4

Aviso

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Olá , gente, aqui é a Evil
Eu vim dar um aviso não muito bom pra vocês que acompanham nosso blog. Sei que não temos postado muito por ser semana de prova, mas isso vai piorar um pouco , porque ainda temos provas , bando de coisas pra fazer e aconteceram algumas coisas ruins que vão nos impedir , principalmente, a Grape de postar. Mas eu e a Sweet vamos tentar postar.
Espero que entendam , por que essa epoca de final de ano , é muito corrida , provas , provas no ingles, amigos ocultos , festas e etc

Read more...
39

Estrela Píer - Kamila Denlescki e Promoção

sábado, 20 de novembro de 2010

Oiii :)
Estou aproveitando o final de semana pra postar aqui! Como eu disse, mês de prova ferra tudo e não da nem pra ligar o pc...
Esse post devia ter sido feito há muito tempo, porque eu comecei a ler o livro a uma semana atrás! E ele não é tão grande assim, o único problema é que eu não tinha tempo pra ler mesmo. :(


Quando eu comprei esse livro, achei que fosse um romance que envolvesse seres sobrenaturais (como vampiros). Eu nunca tinha sido curiosa o bastante pra ler uma resenha dele antes. Antes de me interessar pelo livro, o que me chamou atenção foi o blog da Kamila Denlescki. Eu fiquei acompanhando ele durante um bom tempo, porque eu adoooro todos os posts que ela faz.
Mais aí eu fui ficando cada vez mais curiosa em relação ao livro dela (tanto porque todo mundo fala bem dele, e com razão) e por fim resolvi comprar!


O que eu tenho a dizer desse livro é que, sem dúvida, tem uma história bem original,  inteligente e a leitura te prende MUITO. Fui escolher a pior época pra ler, porque agora que começaram as provas eu não tinha tempo nenhum, e às vezes eu acordava até mais cedo do que de costume pra ver se daria tempo de ler pelo menos um pouco do livro! Eu entrei em desespero. A cada capítulo que passa você fica mais curiosa e cheia de expectativa.


Não achei o romance desse livro muito meloso. É, sim, bastante humorado. Não só a parte do romance, mas o livro todo (tirando as partes tristes). Fui muito com a cara da protagonista Lucia Píer Eli! Ela é muito engraçada, uma típica brasileira.



Lucia Píer Eli é uma bibliotecária comum, aparentemente sem nada de especial. Gosta de ler e de passar o tempo com sua avó Marisa e sua irmã adotiva, Lara. Um dia, é convidada por seu "amigo" Carlos para assistir a um filme e acaba se interessando um pouco pelo ator principal, Richard Clevehouse. Coincidentemente, ela se depara com um concurso que traz às fãs a chance de concorrer a uma viagem para Londres e a um jantar com o ator. Lucia ignora a chance, pois acha absurdo a ideia de gostar de alguém que ela nunca havia ao menos visto na vida, mas, em segredo, sua avó a inscreve para concorrer a viagem. Por pura sorte, Lucia acaba ganhando o tão cobiçado concurso e parte então com destino a Londres. Quando ela o conhece, percebe imediatamente que ele esconde um terrível segredo, e que, de alguma forma, este segredo está diretamente ligado à ela. E o pior de tudo: ela corre perigo. "Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!".

Esse livro COM CERTEZA superou todas as minhas expectativas. Acho que foi um dos melhores que eu li esse ano! Kamila, parabéns mesmo!
Vou colocar aqui também o Booktrailer do livro que, a propósito, também é lindo! Não deixem de assistir.



Visitem também:
Blog do livro: http://estrelapier.blogspot.com/
Página no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/53352


                                                    ~


Lembram que eu havia mencionado uma "surpresa" aqui no blog? Pois então, eu estava me referindo a uma promoção de Estrela Píer! É que a fofa da Kamila concordou gentilmente em ceder um exemplar para promoção! Muito obrigada! :D
Por causa da promoção eu estava querendo postar a resenha rápido, assim postava os dois juntos.


Ok, vamos as regrinhas?
  1. Seguir o blog das Leitoras Anônimas;
  2. Deixar um comentário nesse post (apenas um comentário por participante);
  3. Preencher o Formulário de inscrição corretamente;
  4. Ter endereço de entrega no Brasil.
Para ganhar pontos extras:
  1. Divulgar no twitter ou no skoob a seguinte mensagem (+1 ponto):
#Promoção As @leitorasanonima, em uma parceria com a @Denlescki sorteiam o livro "Estrela Píer". Participem! http://bit.ly/9zmrCn
                             Divulgação livre!

    2.  Divulgar no blog/site o banner da promoção (+1 ponto):




    3. Seguir o nosso twitter (+1 ponto): @leitorasanonima

    4. Seguir o twitter da Kamila Denlescki (+1 ponto): @Denlescki

    5. Seguir o nosso perfil no skoob (+1 ponto): http://www.skoob.com.br/perfil/leitorasanonimas

A promoção se inicia hoje (20/11) e termina no dia (20/12) às 15 horas. Minha intenção era deixar mais longe do Natal, porque tem muita gente que viaja... Só que como eu fui terminar de ler o livro só hoje, não deu muito certo... desculpem qualquer coisa ^^''

Então boa sorte, pessoal!


Read more...
5

A Hospedeira - Stephenie Meyer

domingo, 14 de novembro de 2010


MEU DEUS DO CÉU
faz muuuuuuuuuuuuito tempo que eu não posto ;/
Já tava com saudades de vocês, pessoas.

Então ultimamente eu não postei por que além de eu ter me afasta um pouquinho do computador, quando eu ia postar alguém já tinha postado, tipo aconteceu hoje, aí eu não postava. Mas como faz muito tempo que eu não posto, resolvi postar hoje mesmo. 
Então, eu vou postar sobre um livro que a minha irmã ganhou de Natal ano passado e eu li. A Hospedeira, que muita gente fala que não gostou por sei lá o que, e blá blá blá, mas nem terminou de ler. Acontece isso por que o livro tem umas partes bem confusas, sabe.
Mas é muuito bom, tipo, uma parte é bem tediante, mas depois, você meio que fica viciada pra ler mais. É pior que maconha pra algumas pessoas.

O livro é bom também, por que não é só romance, igual é,basicamente, a Saga Crepúsculo.  Tem uma história muito interessante em volta da parte romance, que aparece mais no final.

A Stephenie Meyer conseguiu tocar muuito a gente em várias partes. No final do livro eu até chorei.

Aqui vem a foto da capa:


O livro também ensina coisas pra gente, com a Peg, super altruísta. É muito lindo o amor que ela tem com os outros, não só com o "par" dela, mas com os amigos dela também. É muito bonito.
Eu gostei tanto do livro que não quero o filme, por que fico com medo [medo? é, medo.] de fazerem uma coisa ruim. Colocar atores que eu posso adorar, por que são famosos, e eles não conseguirem transmitir nem sequer uma parte da emoção que o livro me transmitiu.
Então, é isso.
Pra quem já começou a ler ou pensou em ler aqui vai uns conselhos da linda, seduzente e gostosa Evil, ignorem o que as pessoas te dizerem sobre como é o livro, tire você mesmo a conclusão dele. Os primeiros capitulos, principalmente o primeiro, são confusos mesmo, mas continue lendo, e quando chegar na parte tediante, não se deixe vencer por ser tediante, por que depois disso vem as melhores partes que vão fazer você AMAR o livro. Ah, e não fiquem com preconceito só por que tem romance e é da Stephenie, por favor não façam isso.

Acho que já falei demais.

Beijos ;*

P.S : quem leu e não gostou deixa um comentário ai, sobre o porque.


Read more...
4

Museu da Língua Portuguesa, 29ª Bienal de Arte e Museu Afro Brasil

Oii!! Aqui é a Grape Candy :D


Pra quem não sabe, fiquei algum tempo sem postar aqui no blog porque eu estava viajando (fui em uma excursão a São Paulo), e voltei na quarta-feira de madrugada, mas não tive nenhum tempo pra postar até então. Daqui a pouco eu vou sair, por isso não vai dar pra fazer um post tão grande igual eu estava planejando.


Pra começar, eu vou ressaltar que a viagem foi ótima, maravilhosa e super produtiva! O primeiro lugar que nós visitamos foi o "Museu da Língua Portuguesa", e como eu havia comentado antes, lá está tendo uma exposição do Fernando Pessoa. O museu é lindo, e tem muita interatividade também.

Fernando Pessoa, plural como o universo.

Nessa exposição eu aprendi muita coisa sobre o Fernando Pessoa (até porque eu não sabia nada sobre ele). Um dos principais objetivos dessa exposição foi mostrar que ele possuía múltiplas personalidades como poeta, conhecidas como heteronimos. Conhecemos apenas alguns de seus heteronimos que ficaram mais famosos, como o Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Bernardo Soares.
















Depois de ver toda a exposição, nós fomos conhecer o resto do museu. O que eu mais gostei na visita foi do final, quando a gente foi em uma sala cinematográfica e assistimos a um vídeo muuito legal sobre as várias linguagens que o ser humano utiliza. O vídeo é muito interessante!
Quem se interessa por Fernando Pessoa e gostaria de visitar a exposição, é bom lembrar que ela vai só até o dia 30/01/2011, e antes de ir tem que agendar a visita. Mas pra quem mora em São Paulo e tiver a oportunidade de ir, vale muito a pena! :)


Para mais informações, visitem o site do museu: http://www.museudalinguaportuguesa.org.br




Já no dia seguinte, visitamos logo depois de acordar a 29ª Bienal de Arte, que fica no pavilhão do Ibirapuera. Preciso dizer que lá é lindo?









Esses foram os que eu mais gostei:





É claro que nós não vimos TUDO, porque tinha muita coisa mesmo, e nós só ficamos por aproximadamente uma hora e meia por lá. Mas eu queria ter visto tudo, porque só tinha coisas interessantes. Quem sabe da próxima...


Para saber mais: http://www.fbsp.org.br/
A próxima bienal que eu for vai ser a do Livro, se Deus quiser :D


Depooois da Bienal de Arte, ainda deu tempo de visitar o Museu Afro Brasil, que é novo. O museu é LINDO, MARAVILHOSO, mas só que pra acabar com a felicidade de todo mundo, lá dentro não podia tirar foto. Por isso, só tirei algumas poucas fotos da fachada.


Essa foi a foto que saiu menos tremida.

E ainda, bem perto do museu, tinha essa Vitrine linda em Homenagem aos 56 anos do parque.


Site do museu: http://www.museuafrobrasil.org.br/
Tem algumas fotos do interior do museu no site, pra quem quiser ver! Eu recomendo! Acho que de todos, esse foi o que eu mais gostei :D


Espero que tenham gostado do post. Só acho que ficou com muitas fotos né o_o'
Eu tirei muitas fotos, aqui eu não coloquei nem metade! Só não coloco mais porque se não o post fica muito pesado pra carregar.


Entãao, acho que era tudo o que eu tinha pra falar. Até mais :)


Abraços ~


P.S: Não se esqueçam de comentar.



Read more...
8

O Diário da Princesa - Meg Cabot

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Olá pessoas. =D Eu comentei há um tempo atrás que eu ia começar a ler ‘O Diário da Princesa’, e bem eu terminei os 4 primeiros livros. E agora vou falar o que eu achei da história. O livro seria mais interessante se eu tivesse lido eles no ano passado, quando eu ainda era fissurada por romances adolescentes. Bem não que o livro não seja legal e tudo mais, é até interessante, mas não faz muito meu tipo. Também é meio confuso, na mesma hora que ela gosta de um cara está morrendo de amores por outro. D: Enfim, depois de ler o livro eu percebi uma coisa: Os filmes são horríveis.


Razões para achar o filme ruim depois de ler o livro:

1º: No livro o pai da Mia não morre, ele apenas não pode ter filhos.
2º: Grandmére não é tão legal quanto parece nos filmes, ela é uma idiota que gosta de acabar com a felicidade dos outros.
3º: Michel não trabalha, não é da sala de Mia, e ensina álgebra para ela nas aulas de Superdotados e Talentosos (não se sabe o que ela faz lá, já que ela não é nenhum dos dois).
4º: O namorado de Lilly é um violinista irritante.
5º: No livro o Cabelo da Mia é repicado, curto e louro, nunca que o cabelo da Anne Hathaway é assim.
6º: Ela namora Kenny sua dupla de biologia, porque ficou com pena do garoto e dizer que gosta de Michael.
8º: O primo dela não é um vigarista (até aonde eu li), ele não tem pais, mora em Genovia, e é digamos... Um conquistador barato.

Enfim, há muitas outras diferenças que eu posso citar de olhos fechados, mas resolvi parar por aqui porque eu ia ficar um bom tempo escrevendo. Agora minha opinião sobre  a personagem Mia Thermopholis.

Me identifico com ela em vários aspectos, como adolescente que não gosta de expor seus sentimentos, não popular e o fato de ser vegetariana também. A principio achei ela a melhor pessoa do mundo. A menina certinha que não xinga os pais e escuta tudo calada, aquela que ama a natureza. Mas minha opinião mudou durante os livros. Eu acho ela uma garota fútil (desculpa quem gosta dela), mas sério ela manipulou pessoas na maior cara de pau, enganou pessoa também, escondeu segredos da melhor amiga, e bem... Ela só pensa nela, como por exemplo, não terminar com um cara só porque quer ir a um baile e não porque gosta dele como amigo. Mas ela é uma boa pessoa afinal.

Para mim, Mia é mais uma Bella Swan da vida: não sabe exatamente o que quer e acaba querendo mais do que pode ter.

Em uma nota de 0 a 5 eu daria 2,5 não porque eu quero ser boazinha, mas ao mesmo tempo que eu gosto da história, acho interessante, criativa e tal; eu simplesmente acho que o livro não serve para mim. Então há pontos negativos e positivos. Mas pra quem gosta de problemas típicos de adolescentes, romance, comédia e rivalidade eu recomendo o livro. =D

P.S.: Não estou criticando a Meg nem nada, para mim, ela é tão boa escritora quanto J.K. Rowling e Stephenie Meyer. Aliás esses dias aí eu li ‘Sorte ou Azar?’ e achei o livro perfeito. *-* Tem tudo que eu gosto: fantasia, meninos fofos, vilãs problemáticas que se fazem de santas, pessoas azaradas entre outros. Esse eu dou nota 5 em 5. Hehe’

Beijos ;*


Read more...
3

Parceria - Editora Americana

domingo, 7 de novembro de 2010

Olá, leitores!


É com grande prazer que venho anunciar nossa mais nova parceria com a "Editora Americana"!
Essa é a nossa primeira parceria com uma editora (aii que lindo, o blog ta crescendo)! *--*







Bom, a editora Americana lançou recentemente o primeiro livro da trilogia ERA, "Despertar". Eu estava olhando lá no site sobre o livro e realmente aparenta ser muito interessante!


Capa do primeiro livro da série ERAS.

Colocarei então uma sinopse do livro, retirada do site da editora.

Título: Despertar
Autor: Stephen Play
Categoria: romance
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 296
Estrutura: brochura, capa em cartão 250 g/m² e miolo em pólen soft 80 g/m²
Acabamento: fosco
Idioma: português
Sinopse: a série ERAS é uma jornada pela trajetória evolutiva da humanidade. Numa trama envolvente o leitor vislumbra as ilusões a que somos submetidos na sociedade atual pelas instituições laicas e religiosas. A busca pela realidade simples e verdadeira guia o desenrolar deste romance que, além de desvelar fatos do passado, mostra o futuro próximo que nos aguarda na Sexta Era planetária.
          ISBN: 978-85-63358-00-4
Preço de capa: R$ 33,00

Eu adoreei a sinopse, e quando li a entrevista disponível no site, fiquei mais curiosa ainda! Eu recomendo que vocês procurem saber sobre essa série. E aguardem a resenha aqui no blog!!

Abraços ^^~


Read more...
3

O Segredo de Carol - Sérgio S. Santos

sábado, 6 de novembro de 2010

Olá!


Embora eu tenha falado que não ia ter muito tempo pra ficar postando no blog, aqui estou eu de novo! :P
Esse fim de semana está livre pra mim, as provas só começam dia 17. Mas a partir de segunda-feira já vai ficar tenso postar, porque vou a uma excursão a SP.
Inclusive nessa excursão nós iremos visitar o Museu da Língua Portuguesa, onde está tendo uma exposição do Fernando Pessoa. Além de ir ao museu, vamos também visitar a Bienal da Arte. E ainda, é claro, eu vou tirar muitas fotos pra mostrar aqui depois.

Então gente, o post de hoje é sobre o livro "O Segredo de Carol" do Sérgio S. Santos, que ganhei em uma promoção do blog "Falando de Livros". A propósito, esse foi o primeiro livro que eu ganhei em um sorteio (e ainda autografado)... muito obrigada, Dan! :D

Tenho que dizer que me surpreendi muito com esse livro. No dia em que ele chegou, a minha IRMÃ (ela odeia livros) começou a ler. Como se isso já não bastasse, ela não parou de ler até chegar no capítulo 4. Geralmente ela não lê nem uma página, quanto mais 4 capítulos! Foi aí que eu pensei que o livro deveria ser mesmo muito bom.
E eu estava totalmente certa! O estilo da narração, o jeito de expressão das personagens e principalmente o planejamento da história me encantaram. E a capa então? Lindíssima! Cinco estrelinhas pro Sérgio! :D

Carol acorda no meio de uma floresta desconhecida não se lembrando de nada do dia anterior. Ela não se recorda de nada de sua vida, e não consegue investigá-la justamente por não possuir nenhum tipo de pista. Ela pensa estar sozinha na floresta, entregue à própria sorte. Um dia Carol acorda e se depara com um prato de biscoitos e um um copo de leite morno, provavelmente deixados para ela. A partir daí, ela percebe que não está sozinha, mas mesmo assim não ve sinal de outra alma por perto. Alguns dias se passam, e para sua surpresa, ela encontra outras pessoas na floresta que parecem saber muito mais sobre ela do que ela mesma, e em meio a isso, descobre um mapa do tesouro, que esconde a verdade sobre sua vida por detrás de todo aquele mistério. O que estaria ela fazendo ali? Porque ela não se recorda de seu passado? Afinal, qual o segredo de Carol?

Eu amei o final! Quase não acreditei no que li, totalmente inesperado. O segredo de Carol é muito mais do que aparenta ser.
Aprendi muito com esse livro, as personagens são muito interessantes e o diálogo é sempre voltado ao lado filosófico das coisas. E essa é uma daquelas histórias bem elaboradas, onde todos os mínimos detalhes são relevantes para que haja a conclusão do mistério.


Enfim, gostei muito! Recomendo pra quem gosta de um bom livro de literatura.


Beijos :*


Read more...
1

[Notícia] O brasileiro está lendo mais

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Boa noite, pessoas!


Hoje vim fazer esse post com um propósito diferente. 
Bom, há um tempo atrás tivemos que confeccionar um jornal para o trabalho em grupo de português na minha escola. Enquanto eu pesquisava alguns assuntos para abordar no jornal, achei uma boa ideia falar sobre a questão da leitura no Brasil.
Seria interessante mostrar um pouco da realidade do nosso país no que se refere a leitura anual. Por esse motivo, resolvi divulgar a reportagem aqui no blog também.

O brasileiro está lendo mais
Pesquisa feita pelo Instituto Pró-Livro comprova: o brasileiro está lendo mais.
A cada ano, o número de livros lidos no Brasil cresce. Segundo a pesquisa feita pelo Instituto Pró-Livro ao Ibope Inteligência, o brasileiro lê, aproximadamente, 4,7 livros por ano. Essa média sobe anualmente principalmente entre aqueles que possuem maior escolaridade. A pesquisa constatou também que, apesar dessa média, os brasileiros não compram muitos livros.
Os mais jovens lêem mais do que os mais velhos, e tanto a escola quanto os pais tem papel fundamental para formar futuros leitores.
Dados baseados em uma pequisa que fiz na sala.

Bom, como vocês podem ver, a notícia é bem animadora, porém o Brasil ainda tem muito o que avançar nesse assunto. O gráfico foi feito com os dados de uma pesquisa que eu fiz na minha sala, e lá ninguém lê muitos livros, por isso o gráfico não ficou compatível com os dados da reportagem.

O objetivo desse post foi mesmo mostrar a realidade do nosso país em relação a leitura. Comentem sobre suas opiniões sobre o assunto! :D

Abraços!


Read more...
8

Vampire Knight - Matsuri Hino e Nova Parceria

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Oiii \O/
Tudo bem?
Eu não estou NADA bem, porque amanhã tem aula! Que tristeza ç.ç
Como estamos no final do ano, e já já as provas começam, estou aproveitando pra postar aqui antes que eu fique sem tempo nenhum.


E hoje eu vou fazer meu segundo post relacionado a mangás! Dessa vez escolhi falar do "Vampire Knight", um mangá muito conhecido que está sendo publicado no Brasil pela Panini Comics.


O mangá já até virou anime (muita gente deve conhecer), mas mesmo sendo sobre a mesma história, os dois são muito diferentes em alguns pontos (o mangá tem mais história).

Yuuki é uma garota com um passado obscuro: sua memória mais antiga é de quando tinha cinco anos e foi atacada por um vampiro durante uma tempestade de neve. Porém, como se isso não bastasse, ela acabou sendo salva por outro! Passaram-se dez anos. Yuuki está sendo educada como guardiã do segredo dos vampiros, protegendo seu salvador, Kaname, e seus companheiros de serem descobertos. Ambos estudam na Academia Cross, um colégio que abriga os vampiros que se dispuseram a não atacar humanos, chamados de Turma da Noite. Assim, a missão de Yuuki e de seu companheiro Zero, passa a ser impedir que os humanos (a Turma do Dia) descubram a identidade da Turma da Noite.



















No início a história aparenta ser bem light, mas já no meio a situação começa a ficar meio tensa. Sobre as ilustrações, são fantásticas. Gosto muito do estilo da Matsuri Hino, as obras dela são cheias de sentimento. *-*
Para quem gosta de mangás e ainda de histórias que envolvam vampiros, esse mangá é super recomendado! A história é diferente de qualquer coisa que você já viu, pode ter certeza! \o/

~
Tenho uma ótima notícia para vocês ~ ! :D
Conseguimos a parceria da Kamila Denlescki, autora do livro "Estrela Píer"! Muito obrigada, Kamila!
Vou colocar uma sinopse pra vocês conhecerem um pouco da obra dela! Depois de ler eu farei a resenha ^^~


Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Ficaram curiosos? :D Eu também fiquei!

Então... eu já dei todas as notícias que eu tinha pra dar. Ah, e só mais uma coisa pra deixar vocês curiosos: Estamos preparando uma grande surpresa pra Dezembro :D
Fiquem de olho!

Abraços o/


Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -