, para ficarem por dentro das novidades: http://williambrenauder.blogspot.com

Obrigada pela parceria, Felipe!


                               ~


E agora, o momento mais esperado do dia! :D Pelo que me parece, MUITA gente acertou, mas algumas pessoas deixaram os títulos incompletos. Eu tinha esquecido de avisar que era pra escrever tudo completo no formulário, por isso dessa vez vou deixar passar. Antes de divulgar os vencedores, vou passar pra vocês os nomes corretos das capas, pra não dar nenhum problema depois!


1ª Capa: Soul Love - à noite, o céu é perfeito!
2ª Capa: A Marca de uma Lágrima
3ª Capa: A Bússola de Ouro
4ª Capa: Cachorros Encrenqueiros se Divertem mais
5ª Capa: A Bela e a Fera
6ª Capa: The 39 Clues - O Labirinto dos Ossos
7ª Capa: Entre Dois Mundos - Minha Vida de Prisioneira No Irã
8ª Capa: Erec Rex - O Olho do Dragão


Então vamos aos ganhores:


                                           Livro Sussurro
Parabéns Karina!


                                 Kit volta às aulas
Parabéns Anna Beatriz!

Entrarei em contato com as vencedoras através do e-mail, e elas terão 3 dias para responder. Caso contrário será realizado outro sorteio! ^^


Até a próxima ~


Read more...
5

Dewey - Vicki Myron e Bret Witter

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Oi, pessoinhas!
Que saudades de vocês! ^^ Fiquei com tantas saudades de postar aqui no blog. Eu sei que fiquei fora por pouco tempo, mas eu sinto falta :)


Bom, hoje eu vou postar a resenha do livro "Dewey, um gato entre livros", que, a propósito, eu acabei de terminar de ler (inclusive estou ainda meio sonolenta porque fiquei umas duas horas lendo pra vir fazer a resenha ainda hoje).


Vicki e Dewey
Nem sei como começar essa resenha. Esse livro me fez lembrar de quando eu li Marley & eu, porque fala também sobre um animal de estimação. E o estilo da leitura é bem parecido, porque é uma história real. A história fala sobre um gatinho abandonado que um dia foi adotado pela biblioteca pública de Spencer. O primeiro capítulo me fez ter uma crise de fofura, porque é simplesmente lindo o jeito que a autora descreve o primeiro encontro dela com o gatinho. E é incrível como um gato conseguiu fazer tanta diferença em uma cidadezinha como Spencer. A biblioteca, antes pouco visitada, começa a ficar famosa por causa de Dewey. Sei que há muita gente por aí que odeia gatos (eu mesma não gostava muito), mas acho que Dewey foi uma prova de que gatos também podem ser amigáveis e companheiros quando bem tratados. E esse é um dos motivos que faz o livro ter uma leitura muito agradável. 


Dewey Readmore Books
O livro conta parte também da vida pessoal da autora, Vicki Myron, quem encontrou Dewey e decidiu deixá-lo na biblioteca. E em todas as dificuldades que ela passara durante sua vida (que não foram poucas), o seu gatinho de estimação sempre esteve lá para ajudá-la dando carinho e atenção. É claro que durante toda a leitura fiquei desejando um dia poder ter um gatinho como Dewey. Ele parecia mais um ser humano do que um gato. Quem já leu o livro vai entender sobre o que eu estou falando.


Pra quem já leu Marley & eu e chorou no final, o mesmo destino os espera no final desse livro super fofo. Não da para deixar de se emocionar com tudo o que Dewey Readmore Books fez pelas pessoas de Spencer e pela biblioteca. Irei reler este livro, não só porque a história é bonita, mas porque ele me ensinou uma lição de vida.


Esta é uma história real. E, por ser real, é tão comovente. Como pode um simples gatinho mudar a vida de toda uma cidade? Quem tem um gato em casa certamente não vai se surpreender. Quem não tem vai descobrir que, se os cachorres são brincalhões e animados, os gatos são carinhosos e companheiros. Foi assim que Dewey, um filhote abandonado e adotado por uma bibliotecária, tornou-se o mascote da cidade de Spencer, nos Estados Unidos.Seu jeito de caminhar por entre os livros encantava adultos e crianças. Dono de um apurado sexto sentido, sabia escolher em que colo dormir todas as tardes – sempre de quem estava precisando de um carinho. Dewey virou um símbolo de amor e amizade para todos e, aos poucos, foi conquistando o país. À medida que sua fama se espalhava, Dewey se tornou um motivo de orgulho para Spencer e incentivou sua população a superar a maior crise econômica enfrentada na região em toda a sua história.


Depois que eu terminei de ler o livro, antes mesmo de vir escrever a resenha, fui procurar o site da biblioteca que foi mencionado no livro. E para a minha surpresa, eles reservaram até mesmo um espaço no site para Dewey, com biografia e tudo. Para quem quiser ver, é só clicar aqui.


Recomendo este livro até mesmo para as pessoas que não gostam de gatos, porque eu tenho certeza que estas pessoas passarão a gostar depois de conhecer a história de Dewey. Pra mim, esse livro é nota mil, e merece ter ganhado toda essa fama.


Se essa resenha tiver muitos comentários, estou pensando até em sortear o livro futuramente aqui no blog. A decisão cabe a vocês ^^


Até breve ~


Read more...
7

Intrínseca divulga a data do lançamento de Crescendo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Boa tarde leitores. *-*


Hoje não vim aqui para fazer nenhuma resenha ou dar minha opinião sobre livros. Estava eu no meu twitter fazendo nada quando vejo um tweet da editora Intrínseca.


Não sei vocês, mas desde que eu li o primeiro livro da série escrita por Becca Fitzpatrick fiquei desesperada por uma continuação. Eu pelo menos não tive que esperar ela falar que haveria um segundo livro, quando eu li já tinha um tempo que o livro havia sido lançado e ela já tinha anunciado que vai ter, ainda, um terceiro livro.


Confesso que já estava pensando em comprar o livro em inglês mesmo quando uma amiga disse que o livro só sairia em junho desse ano. Várias pessoas que já leram me disseram que o livro é um pouco "tenso", mas enfim, se o primeiro é bom, por que não arriscar a ler o segundo não é?


Segundo a editora, o lançamento de Crescendo será no dia 11 de fevereiro. E também já disponibilizou o primeiro capítulo do livro. *-*


http://issuu.com/intrinseca/docs/1cap_crescendo-issuu


Fonte: @intrinseca


Nós, fãs da Nora e do Patch aguardamos ansiosos. *-*

Read more...
1

[Série] The 39 Clues: Uma Nota Errada - Gordon Korman

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Olá!
Estou aqui hoje fazendo a última resenha da semana, porque fiquei sabendo hoje de última hora que eu vou viajar e só  vou voltar na segunda (dia 17)! Por isso achei melhor deixar um post pra não acumular todas as resenhas pra depois :)
Pra quem é novo aqui no blog, eu recomendo ler a resenha do primeiro livro dessa série que eu fiz aqui. Vou me esforçar pra sair uma resenha sem spoilers! xD


"Nunca antes uma busca ofereceu tantas promessas. Nem tanto perigo."


Pra quem ainda não sabe, essa série possui 10 livros. Eu estou super atrasada, porque parei no terceiro, sendo que já saiu o sexto livro aqui no Brasil. Mas dentre os três primeiros livros que eu já li, acho que "Uma Nota Errada" foi até agora, o que mais me deixou sem fôlego. Todos os livros dessa série possuem algum tipo de ação, mistério ou suspense, e a narrativa deixa o leitor se sentir parte da história. A impressão que dá quando se está lendo é que os personagens vão sair do livro, de tão real que é. E eu não estou exagerando, é realmente isso que acontece. Além de todos esses recursos, ainda há bastante humor na história. Quem já leu o primeiro livro sabe que o Dan, o irmão mais novo, é um completo idiota. E graças a ele a história passa a ficar engraçada, porque na realidade a vida deles é um completo caos. Todas as decisões que eles precisam tomar para desvendar as pistas possuem algum tipo de risco. 


Nesse livro, as aventuras dos irmãos Cahill se passam em sua maior parte em museus da cidade de Veneza. Confesso que eu nunca tive a mínima vontade de conhecer Veneza, até porque poucas vezes ouvi falar da cidade. Mas ao ler as descrições dela, até quem não se interessa pelo lugar fica com vontade de conhecer! Ir pra Veneza agora está em minha meta de vida ( junto com todos os outros lugares já descritos na série) XD


Com muita dificuldade, Amy e Dan encontraram a primeira das 39 pistas. Agora eles seguem os passos do músico Wolfgang Amadeus Mozart e vão à Viena. Mas quem lhes conduz nessa descoberta é Maria Anna (ou Nannerl), irmã de Mozart, por meio de seu diário. Seguindo a trajetória do grande compositor, os irmãos vão também para Veneza, onde descobrem nada menos que a base secreta de um dos clãs da família Cahill. Em "Uma Nota Errada", os irmãos Cahill descobrem que o mais difícil não é encontrar as pistas, mas despistar seus competidores cada vez mais implacáveis.


Gente, essa capa é muito bem feita! Dá a impressão que a imagem está mexendo, não da? Realmente a editora ática está caprichando nessa série.


Bom, eu espero fazer em breve a resenha do terceiro livro, porque eu já terminei de ler ele há um bom tempo. Mas vou deixar pra semana que vem eu decidir, porque estou meio em cima da hora agora por causa da viagem...
Ah, coloquei hoje no blog um widget para assinatura do nosso feed! Fica na parte inferior do blog, não deixem de assinar para receber todas as nossas postagens por e-mail! ^^


Até semana que vem!


                         

Read more...
1

Como Ser Popular - Meg Cabot

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


Bom dia! *-*

Primeiro eu queria pedir desculpas por não estar postando. Mas eu tenho um motivo, estava passando essa época de festas na casa da minha avó, e lá não tem internet, eu estava usando o modem móvel, e mais, lá na cidade que ela mora, Itabira-MG não tem 3G (eu acho), daí a internet estava muito lenta. Eu queria ter ido na fazenda do Carlos Drummond de Andrade, e no memorial que fizeram pra ele lá, afinal lá é a cidade natal dele e tudo mais, apesar de ele ter passado boa parte de sua vida no Rio de Janeiro. Eu ia tirar fotos de lá e postar aqui no blog, mas a chuva não deixou. Provavelmente vou voltar lá no dia das mães, aí eu tiro fotos e posto aqui. =)

Não sou boa em fazer resenhas, não sei porque, mas eu vou tentando né...




O livro “Como Ser Popular”, com o título original “How To Be Popular” escrito por Meg Cabot, conta a história de Steph Landry que sofre com sua falta de popularidade. Lauren Moffat, que era sua amiga antes do colegial, fez questão de acabar com a vida social de Steph depois que a mesma derrubou, acidentalmente, um Big Red Super Gulp em sua saia branca da D&G. Desde então Steph vem sofrendo uma paixão platônica por Mark Finley, que por sinal é namorado de Lauren. Desde que seu melhor amigo Jason voltou da Europa, Steph pensa nutrir um sentimento por ele, é tanto que fica o observando pela janela do banheiro de sua casa. Graças ao ‘Livro’ da avó de Jason, namorada do seu avô, ela consegue atingir a popularidade, mas isso acaba causando uma instabilidade em sua amizade com Becca e principalmente com Jason. Então, como Steph pode resolver esse problema? 


Minha opinião sobre o livro: Achei bem interessante, um pouco confuso talvez porque eu li o livro em inglês e eu tinha que andar com o dicionário do lado por causa das palavras desconhecidas, e como tem muitas expressões regionais, tipo gírias acabei traduzindo ao pé da letra. Haha’ Mas quanto à história em si, é muito boa. Não é aquele papo em que você dorme anti-social e acorda popular, tem todo um processo. Mas quando a mudança acontece vem tudo de uma vez. Responsabilidades, problemas, discussões, amizades falsas, etc. Mostra bem aquela política de um usar o outro, aqueles populares que só sabem tirar proveito das pessoas, é como se fosse a vida real. Como sempre... A Meg é nota 1000. *-*

Read more...
5

O Enigma de Endymion Spring e Meme Literário

domingo, 9 de janeiro de 2011

Boa Tarde, leitores!


Hoje eu vou falar de um livro que eu li já faz algum tempo (2 meses para ser exata), mas eu não estava tendo tempo para fazer a resenha dele aqui no blog. E vocês notarão que a partir de hoje começarei a postar resenhas com mais frequência porque tenho muitos livros já lidos para resenhar e não quero ficar criando uma fila de espera muito grande. Só estou avisando para vocês ficarem atentos às resenhas que tentarei postar diariamente :)


Bom, "O Enigma de Endymion Spring" é um livro que me causou muitas dores de cabeça. Não, não é porque ele é confuso. Meu interesse pelo livro começou quando eu vi a capa maravilhosa na estante da Leitura e decidi ler a sinopse, que só ajudou mais ainda para que eu me apaixonasse pelo livro. Só que, como todo mundo deve saber, não dá pra comprar livros em livrarias físicas, porque É MUITO CARO. Por isso eu desanimeu com o preço e acabei não comprando porque na internet é mais barato. Mais isso não deu muito certo porque, não sei se vocês já sabem, mas eu tenho uma memória pior do que de peixe. Eu queria comprar o livro, mas eu nunca lembrava o nome dele. E, pior, eu nunca mais achei para comprar na Leitura. Faz mais ou menos um ano que isso aconteceu. Mas aí, um certo dia navegando nas promoções do Submarino, eu encontrei o livro pela metade do preço e nem pensei duas vezes antes de comprar. Mas vou dizer, fiquei TANTO tempo procurando pelo livro que eu criei muitas falsas esperanças. E na hora de ler, a história nem me prendeu tanto assim. Só que não foi culpa do livro, fui eu que fiquei esperando muito dele.


É um livro mais de aventura, onde a história inteira gira em torno de um livro em branco que é descoberto bem no início pelo protagonista. A história vai sendo contada em duas épocas diferentes, visando desvendar o mistério do presente voltando ao início de toda a trama, que é em um passado distante. Há muito suspense, e a linguagem do livro ajuda a manter o leitor pregado na história na maior parte do tempo. Há sim alguns capítulos cansativos, como em qualquer outro livro. Mas eu percebi que todos os fatos descritos, até os mais insignificantes, estavam interligados no final. Matthew é sem dúvida um ótimo escritor. E a história é uma delícia de ler, pois na maior parte do tempo podemos encontrar descrições de imensas bibliotecas (coisa que eu adoro imaginar), que a propósito, são os principais palcos da história.



Um livro em branco. Um conhecimento procurado há séculos. Um enigma a ser desvendado. Blake está passando uma temporada forçada em Oxford, na Inglaterra, por causa do trabalho da mãe. Um dia, em uma das antigas bibliotecas da cidade, o garoto encontra um livro diferente. Não parece haver nada escrito nele, até que suas palavras começam a ser reveladas em um misterioso acidente. Blake, então, se vê envolvido em uma história que possui estranhas ligações com a época de Gutenberg, quando a prensa foi criada e a tipografia era relacionada com a Magia Negra. O Enigma de Endymion Spring desafia o leitor a buscar o cobiçado conteúdo do livro em branco, que vem inspirando lendas há séculos e é procurado por pesquisadores do mundo todo.

Uma das coisas mais legais do livro em questão de estética é que as cores das páginas variam em função da época que está sendo descrita. Para descrever o passado, as bordas das páginas ficam mais escuras, como se fosse um papel antigo. E a textura da capa também é muito legal!


Eu recomendo esse livro para todos os amantes de aventura e suspense. Há muitos pontos positivos e alguns também negativos na história, mas isso é absolutamente normal em qualquer livro. Não me arrependo de ter lido, com toda a certeza!

                                                      ~
Aproveitando o post, vou postar um meme super criativo que foi indicado a nós pela Mari do blog Confissões Literárias. Eu adorei!


Meta de Leitura: Eu estou planejando ler em média 70 livros em 2011, mas não sei se darei conta, devido aos compromissos da escola! Mas farei o máximo.

Primeiro do ano: O primeiro livro que li esse ano foi Almas Gêmeas, livro nacional.

Gênero que vou ler mais: Provavelmente YA, romance e aventura, meus gêneros preferidos.

Gênero que vou ler menos: Biografias e principalmente livros de auto-ajuda. Nunca consigo concluir esses dois tipos de leitura.

Lançamento Internacional mais aguardado: O terceiro livro da série Hush Hush, Tempest.

Lançamento Nacional mais aguardado: Estou muito ansiosa para ler o segundo livro da série Hush Hush, que já foi lançado nos EUA, mas ainda precisa ser traduzido.

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Quero muito ler o livro "A Herdeira" da Mariana Ribeiro.

Continuação de saga mais aguardada: Eu estou interessada em ler a continuação de Fallen, pois não gostei muito do livro e espero que o segundo livro compense o primeiro.

Final de saga mais aguardado: Embora eu não saiba quantos livros possui a série "Feios", estou muito curiosa para saber como terminará a história.

Próximas compras: "Cotoco", da editora Intrínseca, e "Cidade dos Ossos", da editora Record.


10 Blogs que eu indico para o meme:


                      

Read more...
20

Desafio de Capas! #1

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Olá!



Antes de falar sobre o desafio, eu só queria lembrar a vocês que hoje é o dia do Leitor! Parabéns a nós todos *-*
Aproveitando a data especial, tive a ideia de lançar aqui no blog o primeiro Desafio de Capas das Leitoras Anônimas! E a melhor parte é que vamos ter dois ganhadores! Eu adoro fazer promoção com mais de um ganhador, fica muito mais emocionante, vocês não acham? :D
Bom, eu mesma preparei o desafio, e ficou SUPER FÁCIL! Todo mundo tem chance de ganhar esse. E pra animar todo mundo, vou divulgar já os prêmios que vamos sortear!

1° Prêmio

Livro Sussurro Hush Hush

2° Prêmio

Kit volta às aulas

Eu caprichei bem nesse kit! São todos de uma marca Koreana super fofa chamada "Morning Glory". Só uso coisinhas de lá. *-*

Então vamos para o desafio (muahahaha)! Ficou muuito fácil mesmo.


Pra concorrer vocês só precisam seguir o blog e preencher esse formulário com todos os títulos corretos. No dia 20/01 nós sortearemos dois ganhadores entre todos os que acertarem todas as capas. Simples, não é? :D

Vou dar só duas dicas se não fica MUITO fácil:
Todos os livros já foram mencionados no blog (ou seja, é só fuçar por aí).
- São todos em português.

Qualquer dúvida é só comentar nesse post que eu esclareço.

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -